Páginas

17/07/2010

Entre em forma


Dicas quentíssimas para deixar você feliz com o próprio corpo - ainda neste verão!

Fala a verdade: que mulher não gosta de estar feliz na própria pele? Se você não está em dia com a academia, engordou quilinhos extras no Natal ou simplesmente desanimou de entrar em forma, confira nossas dicas para você desfilar por aí com um corpitcho de dar inveja a muitas musas neste verão. Corre, ainda dá tempo!

Minicircuito

Para quem é fã de academia, o personal trainer Thiago Bornéo indica o minicircuito. "Esse tipo de atividade dura 30 minutos e alterna membros inferiores e superiores. Além disso, aumenta a freqüência cardíaca e eleva o gasto calórico". A ideia é trabalhar braço, perna e abdome, intercalando os exercícios.

No total, Bornéo sugere de três a quatro minicircuitos. "Tudo depende do seu preparo físico. O ideal é que não ocorra intervalo entre os circuitos, mas se você está começando na academia ou está parada há muito tempo, descanse de 2 a 3 minutos entre as séries", avalia. Para que essa atividade seja bem executada, você deve procurar um professor da sua academia que monte a série de acordo com as suas expectativas. Experimente fazê-la segunda, quarta e sexta e, nas terças e quintas, opte pela corrida. O resultado é garantido!

Aeróbicos

Exercícios aeróbicos também são uma boa pedida. A consultora de fitness da academia Contours, Fabiana Queiroz, lembra que esse tipo de trabalho aumenta nossa capacidade cardiorespiratória. No verão gastamos mais energia e trabalhar a frequência aeróbica passa a ser fundamental.

Independente da atividade que você faça, alguns cuidados ajudam a evitar lesões na musculatura. Fabiana ressalta que um bom alongamento é importantíssimo. É ele que vai garantir seu pique no dia seguinte e não vai deixar seu corpo todo dolorido.

Dançar também emagrece

Aproveite o clima festivo pós-folia - que ainda está no ar (!) - e se inscreva em uma aula de samba. Você pode perder até 500 calorias e ficar com a perna durinha. A aula é completa, trabalhar glúteos, pernas, ajuda a melhorar a postura e a aumentar sua resistência.

Para o professor Marcão, da Academia da Praia, no Rio de Janeiro, a aula mexe muito com a autoestima. "Não se aprende só a técnica de como movimentar o pé. É uma aula técnica, mas que lida com expressão facial, com a coordenação motora onde os músculos da face são tão trabalhados quanto a ginga. É o estilo mulata, samba de raiz", diz ele.

Nenhum comentário: