Páginas

19/11/2009

Elas dizem que eu mudei!

01/11/2009 - 09:00

Elas dizem que eu mudei!

84911351

E aí, Carol!

Tudo bem? Bom, espero que sim. Gosto do seu blog e acompanho-o por um tempo, porém, achei necessário tomar a iniciativa de entrar em contato contigo pois estou precisando de uma mãozinha!

Então, ano passado, lá pelos finais do ano comecei a me interessar por uma menina, só que ela é do tipinho “descolada” e tal, e eu ERA do tipo “Oi, vamos pra casa jogar videogame?” (nerd) – portanto, graças a ela, resolvi mudar, e realmente mudei. Mudei estilo, e com o tempo, o jeito de falar, mudei tudo, minhas atitudes. Tive coragem de chegar, tive coragem de tudo, inclusive, todo o pessoal da escola no início do ano havia dito que eu tinha mudado e dou graças a Deus.

Só que aí, corri atrás dessa guria uns três meses até que eu consegui pegar. Só que nesses três meses, modestamente, eu consegui bastante atração da parte delas. Se eu quisesse escolher a menina do meu colégio a dedo, eu conseguiria pegar. Eu era um ‘merda’, fiquei ‘popular’ e ‘pegador’, mas não gosto de tais títulos.

E isso foi temporário. As meninas que eu tinha ficado nesse tempo (umas 10) dizem que eu mudei e não sei o que – não só as meninas que eu fiquei, a maioria que eu fiz amizade nesse tempo – mas, infelizmente, sempre que eu pergunto o por que delas acharem isso, elas sempre me vem com um ’sei lá’ como resposta, e isso me deixa p@#%.

Enfim, notei que eu mudei, realmente, mas não entendo em que sentido. Sei lá, eu voltei a ter vergonha em alguns casos, perdi o jeito de novo, não sei o que aconteceu! Mas o que acontece é que, quando estamos entre as meninas durante o intervalo da escola, é de costume ficar abraçado com uma e outra, e tem uma patota de amigos meus, que sempre zoam uns com os outros e isso é, de fato, constrangedor para qualquer um e acredito que isso me fez mudar um pouco.

Gostaria da tua ajuda, sabe me dizer como posso melhorar minhas atitudes? Como não passar vergonha? Como tentar voltar no tempo, algo que, não acho viável afinal não sei como mudei?

Um beijo!

A gente muda o tempo todo. Durante o dia, pode ser que você mude umas três vezes, sabe por quê? Porque é natural a gente se transformar dependendo do ambiente, das pessoas, do momento. Só que isso não quer dizer que a gente deixou de ser quem é de verdade, apenas mostra que a gente sabe se adaptar, se relacionar com pessoas diferentes, em situações diversas.

Você mudou para ganhar uma garota, e conseguiu. Parabéns! Mas e aí? Depois de conseguir a garota, essa mudança valeu a pena? Foi fácil manter o mesmo jeito, ser descolado e deixar o lado nerd escondido? Não é fácil, né? Sabe por quê? Você não mudou de verdade, era só uma fantasia que estava usando para conseguir o que queria!

“Ela é do tipinho ‘descolada’ e tal, e eu ERA do tipo ‘Oi, vamos pra casa jogar videogame?’ (nerd)”
Vou te contar uma coisa, tenho várias amigas mega descoladas que sempre se interessam por caras do tipo “vamos jogar videogame”. E os namoros dão certo, todo mundo se diverte e aceita o jeito do outro. Você não precisa abrir mão do que é de verdade para parecer descolado, ainda mais hoje que está na moda ser nerd, geek e afins.

“Todo o pessoal da escola no início do ano havia dito que eu tinha mudado”
Você saiu de férias sendo uma pessoa e voltou sendo outra, era como um aluno novo, sabe? Todo mundo nota essas mudanças, e com a galera te incentivando e querendo se aproximar de você, tudo fica ainda mais fácil. Quem não quer ser o centro das atenções?

“Se eu quisesse escolher a menina do meu colégio a dedo, eu conseguiria pegar. Eu era um ‘merda’, fiquei ‘popular’ e ‘pegador’, mas não gosto de tais títulos.”
Será que você não ficou pegador porque era popular? Essas coisas são muito estúpidas, mas acontecem sempre. Meninas gostam de caras que são destaque.

Quando um cara sobe num palco, por exemplo, pode ser que ele seja feio, mas algumas meninas serão groppies. Se ele joga bem futebol, terá maria-chuteiras por perto. Você, é o cara que conversava com todo mundo, não tinha vergonha e era novidade, quem não ia querer estar por perto?

“As meninas que eu tinha ficado nesse tempo (umas 10) dizem que eu mudei”
Mudou com elas ou mudou com o mundo? Quando você está interessado numa garota, sua relação com ela é totalmente diferente de quando não está, óbvio. Meninas adoram que você as mime, que fique de gracinha e “tititi” com elas, mas quando são deixadas de escanteio… Ah, aí elas podem mostrar que não são tão legais assim!

“Voltei a ter vergonha em alguns casos, perdi o jeito de novo, não sei o que aconteceu”
Você encontrou um meio termo entre o que você era e o novo você que criou. De vez em quando é bom ter vergonha, pode ser um charme, sabia? Meninos muito atirados podem ser irritantes, confiança demais não é afrodisíaco, é brochante!

Esse meio termo pode deixar as pessoas um pouco desconfortáveis no começo, mas pode ter certeza que, pra você, vai ser muito fácil de levar a vida. Quem disse que você tem que ser aquele cara popular de filme de colégio americano? Adaptação é a palavra mais importante pra você nesse momento, encontrar um lugar entre ser nerd e popular que o faça sentir seguro.

“Quando estamos entre as meninas durante o intervalo da escola, é de costume ficar abraçado com uma e outra, e tem uma patota de amigos meus, que sempre zoam uns com os outros e isso é, de fato, constrangedor.”
Quando meninos querem ser babacas eles são TÃO bons nisso, né? Primeira coisa que você precisa fazer: ignorar atitudes idiotas dos seus amigos. Mostre pra eles que é criancice, que você já passou dessa fase e não precisa ficar zoando com tudo o tempo todo.

Abrace a garota que você quiser, mas não fique abraçado o tempo todo com uma garota. Não entendo como as coisas podem parecer confortáveis na adolescência, e como também pareciam quando eu era adolescente, mas curta seus amigos, amigas e mantenha uma certa distância para que essas garotas queiram ter a oportunidade de te abraçar. Entende o que eu quero dizer?

O conselho: continue mudando, procurando uma forma confortável de ser mais de uma coisa, mostre pra galera popular como é legal jogar videogame e ler quadrinhos. Fazendo isso você estará em um terreno em que você manja muito e vai ver como a vergonha e a insegurança vão sumir rapidinho.

Você tem alguma dúvida sobre garotas? Mande um e-mail para carol.patrocinio@ig.com.br e venha ler a resposta aqui!

Autor: Carol Patrocinio - Categoria(s): Dúvida de leitor Tags: , , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

3 comentários para “Elas dizem que eu mudei!”

  1. N. disse:

    Caaara, confirmo o que ela diz, muitas garotas gostam ou se sentem atraidas por garotos intelectuais, nerds, geeks.. sei la. vocês não são nenhum alienigena nem nada, são caaras normais, só que curttem um mundo mais centradooo, vamos dizer assim.. e quem não gosta de jogar video game?! sim, varias garotas não curtem, mas muitas curtem demaiss. tire da cabeça essa historia de mudar totalmente seu estilo, se quiser dar um ‘up’ no visual e nas atitudes até vai, se vocÊ se sente mal e tals é uma coisa, mas mudar total’ pq não pega ninguém é outra coisa.. :*

  2. Guilherme disse:

    Nossa, rápida a resposta! Obrigado mesmo, Carol, irei avaliar todas as dicas e todas as respostas e ver o que é o mais viável para mim.

    Com relação ao “jogar videogame”, era meio que um modo de falar. Não chego assim numa menina, mas eu era nerd, eu mal chegava numa menina. Mas de qualquer forma, obrigado!

    Obrigado e obrigado mesmo.

    Abraços!

  3. juh disse:

    Eu adoro nerds, nerds do tipo mais descolados. Pq tbm sou uma, adoro videogame, anime, estudar e tals, mas nem por isso me pareço com uma nerd modelo americano xD, acho q isso nem existe mais. Eu adoro brincar, ficar bonita, namorar e tudo. E tbm prefiro algm que tenha gostos parecidos com os meus. E a maioria daqueles caras descolados não tem nada no lugar do cerebro.

    Prefiro algm meio intelectual e brincalhão.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório






Voltar ao topo

Nenhum comentário: