Como levar o xaveco pro mundo real?
“Olá , estou com 14 anos, na 8°série e agora já são 2h da manhã e eu tava na net procurando sobre como chegar em garotas e pá. =)
Tenho também um sério problema com a timidez, eu sou muito ‘amável’, de acordo com as minhas amigas, o problema é que não tenho assunto, mas se tivesse não teria problema em falar com a garota, já vou explicar sobre essa garota…
Na 5° série nós estávamos muito amigos e, um dia no messenger, ela pediu pra ficar comigo e eu, ingênuo como era, aceitei ao invés de falar que a resposta eu daria pessoalmente… ¬¬ Enfim, no dia eu não fui conversar com ela, fiquei com muita vergonha, fui muito zoado pelos amigos…
Cheguei no fim da 7°série e teve uma festinha na casa de uma amiga. E essa tal mina, que eu esqueci de comentar, é da minha sala de aula, estava novamente muito amiga minha, lá pro fim da festa começou a tocar umas músicas mais lentas e os meus amigos começaram com criancice de me empurrar falando: ‘vai lá, chega nela’. No fim, eu fiquei muito ‘automático’. Eu cheguei nela, fiquei muito duro, nem curti o momento. Fiquei muito preocupado em não fazer besteira e só sei que não deu certo, ela parou de dançar e falou que não aconteceu como ela esperava. Eu saí de perto dela com uma vergonha que você não faz a mínima ideia.
Hoje estou na 8° série e novamente estou com uma amizade enorme com ela. Nossos papos no messenger estão ficando quentes, direto ela fala que eu sou o namoradinho dela… Hoje ela mandou uma indireta linda, falando que ia me pegar se me visse na rua… Aí eu disse: ‘Hun hun tá afim de min então?’ e ela riu e falou que sim…
O problema é que eu não tenho assunto, e não faço a mínima ideia de como chegar naquele momento em que vou me aproximar dela para beijá-la. Ainda bem que beijar não é o problema, o meu problema é chegar no momento certo para isso!!
Caaarol, me salve ! =D”
A verdade é que talvez o seu problema seja o maior incômodo de uma geração: como levar a conversa que você tem na internet para o mundo real? No computador é muito fácil: você está ali fazendo diversas coisas e conversando com a pessoa no intervalo dessas coisas; se você demora um pouco mais pra responder não tem problema, já na vida real não dá pra deixar um silêncio enorme entre uma pergunta e uma resposta, né!
O seu caso é um pouco mais simples do que parece, basta você ter vontade de mudar as coisas. Você está na 8ª série, portanto tem uns 14 anos e não é mais criancinha, certo? Essa é a fase em que você deve impor alguns limites aos seus amigos – não pra aguentar babaquice pra sempre, certo? Com jeito, vá cortando os tipos de brincadeira que te constrangem e te fazer agir de maneira diferente do que você queria, nada de pressão.
Outra coisa, a gata está na sua classe, certo? Na escola vocês se falam ou é aquele tipo de amizade que só rola na internet e no mundo real limita-se a um oi? Eu entendo totalmente como é mais fácil e seguro conversar pelo messenger – eu também me tornei mais preguiçosa para conversar com as pessoas no mundo real – mas você vai precisar quebrar essa barreira!
Arrume assunto
Parece ser uma coisa totalmente difícil de se fazer, como você vai arrumar um assunto que interesse a menina? Simples! Quando vocês estiverem conversando na internet, pergunte o que mais ela está fazendo – que site está vendo, que música está ouvindo, se tá com a tv ligada… Com essas pequenas coisas você vai juntando informações sobre o que ela gosta.
Mas e se você não conhecer nada daquilo e se sentir um lixo por isso? Muuuuuito fácil: existe um site de buscas que basta você digitar o que quer saber e ele te conta tu-di-nho! Alguns navegadores até fazem isso se você digita a palavra no lugar do endereço… Não existem mais desculpas para não saber, pelo menos um pouco, sobre todas as coisas do mundo!
Puxe papo
Vamos pensar que ela é apaixonada por um seriado que passa na tv a cabo, mesmo que você não tenha uma assinatura e não consiga assistir, há uma saída! Entre num desses sites que contam como foram os episódios, tente entender do que se trata e então busque as últimas notícias sobre a série.
No dia seguinte, você chega na escola e fala pra ela: “Eu tava lendo umas coisas na internet e vi tal coisa sobre aquele série que você gosta, daí lembrei de você! Tá sabendo que blablablablablablá?” – e então você conta pra ela o que leu. Pode ser que ela já saiba, mas ainda assim vocês poderão conversar mais um pouco sobre o assunto.
Isso serve pra tudo: bandas, filmes, assuntos específicos… Mas vamos lembrar que tem um limite, não vá fazer uma busca sobre maquiagem e comentar com ela os últimos lançamentos de rímel a prova d’água, né! Pode ter certeza que, aí, o efeito será beeeem diferente do que você esperava! :)
Mantenha contato
Agora que vocês já conversam pessoalmente, que tal convidá-la para te fazer companhia para comprar um presente pro aniversário da sua mãe depois da aula? Ou pra te ajudar com um trabalho que você está atrasado? E não vale fazer compras em lojas virtuais ou estudar pela internet! Tudo tem que ser em carne e osso!
A hora “h”
Vai dizer que depois de conviver mais com a gata você não se sente mais preparado para o tal beijo? Agora é deixar que as coisas tomem seu caminho natural. Vocês vão conversando, saindo, brincando, se divertindo, os toques vão aumentando, de repente você vai se sentir bem a vontade ao lado dela e aí, é só inclinar a cabeça e o resto você sabe como fazer!
O conselho: em casos como o seu não adianta pedir para ficar com a menina ou marcar um dia para isso acontecer, vocês estão sempre perto um do outro e seria bastante estúpido marcar uma hora para rolar algo totalmente natural. A única coisa que você precisa fazer é criar condições para que esse momento aconteça sem forçar a barra. Siga os conselhos que eu dei adaptando à vida de vocês, ao jeito que vocês têm e tudo vai dar certo, pode ter certeza! Depois conta pra gente como foi! ;)
Você tem alguma dúvida sobre garotas? Mande um e-mail para carol.patrocinio@ig.com.br e venha ler a resposta aqui!
Autor: Carol Patrocinio - Categoria(s): Dúvida de leitor Tags: amigos, assunto, beijar, chegar, conversa, Dicas, escola, festa, ficar, garotas, gatas, internet, meninas, messenger, msn, papo, pegar, timidez11 comentários para “Como levar o xaveco pro mundo real?”
Deixe um comentário:
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
As meninas do rock são diferentes?
“Olá, gostaria de mais explicações sobre balada de rock, pois é só nesse tipo de lugar que vou… Daí fui numa casa que é meio pequena, o fato é que eu cheguei em umas cinco meninas.
Uma até tava me olhando e eu na maior vergonha tomei coragem após um tempo e cheguei. Perguntei se ela queria dançar e ela disse que NÃO! Pow, se ela ficou me olhando e perguntei gentilmente se ela queria dançar e ela disse não, eu não entendi nada…
Então vi um cara chegar em duas meninas e uma delas ficou reclamando que ele queria as duas, aí cheguei na amiga e falei ‘você não precisa ficar sozinha, pode ficar comigo’ e ela disse NÃO!
O fato é que eu não sei o que dizer nessas baladas… Eu li um post seu sobre chegar e conversar com a garota, só que isso também não cola em balada de rock, pois as minas estão pulando e bem loucas, sabe… Nem querem papo.
Enfim, eu queria saber umas táticas de como chegar numas garotas em baladas de rock. Algumas coisas para dizer a elas e tals. Até conversei com um grupo de garotas e depois elas desceram as escadas e pedi pra fica com uma delas, mas ela não quis, o que me leva a crer que isso de conversar nem cola em balada rock, então, se tiver algumas dicas, por favor, ajude. xD
Muito bom o blog, a propósito ^^”
Meu amigo, uma coisa é fato: não é apenas conversar. Se você acredita que vai bater um papinho com a garota e ela vai cair no seu charme em cinco minutos, está muito enganado. Não é assim simples, e se fosse, seria muito chato!
Existe uma tática chamada conquista, que funciona em todos os tipos de balada, do axé ao rock, passando por pagode, balada gótica ou forró. E esse lance de conquistar o outro é um jogo totalmente divertido de ser jogado!
O problema é que as pessoas foram se acomodando com a facilidade de apenas chegar na garota, dizer que quer ficar com ela e tudo acontecer sem nenhuma dificuldade. Não cabe a mim dizer se isso é certo ou errado, e se você se interessa por esse tipo de relação, pode encontrar bem fácil em qualquer lugar, nem precisa ser na balada.
Em todos os lugares existem meninas “bem loucas” que vão se atracar com o primeiro cara que investir um pouco mais de boa vontade nelas. Nas em todos esses mesmos lugares também estão as meninas que querem conversar e pretendem lembrar o seu nome no dia seguinte e quem sabe até marcar uma próxima vez…
“Ela ficou me olhando e perguntei gentilmente se ela queria dançar e ela disse não”
Esse foi o seu primeiro erro, perguntar se a garota quer dançar é uma coisa tããããããããããããão de velho que ela não deve nem saber como responder a isso. Se ela dissesse sim, o que você faria? Qual seria essa dança? Entenda uma coisa, não basta você falar qualquer coisa para a garota, você precisa saber o que vai fazer se ela disser que sim.
“Você não precisa ficar sozinha, pode ficar comigo”
Pense em alguém falando isso pra você, não é beeeeem triste? No melhor estilo “não tem tu, vai tu mesmo”, a garota sentiu que você era o prêmio de consolação. E quem é que compete pelo prêmio de consolação? Ninguém quer a medalha de bronze…
Faça com que ela se interesse
Não adianta chegar na garota se oferecendo, como se fosse uma amostra grátis, ela precisa ter vontade de conhecer você, já que existem vários caras na balada que gostariam de falar com ela.
Comigo aconteceu uma coisa bem engraçada uma vez. Um cara chegou pra mim e disse “eu te odeio”, virou as costas e saiu andando. Eu olhei pras minhas amigas, dei risada e não entendi nada. Esse cara era amigo de uns garotos que estavam conversando com a gente e assim que ele voltou eu fui bater papo com ele. O mínimo que poderia acontecer era dar risada, afinal o cara mostrou que era engraçado. Naquele dia não rolou nada, mas a gente trocou telefones e as ligações aconteceram muuuuuitas vezes!
A gata precisa ficar curiosa sobre você, notar que não é assim fácil ter o seu interesse. Você precisa fazer que ela queira te conhecer e não basta ela dar uma olhadinha pra você, ela precisar olhar meeeesmo!
O papo
Nada de “vamos dançar”, “você vem sempre aqui” ou “você é linda”. Esse é o tipo de coisa que faria até a menina mais carente sair correndo! Converse normalmente com a garota, pergunte se ela não quer sentar em algum lugar, tomar um ar – já que baladas normalmente são quentes demais.
A conversa pode ir desde música até profissão, o que ela faz da vida, o que gosta de ver na televisão… Tudo depende de você, do seu jeito. E é só treinando que você poderá descobrir qual a melhor forma para você se sentir a vontade para puxar papo e levar a conversa.
Se você não é bom de papo, melhor nem tentar. Treine com as suas amigas meninas, converse com pessoas que você não teria nenhum interesse. Comece pela menina da banca de jornal, da padaria, a cobradora do ônibus… Sorria, seja gentil, mostre-se solícito, mas nada além disso.
O conselho: não use xavecos criados por amigos, frases feitas ou coisas do tipo, imagina que chato se um amigo seu acabou de chegar na gata e você usa a mesma frase? Seja você mesmo, entenda que não é todo mundo que tem o dom da palavra e que existem meninas para todos os gostos, assim como há garotas que gostam de todo tipo de menino. Você só precisa descobrir como identificar uma garota que se interessou por você e nisso ninguém pode te ajudar, é observação e tentativa, uma hora dá certo!
Você tem alguma dúvida sobre garotas? Mande um e-mail para carol.patrocinio@ig.com.br e venha ler a resposta aqui!
Autor: Carol Patrocinio - Categoria(s): Dúvida de leitor Tags: balada, chegar, Dicas, diferença, dúvidas, ficar, garotas, meninas, pegar, relacionamento, rock, xaveco3 comentários para “As meninas do rock são diferentes?”
-
Chega fazendo meu amigo… deixa de ser cabaço e chega forte!
Abre os botões da camisa, toma um trago de whisky ou gin, dá um cuspe no chão, um tapa nas costas do amigo que tá contigo e chega na mulher sem falar nada, mas sem falar nada mesmo… olha pra cara dela e beija a moçoila!
No máximo que vai acontecer é tu tomar um bofetão e no outro dia RIR ATÉ NÃO PODER MAIS. -
HAHAHAHAHAHA, meo tô rindo aqui. sabe q é verdade, eu nunca sei o que responder quando os garotos chegam em mim com cantadas clichê. é tão absurdo, me deixam em situações chatas. Eu posso até tá afim do cara, mas se ele vier com papo ordinário, a minha única saída é correr. Realmente isso é culpa desses relacionamentos banais, tipo ‘tô afim de ficar com vc’ daí vem as mina e aceitam. aff
Uma vez um colega que eu já havia percebido q me queria, disse: ‘ se vc estivesse querendo sair com vc , o q vc faria?’
eu ri muito. Mas achei válido, sabe.
-
TOMOU O FORA E NAO APRENDEU.BEM FEITO SUA SAPATAO
Deixe um comentário:
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
[...] This post was mentioned on Twitter by Carol Patrocinio, iG Jovem. iG Jovem said: [Modo de Usar] Como levar o xaveco pro mundo real? http://tinyurl.com/yfehd9f [...]
Carol, acredito assim como você que esse seja um grande problema da modernidade, inclusive para as meninas. Notamos inúmeros casos como esse pela falta de convívio social, e o principal responsável por este déficit é justamente o grande difusor de informações: a internet.
Entretanto, dicas como essa, uma aula de dança, grupos de atividades levam a pessoal a um círculo social ativo.
Adorei a iniciativa de sua coluna.
Beijos, Fatichi
Nossa… Parece até que eu conheço essa história! Tipo, um cara que eu conheço chamado Guilherme passou por isso a pouco tempo. Cara, se ela está afim de você, e pelo seu e-mail parece realmente estar, a ideia é você chegar. O meu primeiro beijo foi num ônibus. A gente sentou junto e aí eu abracei ela, ela olhou pra mim e disse “essa é velha”. Sabe o que eu pensei? E daí se e velha ou não, eu só sei que vai dar certo. Pra você então, que já tem uma experiência maior com as garotas, pelo que me parece, vai ser mais fácil. A minha dica é: dá um jeito de ficar com ela, num logar, sozinho. Daí, faz algo que mostre pra ela que você tá afim de beijá-la, mas com cuidado. Te juro, vai rolar!
Quanto a timidez, se você for com calma, vai ser mais fácil. Ache um lugar onde nada os atrapalhe (eu já perdi uma chance no cinema por achar que ela não ia querer porque atrapalhar a mina a ver o filme, acredite!) e deixa rolar! E, por final, boa sorte! Tô aqui torcendo por você! :)
Com esse tipo de dicas o homem nunca vai obter o respeito da mulher, e sim apenas virar o cachorrinho adestrado dela. Um homem tem de ter personallidade, ser ousado e não ficar pensando só em agradar a mulher, senão vira brinquedinho na mão dela. E mulher é perita em destruição emocional. Não seja inocente.
Social comments and analytics for this post…
This post was mentioned on Twitter by igjovem: [Modo de Usar] Como levar o xaveco pro mundo real? http://tinyurl.com/yfehd9f…
Pobre matrixiano! leia Nehassan alita.
DEIXA DE SER BURRO,SE VOCE ESTA AFIM NAO PENSA TOME ATITUDE
Cara de 15 anos, louco, vc é ridículo!!!Vc envergonha os homens desse jeito.Eu sei q essa última geração de homens é de homens frouxos, babões românticos, mas NÃO precisa agir assim tb!!!
Toma vergonha na cara, desse jeito vc nunca vai comer ninguém.Esquece essas história de q falta assunto.Não sabe o q falar, diz oi e chega agarrando afinal a guria jah disse q tah afim.Depois de toda a sua FROUXIDÃO com ela e ela ainda se mantem interessada, quer dizer é guria tah muito afim de vc.Vc só NÃO pegou ainda porque vc está demorando pra virar homem.Eu sei q ser homem não é tão fácil numa situação q a sociedade mente q vc deve ser uma bichinha sensível pra pegar mulheres.Mas vc está com sorte!!!Eu tô aqui pra te dizer!Esquece tudo q te disseram sobre mulheres até hoje.90% é MENTIRA.E de hoje em diante começa a prestar a atenção em quem se dá bem com as mulheres,que tipo de cara pega as mais gostosas e vc vai perceber como as pessoas vem mentindo pra vc.Qualquer coisa dá uma lida no meu blog.Há coisas úteis pra vc lá ou pode me mandar um e-mail, vou abrir teus olhos pra realidade!!!Feito!
Correção: errei a idade do guri, digitei 15, mas é 14!
Richard, me desculpe, mas o que vc disse é meio babaca. Só seria válido se vc estivesse numa balada pra sair catando geral. Eles já são amigos, não tem pq ser grosseiro! Eu acho homem romantico uma fofura, o fato de ser romantico nã impede q tenha atitude.
Eu tô passando por algo semelhante, mas uma versão mais madura. No começo do ano, um garoto da minha sala chegou com tudo e pediu pra ficar comigo. E eu disse um ‘não’ direto. Daí descobri ao longo do ano que ele é super fofo e a gente até fica de papo, começei a acha-lo atraente. E tô correndo atrás do prejuízo, tentando mandar indiretas pra ele. Mas nem sei o q vai rolar né ^_^.
bom, o richard ta achando que o guri tá numa festa, ou num surubão.. calma brother.. a guria É DA TURMA DELE!
todo mundo sabe q se o relacionamento nao dá certo, fica um clima estranho.. só quem sabe é quem passa por isso!
Meu conselho pra ele, é que ele tenha calma, e cuidado pra nao chegar, e depois virarem amigos e nao rolar!
abraçs