
Tenho um grande problema, vivo há um ano e quatro meses nesse tipo de namoro [ioiô] porém, por ficar nessa situação, acabei virando sistemático e possessivo. Eu não poderia ter amigas, então ela também não poderia ter amigos.
No entanto, conversávamos muito por meio de MSN e isso gerou a crise final em nosso relacionamento porque ela, como quem não queria nada, pediu minha senha e passou a dela para mim, porém apagou todos os contatos de amigas que eu tinha e com isso começou nossa ‘guerra’.
Eu passei a vigiá-la e ela começou a se sentir mal por causa disso tudo, mas o fim chegou quando eu fui passar o fim de semana na casa da minha madrinha – e lá eu quase não entro na internet -, não sei o que se passou na cabeça dela para ela adicionar um cara e deixa-lo lá, no começou fiquei com raiva quando vi mas, ao ligar para ela para conversarmos e ela me explicar as coisas, ela se fez de quem não sabia de nada e me acusou de ter feito aquilo.
A gente brigou por causa da mentira dela e terminamos. Mas ela veio há uma semana pedir desculpas para voltar comigo. Por mais que eu queira, não consigo voltar com ela. Eu sempre vejo que nós não vamos ter sorte no amor e que tudo será motivo de briguinhas entre nós e o fim e o recomeço do namoro ‘ioiô’.
Será que você tem alguma dica aí para me ajudar, hein?!”
Nossa, só de ler a sua história já me deu vontade de bater em vocês dois… Gente, o que é isso? Onde está o respeito que um dia certamente existiu entre vocês? Nenhum relacionamento pode resistir a esse tipo de loucura e invasão!
“Acabei virando sistemático e possessivo”
Você se deixou levar pela loucura do namoro e quando viu fazia parte do jogo que sua namorada havia criado. Já que você não podia fazer nada, não podia ter vida, acreditou que ela também não deveria ter e começou a agir como ela fazia.
Cade o cara que você era antes? Pode ter certeza de que ele está escondido em algum lugar, morrendo de vontade de sair, mas de saco cheio de tanta loucura nos momentos em que você deveria estar feliz e relaxado. Namorar é dividir momentos bons e dar apoio nos momentos difíceis, porém criar momentos ruins não está na lista, certo?
“Eu não poderia ter amigas, então ela também não poderia ter amigos”
Uma vez na loucura, é difícil sair, né? E ainda parece que tem alguma lógica, não é? Mas não tem! Qual o problema em ter amigos? Garotas inseguras costumam acreditar que qualquer pessoa do mesmo sexo que ela é um problema, que quer roubar seu namorado e deseja tudo o que ela tem.
O que você precisa lembrar é se ela já era assim no começo. Se a resposta for positiva, não é sua culpa o que está acontecendo. Se for negativa, se ela ficou assim de repente pode ser que você tenha, sem mesmo notar, mudado a forma de agir com ela.
“Pediu minha senha e passou a dela para mim”
Esse é um limite que jamais deveria ser ultrapassado por casais. Se alguma coisa precisa de senha é porque não deve ser vista por todo mundo. Vocês podem ser um casal, podem fazer tudo juntos, mas isso não quer dizer que precisam acompanhar cada passo do outro.
Privacidade é algo extremamente necessário para que vocês continuem se completando ao invés de se fundirem num único ser e morrer de tédio. Individualidade é uma das portas para o sucesso do relacionamento.
“Apagou todos os contatos de amigas”
Independente de vocês terem as senhas um do outro, entrar no e-mail e ainda por cima mexer nos contatos é algo além do aceitável. Ao invés de acompanhar a loucura da sua namorada, você deveria ter colocado um ponto final nesse tipo de atitude na primeira vez em que aconteceu.
“Não sei o que se passou na cabeça dela para ela adicionar um cara e deixa-lo lá”
O que realmente te deixou bravo: ela adicionar um cara novo no messenger ou ela conversar com um cara novo? Parece que o que mais te incomodou foi o lance dela ter passado por cima do “acordo” de vocês e adicionado alguém. Não parece que você se incomodou por ela conversar, se interessar ou até mesmo ficar encantada com outro cara.
As prioridades de vocês não estão um pouco estranhas?
“Por mais que eu queira, não consigo voltar com ela”
Será que você quer mesmo voltar com ela? Quando a gente ama muito alguém acha que não vai conseguir viver sem a pessoa, mas o que sentimos de verdade é posse, é vontade de ter essa pessoa só pra gente, não queremos dividi-la com o mundo.
O que aconteceu com o namoro de vocês foi que um tentou esconder o outro do mundo e ser feliz longe de todo mundo é fácil. O que atrapalha a felicidade é a interferência de outras pessoas, os problemas e a dificuldade. Será que a alegria que vocês sentiam escondidos do mundo era mesmo real?
O conselho: para que vocês votem a ser um casal e consigam manter um relacionamento saudável terão que começar do zero, mas com um acordo, como se fosse um contrato que, se quebrado por uma das partes, perde a validade na hora.
Vocês precisam se comprometer a não passar dos limites em relação a privacidade um do outro, a se respeitarem, não invadirem o espaço do outro e, quem sabe, participar de algum grupo de ajuda para pessoas ciumentas?
Pode parecer piada, mas o nível em que vocês chegaram parece, pra mim que não sou psicóloga ou psiquiatra, patológico e o próximo passo pode ser vocês se agredirem fisicamente, então se o amor é tão forte e vale a pena lutar, é hora de buscar ajuda com alguém mais indicado do que eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário