
Sou deficiente físico mas até consigo disfarçar bem, porém sou meio desengonçado e não tenho tanta confiança em mim porque se eu for dar uma pegada de jeito posso acabar tropeçando. Aee pode ficar um fiasco.
Dá uma luz pra mim?
Beijos”
Essa é uma pergunta bem difícil de ser respondida, afinal, qualquer coisa que eu disser pode ser encarada como preconceito ou má vontade da minha parte, porém, assim como em todos os outros casos, serei totalmente sincera, ok?
Portador de necessidades especiais é o nome politicamente correto para as pessoas que têm características físicas um pouco diferentes das outras pessoas, pode ser desde o comprimento diferente de uma das pernas, a falta de algum membro ou o uso de muletas, andadores ou cadeira de rodas.
As garotas
A relação das meninas com um garoto com alguma necessidade especial é bastante diferente da relação com os outros rapazes, o que é totalmente normal, afinal, é algo diferente para elas.
Um garoto pode se munir da aparência para conquistar uma menina, porém é difícil ser charmoso numa sociedade que prega algumas normas de beleza e faz com que todas as pessoas pareçam a mesma para serem aceitas.
Causos
Quando eu tinha uns 17 anos, havia um garoto que frequentava as mesmas baladas que eu e ele tinha dificuldades de locomoção, um lado do seu corpo era paralizado. Ele devia ser alguns anos mais novo ou mais velho que eu, já que nunca tivemos amigos próximos em comum, mas nós sempre nos víamos.
A cada festa o cara estava com uma menina diferente. Se você o encontrasse no shopping, estava acompanhado de uma garota. Qual era o segredo dele? Confiança! Pode ser que ele não conseguisse usar os dois braços para abraçar uma garota ou que não pudesse fazer algumas coisas que os outros meninos acham essenciais, mas ele tinha um jeito próprio que encantava as garotas. E usava o corpo a seu favor, da melhor forma possível e respeitando seus limites.
Outra história é sobre uma menina. Ela é minha amiga até hoje e eu lembro dela bem novinha na escola em que eu estudava. Ela não tem uma parte do braço e é linda. Enquanto era criança é claro que não foi tudo fácil, afinal é ainda mais complicado para as garotas, que têm que ser perfeitinha, mas passou.
Hoje ela namora e faz sucesso por aí. Ela é uma daquelas pessoas atenciosas, que é fácil conversar e você se sente bem em ter por perto. É uma garota doce, que encanta todo mundo. É claro que existem coisas que são mais complicadas para ela, é claro que ela precisa agüentar olhares curiosos todos os dias, mas nada impede que ela tenha uma vida amorosa normal.
O conselho: não é simples lidar com o preconceito das pessoas, com a curiosidade de muita gente em relação ao seu corpo e muito menos “disfarçar” suas necessidades especiais, porém é simples ser um cara legal.
A sua carta na manga não será ser atlético, o capitão do time, você precisa focar sua atenção em ser o cara divertido, inteligente, agradável. Que garota não gosta de um cara que a faça rir sem ser idiota? Suas qualidades serão outras.
Ficar com garotas na balada pode ser ainda mais complicado pra você do que para os outros meninos, não é nem que as garotas tenham algum problema com meninos com necessidades especiais, porém elas não estão acostumadas com o diferente e isso inibe uma aproximação. O melhor a fazer é ter algo com as garotas com quem você convive, como na escola por exemplo.
Você não precisa ser o “pegador”, mas saiba que a sua vida amorosa pode existir da mesma forma que a dos seus amigos. A única diferença é que seu foco é outro. Enquanto alguns caras malham para ter músculos enormes, outros caras ficam cada vez mais interessantes e bons de papo. Pode ter certeza que o segundo tipo faz muito mais sucesso, independente do tipo físico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário