
Mocinha, ando meio estranho, meio chato e acho que você pode me ajudar com algumas dicas e com a pergunta: existe a mulher da vida de um homem?
Estive namorando durante seis anos. Minha namorada sempre foi nota 10, gente boa e muito amiga, mas eu pressentia não ser ela a ‘mulher de minha vida’, e depois de tanto tempo juntos, achamos melhor dar um tempo; hoje estou solteiro.
De lá pra cá, vivi um pico de baladas, hoje estou mais sossegado, porém sempre saindo com uma amiga ou outra. Meu problema é que conheço uma garota, fico superafim de sair com ela, porém depois que consigo, acabo perdendo o tesão e quando ela acha que vai rolar algo mais sério, eu sumo.
Hoje estou vivendo assim, na ‘batalha da conquista’, porém quando sinto que venci a luta, eu desisto e busco outra.
O que será que está acontecendo comigo? Será que quando achar a ‘mulher de minha vida’ isso irá mudar? Você acha que devo tentar insistir num compromisso sério quando achar uma gatinha bacana, mesmo que eu não esteja muito afim?
Beijos e sucesso em seu blog”
Mais uma vez, tudo culpa do cinema de Hollywood e seus filmes românticos com finais felizes! A gente se sente totalmente culpado e errado por não estar feliz num relacionamento que, pra quem olha de fora, não tem como dar errado, né?
Meu amigo, pode relaxar, você não é o único! Essa história de mulher da vida, alma gêmea e tal pode até ser verdadeira, pra algumas pessoas. Sua alma gêmea pode aparecer como uma amiga, um familiar, alguém que você tem muita afinidade e vai manter isso pra sempre. Quem disse que essa pessoa precisa ter envolvimento romântico com você?
Quando alguém fala sobre alma gêmea perto do meu pai, ele sempre diz que o incrível nessa história é que quando essas pessoas perfeitas uma pra outra se encontram é sempre uma diferença enorme de idade – normalmente um dos dois é bem mais velho e rico, e o outro é bem jovem, com o corpo todo bacana e tal. Suspeito, não?
“Estive namorando durante seis anos”
Aí está a resposta para a sua dúvida sobre as conquistas: você ficou seis anos com a mesma garota e, como a maior parte das pessoas, não deve ter se esforçado para conquistá-la todos os dias, ela já estava ganha.
Quando você ficou solteiro de novo lembrou como é gostosa a fase que antecede o relacionamento: é tudo superficial, os problemas não existem, vocês estão se descobrindo, se conhecendo, é um novo beijo, um toque diferente… Impossível não ser bacana, né? Um mundo novo!
Mas aí, quando você sai desse momento superficial, vê que a pessoa não é tão perfeita assim, não tem vontade de vê-la todos os dias e nem imagina dividir seus momentos com ela. É normal, acontece. Essas garotas ainda não mexeram com você naquele ponto que nem você mesmo entende, nenhuma delas teve aquele “algo mais” que te deixa apaixonado.
“Você acha que devo tentar insistir num compromisso sério quando achar uma gatinha bacana, mesmo que eu não esteja muito afim?”
Você perguntou, então eu vou responder com sinceridade: NUNCA! Antigamente rolava esse lance de obrigação, de ter que ficar com essa ou aquela pessoa, mas atualmente nós já conseguimos tantos avanços, tantas mudanças que não precisamos mais fingir ser feliz.
Se você tem a chance de escolher uma garota perfeita pra você, por que ficar com uma que não te deixa louco? Para um relacionamento dar certo é preciso muito mais do que boa vontade, já que não é todo dia que tudo é lindo. Algumas vezes você estará mais apaixonado, outras vezes será a garota, os dois terão momentos bons e ruins, e para construir algo duradouro é preciso que uma força vinda não sei de onde esteja ali, dentro de você. Com uma “gatinha bacana” você não teria esaa força…
“Existe a mulher da vida de um homem?”
Vou te dar a minha opinião – deixando claro que é o que eu penso, não é uma verdade pra todo mundo, mas é o que eu acredito.
Durante a vida nós passamos por diversas fases, um dia gostamos mais de rock, no outro de rap e num terceiro de mpb. Hoje queremos ir pra balada e ficar acordado até não agüentar mais e uma semana depois dá aquela vontade de não sair de casa e ficar vendo filme ruim na tv aberta pra acordar cedo no dia seguinte e ir ao parque. Todo mundo é um pouco assim, não é?
A mulher da vida, alma gêmea, metade da laranja, ou seja lá qual for o nome que você quiser chamar isso, é a pessoa que vai te acompanhar, que vai mudando com você, aprendendo com as suas fases e te ensinando coisas com a vida dela. A alma gêmea sabe abrir mão e você abre mão de certas coisas sem nem pensar no assunto, é natural, nem deveria ser chamado abrir mão. Alma gêmea é aquela pessoa que te aceita, te respeita e te inspira a ser sempre melhor do que você já é, te faz crescer, evoluir.
E para ter todas essas coisas não precisa ser do outro sexo ou ter ligação amorosa. Um amigo pode ser essa pessoa. É claro que todos nós procuramos isso naqueles que despertam nosso olhar no sentido romântico, mas já aviso, é mais fácil achar isso na figura de amigos e familiares.
É óbvio que você pode encontrar a mulher perfeita pra você, com todas essas qualidades, mas já começa que ela é mulher e você homem, então muita coisa vai ser diferente. Ainda bem, né?! A mulher perfeita é aquela que te faz o cara mais feliz do mundo, que deixa um sorriso sempre estampado na sua cara, e você na dela, sem se esforçar muito. Pode ser que essa mulher seja diferente a cada soma de anos, que você, e ela, precisem seguir caminhos diferentes e conhecer outras pessoas, então, lembre-se daquela frase que as pessoas transformaram num clichê: “Que seja eterno enquanto dure”. Afinal, se virou num clichê tem algum motivo, né?!
O conselho: seja feliz. Busque felicidade, cumplicidade e em nenhum momento sinta-se obrigado a ter algo com uma pessoa sem querer. Deixe claro que você não está em busca de compromisso, não iluda ninguém e não se iluda, assim a vida fica mais simples!
Um comentário:
seja muito bom
Postar um comentário