Há, ainda, as fashion, usadas principalmente por celebridades. Combinam com moda, praia, festas e eventos. "É comum designers famosos assinarem as garrafas, que geralmente têm um formato mais elaborado e moderno. A Paris Hilton, por exemplo, está sempre com uma Bling H20, que tem cristais na garrafinha", acrescenta Renato Frascino. No Brasil, surgiram as estilizadas Crystal VIP, no passado, e Ouro Fino Blue e Red, há dois anos. Da empresa Ouro Fino, o lançamento mais recente foi a Ouro Fino Woman, em tons de rosa e formas arredondadas, dedicada às mulheres.
Pensando em aumentar o consumo, as empresas investem cada vez mais em novidades. As citadas Crystal (da Coca-Cola FEMSA) e Ouro Fino contam também com águas esportivas (como a Sport e a Fitness) e aromatizadas (como a Ouro Fino Plus). A Nestlé já possui quatro marcas distintas de água: Petrópolis, Aquarel, São Lourenço e a famosa e sofisticada Perrier, que é engarrafada em Vergèze, no sul da França, e vem com o tradicional gás da fonte. Mas a tendência é mundial. Só para dar um exemplo, um site norte-americano vende água mineral de várias origens e faz entregas em qualquer lugar do mundo - o frete internacional pode chegar a 200 dólares. A água, de fato, está virando um luxo.
O consultor Renato Frascino aproveita para dar dicas de como consumir o tipo de água escolhido: "A água mineral deve deixar a boca fresca e estar com temperatura entre 10° e 12° sem gás, e entre 8° a 10° com gás. Se quiser saborear uma água gourmet num dia quente, jamais coloque cubos de gelos no copo. O ideal é resfriar a garrafa num balde de gelo", recomenda Frascino. O consultor chama a atenção para a importância da harmonização da água com a comida ou com outra bebida. "Combine uma água leve, com um prato leve (como carne branca com salada) e um vinho suave, por exemplo. Nunca beba ou coma nada sozinho; acompanhe com água. Ela faz com que a comida seja saboreada melhor e evita a desidratação causada por bebidas alcoólicas como o whisky e o vinho. Além disso, é um líquido que pode ser consumido sem moderação", complementa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário