Como dar um fora na garota?
“Oi, Carol, tudo bem? Primeiramente, parabéns pelo site, realmente ajuda muito. Agora vamos ao que interessa.
Eu tenho 17 anos, recentemente completados, e tô com um problema com garotas (é claro, por isso que eu tô escrevendo pra você).
Tem uma garota no colégio, minha amiga, que visivelmente está afim de mim. Praticamente todo dia ela me chama pra estudar na casa dela, fica me olhando no colégio e todos os outros sinais. Só que o problema é que eu já gosto de outra garota (e isso é assunto pra outro e-mail), e eu não ficaria com essa garota que tá a fim de mim por causa disso.
Eu não acho certo ficar com alguém só pra não estar sozinho, sem gostar dela. E aí, como você acha que eu devo dar um fora nela?”
Normalmente os meninos me escrevem pedindo conselhos para ganhar as garotas, acho que é a primeira vez que alguém me pergunta como dar um fora. E isso é muito legal! Não é porque você não quer ficar com a garota que precisa magoá-la ou não dar importância aos sentimentos dela. Sua atitude é muito bacana.
Além de não ser necessário magoar a menina, você também não sabe como vai ser o dia de amanhã. E se uma hora, sem mais nem menos, você começa a gostar logo dessa garota? Melhor não ser um idiota, né?! Fora que ela é sua amiga e você não quer deixar de tê-la por perto. Vamos pensar em algumas opções.
Afastamento
Você pode ir, aos poucos, se afastando da garota que gosta de você. É uma atitude que pode não ser nada agradável, já que se vocês são amigos, gostam da companhia do outro e não devem ter vontade de se distanciar.
Uma opção é evitar ficar sozinho com ela. Sempre que forem sair, dê um jeito de ir mais pessoas. Não vá a casa dela estudar, prefira estudar em grupo no colégio. E comece a, sempre que ela te convidar, sugerir uma galera para ir junto. Ela vai começar a notar que algo mudou entre vocês.
Confidente
Vocês são amigos, você gosta de uma garota e sua amiga gosta de você, mas será que ela imagina que você já tem alguém em mente? Conte pra sua amiga que está apaixonado por uma garota, que quer ficar com ela e peça ajuda para conquistá-la. No começo pode ser que ela fique triste, mas depois vai notar como foi melhor saber a verdade.
Uma coisa muito importante é você não deixar no ar quem é essa garota que mexe com você, ou então sua amiga pode sonhar que ela é a menina dos seus sonhos e só piorar a situação. Sinceridade é muito importante, mas deixar claro para uma garota que você sabe o que ela sente por você não é a melhor opção, já que pode causar um constrangimento sem fim.
O conselho: faça com que ela note que o lance de vocês é apenas amizade, mas tudo deve acontecer aos poucos. Da mesma forma que você notou que ela te olha diferente depois de um tempo de observação, ela deve cair na real de que o lance de vocês não vai passar do que é depois de um bom tempo de observação.
Continue agindo normal, mas com um distanciamento que faça ela notar que não é uma namorada em potencial, mas uma amiga querida que sempre terá lugar na sua vida, porém de forma diferente do que ela imagina. Vá com calma e aos poucos ela vai entender!
Você tem alguma dúvida sobre garotas? Mande um e-mail para carol.patrocinio@ig.com.br e venha ler a resposta aqui.
Autor: Carol Patrocinio - Categoria(s): Dúvida de leitor Tags: dar um fora, Dicas, dúvidas, fora, garotas, gostar, magoar, namoro, paixão, relacionamento28 comentários para “Como dar um fora na garota?”
Deixe um comentário:
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Como entender o que elas fazem?
“O que tenho que saber, exatamente, para compreender e ter paciência com uma mulher quando o relacionamento está em atrito? Nesse momento de atrito, o que a mulher pode pensar? Quando a mulher quebra o pau com o homem, mesmo amando, é possível trair? O que se passa pela cabeça
dela na verdade?
Aguardo resposta ansioso…
Beijo!”
Como é difícil entender o que nós – garotas, meninas, mulheres, senhoras e senhoritas – pensamos e queremos dizer, não é mesmo? Não importa a idade, a cor, a religião, quanto dinheiro tem no bolso ou no banco, é sempre complicado analisar os sinais das representantes femininas.
O que tenho que saber, exatamente, para compreender e ter paciência com uma mulher quando o relacionamento está em atrito?
O que você precisa ter na cabeça no momento da briga com a gata é a mesma coisa que você precisa ter na cabeça em qualquer briga: limites. Agressões verbais podem machucar muito mais do que agressões físicas, já que não existe remédio pro tipo de dor que elas causam, portanto, da mesma forma que você não bateria numa mulher, não deve agredi-la verbalmente.
Algumas garotas acreditam que podem dizer o que bem entenderem na hora da discussão, já que estão de cabeça quente, e depois basta pedir desculpas e fazer uma cara bonitinha para que o namorado esqueça o que houve. Isso é algo que você não pode deixar acontecer porque, se virar um hábito, logo menos ela estará te humilhando em público.
Limites existem para que as pessoas entendam até onde elas podem chegar, até onde é aceitável ir, o que é permitido falar e o que não devemos nem pensar. Numa discussão você precisa ter em mente que, apesar daquela ser a garota que você gosta, seu amor por si mesmo é ainda maior e não há nenhuma chance de você permitir que ela passe dos limites.
O que você precisa saber é exatamente quais são essas limitações que eu falei, até onde você aguenta, quais assuntos não permite que sejam tocados. Com isso claro, se ela passar da linha que você desenhou, deixe-a falando sozinha até que se acalme. Muitas vezes é melhor esperar o sangue esfriar; cabeça quente não deixa ninguém pensar direito.
Nesse momento de atrito, o que a mulher pode pensar?
Olha, ela pode pensar quase tudo, ou tudo mesmo! Pode ser que ela cisme que você tem um caso com a melhor amiga dela, pode ser que acredite que seus pais são os culpados pelos problemas que vocês têm, pode ser que o cachorro da vizinha seja o principal vilão em relação ao aquecimento global…
Imaginação é o forte das meninas. A gente cresce sonhando com todos os dias da nossa vida e chega uma hora que controlar essa capacidade de criar mundo é bem difícil; quando estamos nervosas é essa hora. Tudo faz sentido, mesmo que seja apenas na nossa cabeça.
Uma coisa que meu namorado sempre diz é que, para as garotas, as peças do quebra-cabeça sempre encaixam, mesmo que a gente faça como criança e force a peça, amasse e dobre para que ela caiba onde a gente quer colocar.
Quando a mulher quebra o pau com o homem, mesmo amando, é possível trair?
Quem quer trair não precisa de motivo. Ela não precisa estar brava contigo, mas pode ser que arrume uma explicação para liberar essa vontade escondida. Não sei se é coisa do inconsciente, do subconsciente ou da “esperteza” feminina, que só vai acabar em sofrimento, mas é algo que acontece.
Amar ou não amar é uma coisa emocional, certo? São sentimentos, sensações, vontades. Traição, para a maior parte das pessoas, é quando a garota beija outra pessoa. Portanto seria uma coisa física. Se você partir desse pensamento é possível que ela te traia mesmo te amando.
O que se passa pela cabeça dela na verdade?
Na verdade, lá no fundo, no lugar em que a razão ainda manda, ela sabe que está arrumando motivos para ter razão. Ela quer acertar algo que acredita estar errado, não quer destruir o relacionamento.
Da mesma forma que muito homens partem pra porrada quando estão bravos, as mulheres falam coisas sem pensar. Essas são as atitudes mais absurdas dos dois sexos. A parte ruim é que depois da porrada, se os caras são amigos, pode ser que eles voltem a se falar e nada mude. Com as meninas, depois de dizer coisas absurdas, mesmo que você a ame, aquilo fica martelando na cabeça e é difícil voltar ao normal…
O conselho: tente evitar discussões, começou a ficar muito quente e as cabeças não pensam mais direito, vá tomar um ar e explique que naquele momento ninguém vai conseguir resolver nada.
Se for pessoalmente e ela não quiser terminar a discussão, se tranque no banheiro se for preciso. Ali você vai ter paz, ela vai acabar desistindo de esmurrar a porta pra você sair e a calma vai chegar mais cedo ou mais tarde.
Se for por telefone, diga que é melhor vocês conversarem pessoalmente e marque um encontro para algumas boas horas mais tarde, ou quem sabe dias?! Até lá as coisas ficam mais claras e a briga pode ser evitada.
Por internet não discuta NUNCA! É impossível saber o tom que as pessoas estão “falando” e os sentimentos envolvidos naquilo, portando, sua conexão deve ser realmente um problema, já que começou uma discussão, o messenger cai… Pegou a dica? ;)
Você pode discutir, pode colocar seu ponto de vista, mas tanto você quanto a garota devem saber qual o momento certo para falar sobre o namoro, os sentimentos e os problemas, e esse momento nunca é aquele em que você está de cabeça quente. Melhor deixar pra mais tarde, concorda?
Você tem alguma dúvida sobre garotas? Mande um e-mail para carol.patrocinio@ig.com.br e venha ler a resposta aqui!
Autor: Carol Patrocinio - Categoria(s): Sem categoria Tags:27 comentários para “Como entender o que elas fazem?”
-
Jairo foi INCRIVEL
-
Jairo !!! Uhuuul viva homem de vdd
-
Jairooooooooooo , falo tudo cara, esses retardados nao sao NADA comparados a vc cara
-
mt bom jairoo , parabeens, finalmeente alguem entende as mulheres e o Fabio Luna é uma M*
Deixe um comentário:
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
ronaldo…brilha muito no coritnhinas
quem é que tá falando de corinthias?? seu …
homens não entende de mulher…só de futebol!!! rsrsrs
olha, isso é realmente complicado; talvez ela nem esteja afim e vc acha que está; ja aconteceu que um amigo meu cismou que eu estava afim dele e começou se afastar. eu fiquei muito magoada e ate hoje não voltei a ser como era; acho que vc deve conversar com ela sobre isso. é minha opinião; bjs;
dá pra perceber que a maioria dos caras que comentam são totalmente ridiculos e não devem pegar ninguem. Aprendam a ser homens [2
Carol vc está certissima. Ela com ctz vai sofrer mto..mas nao vale a pena ficar com alguem que não goste ainda mais uma pessoa tão proxima =/
Pessoal, eu to em uma situação precária. Estou namorando mas me apaxonei por outra garota. Já tentei de várias maneiras abrir o jogo pra ela e terminar mas ela sempre corta o assunto com um bjo.
Sei lá to com medo de magoar ela, por favor me ajudemm !!!
Na minha opnião , essas minininhas ai q vem ficar postando nesses tipos de tópicos são todas barangas q nunca bjaram e vem aki pra levantarem a auto-estima delas
pq são tudo feia ssas baraga. Se fosse uma garota bonita vcs acham q elas estariam aki postando ou dando uns bjinhos com o namorado ?
BANDO DE BARANGAAAAAAAAAAAA!!
USHAHSUAHUSHUASHUAHUAHU!