Páginas

16/11/2009

Meninas são mais preconceiruosas do que os caras? Diferença de idade atrapalha o namoro?

01/10/2009 - 11:21

Meninas são mais preconceituosas do que os caras?

200134371-001

“Cara, Caramba, Cara, Carol… Cara, Caramba, Cara, Caroool. Desculpe a musiquinha, mas quem sabe o Águia compra esse barulho e te faz essa homenagem.

Bom, minha questão vai, com certeza, gerar um bafafá entre suas leitoras, mesmo a página sendo endereçada só para meninos, o que vem mostrar que as mulheres são mais preconceituosas que os homens.

Falo sobre a dúvida de 17/09/2009, “A namorada da minha namorada”. Bom, todo mundo achando lindo essa da menina manter um bom relacionamento com a ex. Beleza, até aí tudo bem, as pessoas nascem todas bissexuais e são primeiro atraídas pelas pessoas do mesmo sexo em suas infâncias.

Meninos adoram meninos e meninas adoram meninas, e uns odeiam os outros. É ‘normal’, mas é também uma primeira impressão, mesmo que inconsciente, sobre o desejo sexual. Depois vem a igreja e o falso moralismo querendo fazer tudo parecer sujo e menor que aquilo que eles escolheram pra você.

Agora, de repente, todo mundo passou a achar bonito ou ‘normal’ uma menina já ter namorado outra menina. Tenho meus pontos de vista de como esse comportamento foi forjado ao longo dos anos, mas não vou ficar aqui te enchendo.

O caso é o seguinte: e os meninos, por que ainda é um tabu enorme quando a menina descobre que seu namorado já teve um affair com um outro menino? Descobre, porque os meninos nunca vão contar, mesmo porque aqueles que contam viram ‘viadinhos’ e ninguém quer ser apontado e visto como ‘viadinho’.

Por que as meninas acham que é normal entre elas e quando é do outro lado da moeda torna-se tão difícil aceitar e todos os dogmas de controle social são resgatados desse subconsciente tão ‘liberal’?

Carol, eu sei que você vai ser política em seu comentário, mas a mulherada que comenta seu blog vai me crucificar bebendo vinho, então tente deixar suas emoções rolarem e se imagine com um carinha que te diz que é bi. Como você reagiria?”

É um tema complicado. Aliás, bastante complicado. Primeiro porque as meninas são acostumadas, desde crianças, a ficar juntas, tomar banho juntas, dormir na mesma cama e ter um tipo de intimidade que não existe entre os garotos.

Outro motivo da complicação é que duas mulheres juntas é o fetiche de grande parte dos homens, não importa a idade, cor ou credo. O corpo da mulher é visto como artístico, delicado e combina, segundo os caras, tanto com corpos masculinos e brutos quanto com os delicados corpos femininos.

Quando somos crianças aprendemos que meninas podem ser grudadas, dividir tudo e é uma coisa normal, mas se vemos garotos que são assim, os pais começam a se preocupar em separar os amigos, já que as coisas estão ficando “estranhas”, na visão deles.

“As mulheres são mais preconceituosas que os homens”
Tenho que concordar que a maior parte das garotas não querem nem pensar que seu gatinho possa ter ficado com outro gatinho – ainda mais se for daquele tipo que nunca olharia pra ela! Só que isso não quer dizer que as garotas são mais preconceituosas.

Os caras acham bem normal duas garotas ficarem juntas. Desde que as duas sejam extremamente gostosas, o façam alimentar fantasias e, quem sabe, o deixem participar de alguma forma, mesmo se for só pra olhar. Difícil é achar caras que apoiem totalmente o relacionamento de lésbicas feias.

“Depois vem a igreja e o falso moralismo querendo fazer tudo parecer sujo e menor que aquilo que eles escolheram pra você”
Concordo totalmente com você. A igreja e a moral imposta podem destruir tudo de mais puro que existe, por mais paradoxal que isso possa parecer.

O olhar do pecado e do errado está no olhar de quem vê e não de quem faz. Pergunta pra uma criança se ela vê alguma coisa errada com duas meninas ou dois meninos namorando? Pra eles, que ainda não estão no “sistema”, as coisas são muito mais fáceis, já que não é nada racional.

“Todo mundo passou a achar bonito ou ‘normal’ uma menina já ter namorado outra menina”
E não é normal? A cada dia mais meninas namoram com meninas. Seja por ter algo contra homens, seja por não se importar com o sexo de quem é alvo da sua paixão, seja por não conseguir pensar numa vida diferente.

As portas estão cada vez mais abertas para quem é diferente e o respeito parece estar aumentando. Se cada um cuidasse da sua própria vida e vivesse sua própria verdade sem se incomodar com aquelas que são diferentes, até o número de guerras diminuiria. Não entendo porque as pessoas querem impor suas crenças aos demais. Respeito é tão necessário…

“Por que ainda é um tabu enorme quando a menina descobre que seu namorado já teve um affair com um outro menino?”
Porque ela aprendeu a vida inteira que não é certo que dois caras tenham uma relação próxima demais. Simples assim, coisa de criação.

A sociedade é machista e muitas dessas atitudes são veladas. O cara carrega as sacolas da mulher ao invés de dividir o peso; é por que ele é gentil ou acredita que ela não conseguiria arcar com o peso? Homens sempre pagam a conta por que querem ser educados e galantes ou por que as coisas sempre foram assim e eles acham que a mulher ganha menos que eles, mesmo sem saber se isso é verdade? Entende o que eu quero dizer? Muitas garotas são machistas e nem sabem disso!

“Eu sei que você vai ser política em seu comentário”
Se fosse pra ser política, eu não perderia meu tempo escrevendo essa coluna, de verdade. Tudo o que você lê aqui são coisas que eu acredito. Todos os meus amigos que já me pediram conselhos receberam o mesmo que você recebe na coluna.

Uma direção que eu tenho pra vida é nunca fazer nada contra minhas crenças, contra o que eu construí como verdade.

“Se imagine com um carinha que te diz que é bi. Como você reagiria?”
Como eu reagiria? Acho que da mesma forma de quando ele me contasse que já comeu escargot ou tomou aquela tequila com verme dentro, sabe? Uma mistura de surpresa e curiosidade.

Na minha cabeça não existe essa diferença do cara ter namorado meninas, meninos ou ter sido celibatário até então. Ninguém é uma coisa só a vida toda, e quem o é, não é real. Não acredito que as relações sexuais que a pessoa teve no decorrer da vida digam se ela é bacana ou não. O que faz a pessoa interessante não é apenas o que ela viveu, mas como ela encara tudo isso.

Se o cara tivesse vergonha ou problemas com a relação que ele teve, eu também teria, porém se fosse algo normal pra ele, que ele não se arrepende e apenas foi mais uma situação da vida, eu encararia da mesma maneira que ele.

Todo mundo tem a opção de fazer o que quer, de dividir o que quer com você e esconder o que bem entender. Se o cara foi homem o suficiente para assumir uma relação homossexual numa sociedade machista que não permite que isso seja dito em voz alta, por que é que eu não acharia que ele é uma pessoa extremamente forte, além de tudo?

Você tem alguma dúvida sobre meninas? Mande um e-mail para carol.patrocinio@ig.com.br e venha ler a resposta aqui.

Autor: Carol Patrocinio - Categoria(s): Dúvida de leitor Tags: , , , , ,

63 comentários para “Meninas são mais preconceituosas do que os caras?”

  1. Jorge disse:

    Se o mundo virar gay a tendência é a extinção da espécie. Somente o encontro do homem com a mulher é capaz de gerar um novo ser. O demais é pura aberração e agressão a natureza. E ela cobra o preço do desrespeito.

  2. Cesar disse:

    Gente, quanta bobagem, não conheço um homem que não tenha tido algum contato sexual com outro homem. É tudo normal, as meninas sabem disso. Sexo é bom de qualquer forma, tanto faz entre menina e menina, entre menino e menina e entre menino e menino.

  3. Daniel disse:

    Cara o que “cau” disse ali eh 100% verdade. Tudo eh marketing, ateh mesmo esse papo besta desse artigo. O homossexualismo é um estilo diferente do heterossexual, entao tudo eh diferente. Musica, roupas, baladas, idolos(as), tudo isso eh vantajoso comercialmente de ser estimulado. Tem mta gente ae pouco preocupados em liberdade ou nao de escolha, soh querem eh ganhar dinheiro em cima disso. E na boa, esse artigo devia tar na pagina para homossexuais, e nao na “os cuecas” que é coisa de homem de verdade. Olha, eu sou do seguinte pensamento. Cada um com seu gosto, mas vamos respeitar a heterossexualidade tambem, esse negocio aih de respeitar as diferenças ja ta começando a ser enfiado goela abaixo da populaçao, vc sente-se na obrigaçao de achar isso normal pq se nao eh um “preconceituoso asqueroso e nojento” que nao respeita as diferenças. Deixem as pessoas que acham homossexualismo normal achar normal e deixem tambem as pessoas que nao acham com suas opinioes tambem. Quem quiser achar um lixo absurdo essa palhaçada de homem com homem e muleh com muleh, tem q ser respeitado igual quem acha normal oras.
    E mais, todos nascemos bi????? Ei, pera la, se voce gosta de ficar com mulher e seu marido se embrenhar com um macho isso eh problema de vcs, nao vem querer me dizer agora q todo mundo nasceu bi soh pq vcs sao…

  4. Paulinhaaa disse:

    Houve um debate em sala de aula…
    Surgiu um assunto sobre GLS, Incrivel como vemos pessoas precoceituosas nesse mundo..Como todos sabem hj em dia e comemorado a PARADA GAY; isso ehh uma forma de mostrarem que superarm o precoceito, e que não se importam, mais podemos notar q muitas pessoas olha aquilo como um precoceitoo ridiculo, que por sinall é incrivel a capacidade de como agem…
    Nos Mulheres temoss nossas visões assim como vocês rapazes, achei incrivel essa materia aborada os dois ladoo tantoo homem quanto da mulher, nãoo é facil, mas os proprios homens também colocam defeitos neles mesmo so por que não é como uma mulher q ele esta mais sim com uma pessoa do mesmo sexo. As vezes eles tambem não pensam que por parte de mulheres algumas acham isso absurdo ridiculo por uma mulher esta com outra..
    Resumindo, cada um tem o seus direitos de escolha, tanto como profissional, religiosa, creças, e opição sexual..
    Cabe cada um de nos, não julgarmos por aparecia, cabe cada um de nos conhecer o intuito da pessoa, para depois pode la julga-lá..!!

  5. Daniel disse:

    Ah e quero frisar uma coisa. Esse tipo de artigo numa coluna que é para homens, pq na boa “os cuecas” é um titulo de homem, heterossexual. O que esta acontecendo aqui eh q tao colocando artigos de cunho gay numa coluna que era pra ter foco hetero como forma de colocar goela abaixo dos homens que isso eh algo normal. Po normal pra quem eh gay, pra quem eh homem nao eh normal nao. Entao acho que deve haver um respeito maior à escolha sexual aqui. Pagina para heteros, respeitando assuntos pertinente a heteros. E pagina para os gays, tendo assuntos pertinentes a eles. Essa misturança ae nao ta com nada.

  6. Edu DF disse:

    O NATO25 falou aqui que sempre foi homem, nasceu homem e que gosto é de “xereba”, mas ele enfia e tem prazer pelo o que? é com o pintinho dele!! então ele gosta e tem uma relação com o pintinho e saquinho, e sabe o quanto isso é prazeiroso em outro homem, TODO MUNDO É BI, PORÉM HÁ PESSOAS QUE ESTÃO HETERAS OU HOMOS, SER é uma coisa, estar é outra. mas há o radicais fundamentalistas que se defendem heteros da mesma forma que os islamistas defendem o homem bomba e irão para o céu com as milhares de virgem, enfim respeito a todos, religião islamica, evangélicos, católicos, etc, mas RESPEITE e não HIPOCRISIA. vc acha que as pessoas vaõ acreditar em vc?! kkkk, vc ao ser extremista só vai passar de palhaço sem noção.

  7. Charles Darwin disse:

    Deus não existe! Aproveitem a vida enquanto vocês a tem. Um dia ela vai acabar. Isso aqui é para os criacionistas:
    http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2009/10/01/esqueleto+leva+humanidade+a+44+milhoes+de+anos+8718140.html
    huahuahauhauha

  8. Rafael disse:

    Normal é andar pra frente, onde que gostar do mesmo sexo é NORMAL???…

    Só no mundo de fantasias de quem ja brincou com o brinquedo alheio… sai daqui… ta maluca… Querer justificar que é normal se baseando em perguntar a uma criança??? Você só pode tá de brincadeira! É por isso que é uma criança, porque ainda esta aprendendo o que é certo. Vai perguntar pra uma criança então outras coisas como…

    Se usar maconha é certo…
    Se usar cocaína ou qualquer outro tipo de droga pe certo…
    Se puxar o gatinho de um revólver na reta de alguém é certo…
    Se pular de um precipício é certo…

    E vai moldar seu mundo com base nas respostas das crianças… você ta sonhando??? Crianças de quantos anos vc esta dizendo… 2???…3? Ou da mesma idade que vc…

    A igreja ta errada e você esta certa então…kkkkkkkkkkkkkkkk

    Desculpe…mas sou obrigado a dar risada da sua cara.

    A igreja ta errada, o mundo ta errado, seu corpo humano foi elaborado de forma errada (Você não consegue engravidar com outra mulher, ou homem ñ engravida outro homem)… tah tudo errado, só quem curte cortar pros dois lados que estão certos…

    Não me venha por falso moralismo aqui na INTERNET não por favor, até eu que ñ curto perder tempo comentando blogs podres, tive que ser obrigado comentar essa insanidade aqui.

    Seu pseudo intelectualismo me deu ansia de vômito.

    • Fabiano Zoucas disse:

      concordo com vc pseudo intelectualismo de uma insana, idiota, imbecil ignorante é o que nos obriga acomentar a e diga que eu to assimpor falso moralismo que idéia ridicula e o que é verdadeiro moralismo?

  9. Herman sampaio disse:

    Cada pessoa e livre pra fazer e ser o que quiser com sua propria vida. O que nao pode acontecer e voce querer influenciar outras pessoas para que elas pensem como voce. Se voce quer ser isso ou aquilo e problema seu, mas nao tente manipular ninguem pra seguir seu caminho. Deixe as pessoas livres para que pensem e decidam que caminho seguir em suas proprias vidas.

  10. 2050 disse:

    piribabiribiron xibiribabiribirou pibiribiribabibibarabiribirou…
    viva a liberdade de expressão de todas as formas. Gosta de da? Dê. Gosta de comer? Coma? Gosta da conversa fiada religiosa? Blz. Não gosta? Blz também. Gosta de liberdade? Nossa!!!!…. Quem não gosta?! ESte mundo precisa se abrir e perceber que a humanidade vive em constante mudança. Pra que discutir? RESPEITE com base no direito do outro e não com base na ideia que você tem sobre respeito. Cada um vai pelo caminho que quer e tem o direito de ir. FUI

  11. Juh disse:

    Notas de um observador:

    Existem milhões de insetos almáticos.
    Alguns rastejam, outros poucos correm.
    A maioria prefere não se mexer.
    Grandes e pequenos.
    Redondos e triangulares,
    de qualquer forma são todos quadrados.
    Ovários, oriundos de variadas raízes radicais.
    Ramificações da célula rainha.
    Desprovidos de asas,
    não voam nem nadam.
    Possuem vida, mas não sabem.
    Duvidam do corpo,
    queimam seus filmes e suas floras.
    Para eles, tudo é capaz de ser impossível.
    Alimentam-se de nós, nossa paz e ciência.
    Regurgitam assuntos e sintomas.
    Avoam e bebericam sobre as fezes.
    Descansam sobre a carniça,
    repousam-se no lodo,
    lactobacilos vomitados sonhando espermatozóides que não são.
    Assim são os insetos interiores.
    A futilidade encarrega-se de maestra-los.
    São inóspitos, nocivos, poluentes.
    Abusam da própria miséria intelectual,
    das mazelas vizinhas, do câncer e da raiva alheia.
    O veneno se refugia no espelho do armário.
    Antes do sono, o beijo de boa noite.
    Antes da insônia, a benção.
    Arriscam a partilha do tecido que nunca se dissipa.
    A família.
    São soníferos, chagas sem curas.
    Não reproduzem, são inférteis, infiéis, in(f)vertebrados.
    Arrancam as cabeças de suas fêmeas,
    Cortam os troncos,
    Urinam nos rios e nas somas dos desagravos, greves e desapegos.
    Esquecem-se de si.
    Pontuam-se
    A cria que se crie, a dona que se dane.
    Os insetos interiores proliferam-se assim:
    Na morte e na merda.
    Seus sintomas?
    Um calor gélido e ansiado na boca do estômago.
    Uma sensação de: o que é mesmo que se passa?
    Um certo estado de humilhação conformada o que parece bem vindo e quisto.
    É mais fácil aturar a tristeza generalizada
    Que romper com as correntes de preguiça e mal dizer.
    Silenciam-se no holocausto da subserviência
    O organismo não se anima mais.
    E assim, animais ou menos assim,
    Descompromissados com o próprio rumo.
    Desprovidos de caráter e coragem,
    Desatentos ao próprio tesouro…caem.
    Desacordam todos os dias,
    não mensuram suas perdas e imposturas.
    Não almejam, não alma, já não mais amor.
    Assim são os insetos interiores.

  12. Julio César F. Santanna disse:

    Lendo os comentários anteriores, pude perceber que infelizmente ainda existe muita gente (tanto homens qto mulheres) bem atrasada e preconceituosa neste nosso mundo! E isso é mau, pois essa gente não quer a felicidade de ninguém, só querem impor a todo mundo seus pensamentos retrógrados e repressivos, muitos do tempo da minha bisavó! Para essa gente hipócirta e falso moralista, só posso lembrar que não estamos mais no século 19, estamos já no século 21! Acorda, gentalha cretina, preconceituosa e atrasada! E que grande besteira é essa de que a espécie humana vai se extinguir só por que existem pessoas bissexuais??? Ora, se um homem (ou uma mulher) é bissexual, poderá, sim, ter filho e ainda assim também se relacionar com outra pessoa do mesmo sexo, oras! Pensen um pouco, antes de dizerem tanta idiotice!

    • Fabiano Zoucas disse:

      vc só pode ser uma besta quadrada!!!! como pode dizer que o pensamento do que é certo é retrogrado? o mundo ta uma zona por causa de pessoas como vc seu imbecilo!!!

  13. Juula disse:

    é gente, ficaram revoltadas , ciriticando , sendo ridiculos e babacas. Falso moralismo como disse esse comentario de cima ai. Sao hipocritas e atrasados. Voces tem que parar com isso. e msm ideias opostas falando qe respeitam, mas nao respeitam nada. Isso é uma coluna divertida. entao parem de ser tão CHATOS E IRRITANTES aproveitem a vida. PRONTO FALEEI ! HÁ

  14. Fabiano Zoucas disse:

    pelo que pude ver existem imbecis de todo tipo mas os que querem perverter a ordem naturaldevem é se fuder!! pois toda vez que isso acontece o ser humana paga opreço! vá vc dizer para o homem do inicio da era industrial que o que ele esta fazendo umdia irá prejudicar a vida, ele vaidizer que vc é retrogrado ou alguma coisa do tipo. gente não se iluda a natureza é HOMEM COM MULHER quem não sente isso deve procurar ajuda e ajuda de alguem sério nãoque va dizer que isso é normalpois não é, quemdiz isso só tá querendo justificar sua fraqueza de ser bi ou homosexual!!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório






Voltar ao topo


27/09/2009 - 08:26

Diferença de idade atrapalha o namoro?

57281092

“Bom dia, Carol. Eu tenho 20 anos e namoro uma menina de 15, e tipo assim, comecei a namorar com ela há quatro meses e no início foi bom, ela que pediu para ficar comigo e tal. Só que somos muito diferentes, como sou universitário só a vejo nos finais de semana e sinto muita saudade dela. Passamos umas horinhas juntos e pronto, para ela tá bom, se eu quero vê-la no meio de semana, ela diz que não vai poder e tal, só que é só desculpa dela. Isso eu falo porque eu sei… Nunca termino porque gosto dela, quase sempre discuto nosso namoro para que possamos melhorar, só que ela não muda, nunca fez nada pelo nosso namoro.

E eu to cansado, mesmo gostando dela não suporto mais essa falta de atenção dela comigo! Outro dia, fiquei uma semana sem vê-la, e ela nem se importou… Só que quando estamos juntos ela me abraça, beija e tal, até parece que namora comigo para mostrar para as amigas e só… Queria saber por que ela faz isso e se devo continuar o namoro.”

Todo mundo diz por aí que as garotas amadurecem primeiro do que os rapazes e não sou eu que vou discordar disso, é claro! Só que uma coisa que você não pode esquecer é que são cinco anos de diferença, e não apenas isso, ela ainda está no colégio e você na faculdade.

Pode ser que daqui alguns anos a diferença de idade não pese, não faça nenhuma diferença e você consiga namorar uma garota com essa diferença de idade numa boa, mas hoje não é assim fácil. Vamos pensar em alguns motivos.

Primeiro de tudo, você está na faculdade e já tem outros planos na cabeça, enquanto ela combina com as amigas a rouba que vai usar na festa, você precisa pensar em arrumar emprego e no seu futuro profissional.

Quando você tinha 15 anos o que mais queria era curtir, não era? Pois então, ela quer o mesmo. Não é que ela não goste de estar contigo, porém ela também quer estar com as amigas, quer fazer as coisas que toda menina dessa idade faz e um namoro sério demais com um cara mais velho não é fácil.

Nem lá, nem cá
Vocês não se veem todos os dias e você fica com saudade, certo? Pode ser que ela também sinta sua falta, mas você já pensou que ela ainda vive sob as regras dos pais dela? E se eles acharem que dia de aula não é dia para sair? Ela teria vergonha de te contar esse tipo de coisa porque é “coisa de criança”.

Existem algumas limitações que por mais que uma garota dessa idade seja adulta, responsável e madura ela precisa enfrentar e a mais complicada delas são os pais.

Você escolheu namorar uma garota com essa diferença de idade, sabe que ela gosta de você, porém está inseguro porque ela tem uma rotina diferente daquela que você esperava. O que você não entende é que ela não está ao seu dispor, que ela diz não quando você fala em sair e isso é bastante estranho.

O conselho: aprenda a entender sua namorada, respeite o jeito dela, afinal a idade permite que ela aja infantilmente de vez em quando e você aceitou isso quando a pediu em namoro, é algo que vem no pacote.

Não acho que ela isso seja algum indício de que ela não gosta de você, acho apenas que é uma prova de que vocês vivem momentos diferentes da vida, então pode ser que não seja a hora certa para o relacionamento.

Quando a gente gosta de alguém, obstáculos enormes se transformam em coisas muito pequenas e esse problema de vocês, que é algo pequeno e pode ser contornado com conversas e aceitação, pode ser levado numa boa e vocês continuarem juntos, basta aprender a respeitar o outro e abrir mão de vez em quando.

Você tem alguma dúvida sobre garotas? Mande um e-mail para carol.patrocinio@ig.com.br e venha ler a resposta aqui!

Autor: Carol Patrocinio - Categoria(s): Dúvida de leitor Tags: , , , , , , , , , ,

110 comentários para “Diferença de idade atrapalha o namoro?”

  1. mgc disse:

    o que prejudica esse tipo de namoro de diferença de idade é justamente o mundo que eles vivem, acabando por um atrapalhar o outro no desenvolvimento natuaral da juventude

  2. Marta disse:

    Cada um sabe o que faz bem ou mal para cada um,se é bom e está fazendo bem…ótimo,senão está fazendo bem,troque tente,invente,mas procure ser feliz, o que faz mal é ser uma pessoa MÁ!!!!

  3. Marta Machado disse:

    As pessoas tem de saber o que faz BEM para cada um,temos que tentar, só só é ruim não ser nada para si e para os outros

  4. jehh disse:

    Não sei não, eu não namoraria. Mulheres muito novas têm mania de querer mudar tudo, não respeitar sua opinião, nem seu ponto de vista. O que elas querem é que você se pareça com ela e ainda são exigentes.

  5. Biia disse:

    A falta de “atenção” não é culpa da idade da menina.Tenho 17 anos e meu namorado 24, e ele faz as mesmas coisas que o menino descreveu sobre a namorada. No relacionamente deve-se haver uma entrega mútua, por que se não a coisa fica difícil.(experiência própria.) Mas se você a ama realmete , espere ela crescer ao seu lado…Eu tô esperando o meu. ^^

  6. ingrid disse:

    diferença de idade não tem nada a ver/
    o q importa é o jeito de pensar de cada um;
    não coloco meu namoro de exemplo pq meu namorado tem msm idade do q eu. mais coloco meus pais de exemplo meu pai tem 55 anos e minha mãe 33 e eles estão casados a 15 anos

  7. Rodrigo Assis disse:

    fala serio cara, larga de ser safado e arruma uma namorad da sua idade
    tenho 18 anos

  8. Mauricio disse:

    pqp, o correto é leva esse caso pra policia, pedofilia é crime!

  9. milton disse:

    faça que o coração pede.
    esquece este tal diferença de idade

  10. Carol disse:

    Li a grande maioria dos comentários e tive mais certeza do que já foi dito em um deles: mulheres são mesmo mais maduras por natureza. Santa ignorância desses “homens” daqui, hein? Um pior que o outro, enfim. Tenho 14, estou com meu namorado de 18 há 6 meses. Não adianta dizer que no início é bom mas depois as diferenças aparecem. Claro que aparecem! E somos super diferentes em muitas coisas mesmo, começando pela idade, mas existem muitas outras coisas em que combinamos também, rs. Existe ciume sim, ainda mais por morarmos muuuuito distantes, e nos vermos apenas de fim de semana. Mas temos planos, temos carinho e respeito um pelo outro e acho que isso é a base pra que tenhamos uma boa relação, E TEMOS. Então na minha opinião, idade não atrapalha. Tendo sentimento, sabendo conciliar as coisas, ambos abrindo mão de algumas coisas que podem atrapalhar, não tem porque não dar certo.

  11. fernando disse:

    tenho 46 anos e minha namorada 24 e vivemos felizes no tempo que temos e fazemos o nosso caminho juntos, e se um dia a chama se apagar, seguiremos nossas vidas com a certeza de que tivemos verdade em nosso amor.

  12. Renata disse:

    Eu quando começei a namorar, estava com 15 anos, e meu namorado na época estava com 23, quer dizer somos 9 anos de diferença, e logo no começo eu pensei que naum fazia a diferença, naum tenho nenhum tipo de preconceito e tal , mais acontece que o mundo dele naum é o meo mundo, e ai a gente sempre discute, parte sexual, parte de amizades baldas etc!!
    sem preconseito msm mais axo que ificulta sim1!!

  13. carolzinha disse:

    diferença de idade nao atrapalha em absolutamente nada…tenho 18 anos meu namorado tem 35,somos muito felizes

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório






Voltar ao topo

Nenhum comentário: