Páginas

04/11/2009

Como lidar com um namorado grosseiro? Culpa não corresponder sentimento é errado? Ele é mais novo.Mas eu me apaixonei! A banda ou eu? Menina Macho

Como lidar com um namorado grosseiro?

“Oi Dani! Tenho um grande problema com o meu namorado, ele é uma pessoa muito nervosa. Eu não posso falar nada, às vezes, nem posso brincar com alguma coisa, que ele já fica nervoso. E o pior é que é assim até com a família dele.

Eu não sei muito conversar com ele, eu não consigo dizer alguma coisa que vá ajudá-lo. Sempre tenho que pensar bastante antes de abrir a boca e esse nervosismo está nos prejudicando. Apesar de tudo isso, ele é uma pessoa ótima, é carinhoso e muito compreensivo comigo. Por isso, eu quero ajudá-lo. O que eu posso fazer?” Mi

Oi, Mi! Bom, a primeira coisa que você precisa saber é que, talvez, você não consiga solucionar esse problema sozinha. E não se sinta culpada ou fracassada por isso. Existem muitas situações que fogem do nosso controle e nessas horas, o melhor mesmo é pedir um help! Converse com os pais do seu namorado e veja de que forma eles podem te ajudar. Afinal, esse probleminha também é deles.

Acredito que uma conversa com seus futuros sogros pode valer a pena e até esclarecer algumas questões. Tente investigar o porquê do seu namorado agir com tanta impulsividade, se é que essa é a melhor palavra para defini-lo. Isso acontece desde quando? Ele já fez alguma terapia, ou tomou algum medicamento para controlar os nervos? Esses são detalhes importantes e que podem fazer muita diferença.

Depois de conseguir aliados e de saber um pouco mais sobre o passado do seu namorado. Tenha um papo franco com ele, pode ser ou não na presença dos pais dele. Isso fica ao seu critério! Mas seja clara e não enrole durante a conversa. Ele precisa saber que a ignorância dele está prejudicando não só a ele, mas a você também. Se ele é compreensivo com você, vai ter que entender isso e, principalmente, buscar maneiras de melhorar tais atitudes.

Sugira que ele procure ajuda com profissionais que possam realmente ajudá-lo a controlar os ânimos. Existem tantos tratamentos eficazes no combate ao nervosismo. Com certeza, uma terapia, a prática de um esporte, um curso de desenho e até mesmo uma viagem podem contribuir para que ele melhore e se torne uma pessoa mais tranquila.

É muito bacana da sua parte querer ajudar o seu namorado. Outras garotas já teriam pulado fora dessa há muito tempo. Mas para tudo existe um limite também e se você perceber que o seu esforço está sendo em vão, não hesite em falar que se ele continuar agindo assim, você terá que afastá-lo da sua vida. Namorar alguém tem que ser sinônimo de alegria, de harmonia, de paz e de conforto. Você não precisa aguentar grosserias de ninguém a troco de nada!

  1. Lia disse:

    Cara colega, sei muito bem o que está passando. Meu noivo tb por várias vezes é assim. Mas quando pinta algum problema vem todo sedoso. Esse tipo de comportamento tem um nome conhecido como Sindrome Bipolar, as vezes a pessoa que tem esse disturbio não aceita dizer que precisa de tratamento. Mas seja persistente tente levá-lo a terapia com um psiquiatra, vc vai ver como a vida vai mudar. Lembrando que Sindrome Bipolar não é problema mental, e sim alterações no humor, onde tem altos e baixos, são pessoas geralmente compulsivas, gastam demais, são agressivas de mais ainda mesmo que com palavras…

    Boa sorte Colega!

  2. Estella disse:

    LARA *

    Brava é pouco pois se ele nao respeita a familia como que vai respeita a namorada, imagina depois de casados entao? ele vai quere bate nela. Tipo mesmo que haja um sentimento forte nela por ele, nao é de verdade pois pra gente ama uma pessoa verdadeiramente agente tem que se ama primeiramente, e quando agente se ama nao aceitamos passar por situaçoes que nos cause desconforte, pois se conforma com o que é ruim é a pior coisa que podemos fazer.

  3. AracelyC. disse:

    Menina, parece q taval falando do meu namorado, no começo eu tinha receio e tal, mas agora eu nao dou muita confiança a ele não. Se ele quizer gritar que grite com os amigos dele, comigo não! Dá um gelo nele! Boa sorte!

  4. DONA TRISTEZA disse:

    QUERIDA. HÁ 20 ANOS ATRAS ESTAVA NA SUA SITUAÇÃO, COMO NAQUELA EPOCA NÃO TINHAMOS INFORMAÇÃO E NÃO SABIA D NADA DA VIDA, ME CASEI COM ESTE NAMORADO NERVOSO, HOJE ESTOU FAZENDO TERAPIA, E DESCOBRI QUE ELE ME AGRIDE PORQUE EU PERMITI, DURANTE TODOS ESSES ANOS, SUPORTANDO ESTE NERVOSO, NÃO CONSIGO ME SEPARAR HOJE, POR MUITOS MOTIVOS, UM DELES É QUE ELE É LEGAL COMO O SEU, AS VEZES AMO, AS VEZES ODEIO ELE, E TAMBEM PORQUE ME AMEÇA DE TODAS AS FORMAS. NÃO SEI O QUE FAÇO, MAS SEI O QUE VOCÊ PODE FAZER: SE ELE NÃO FAZER TRATAMENTO URGENTE, DESISTA, LOGO PARTIRÁ PARA AS AGRESSÔES VERBAIS E FISICAS, SE OCORRER PROCURE A DELEGACIA DA MULHER SEM PENSAR MUITO HOJE TEMOS AJUDA. NÃO ADIANTA PROCURAR OS PAIS DELE ;ELES SÃO IMPOTENTES CONTRA ESSE NERVOSO. ACREDITE NÃO SEJA COMO EU, AOS POUCOS ELE TE DOMINARÁ, JÁ COMEÇOU COM AS SUAS OPINIÕES. SAIA FORA, SE O AMA, PROCURE UM PSICOLOGO QUE ELE À AJUDARÁ . HOJE TENHO TAQUICARDIA E PROBLEMAS COM ESQUECIMENTO E DEPRESSÃO. DEUS TE GUARDE. LEMBRE-SE DE MIM E OUÇA O QUE TE DIGO, EXPERIENCIA PROPRIA

  5. myrian disse:

    tenta conversar com eli na boa encosta eli na parede converse sério com eli depois dessa conversa naum deixe passa mto da conta ein!!! senão isso vai durar pra vida toda da um susto neli: ou eli pára ou vc ta caindo fora! garanto pra vc q se eli te amar mesmo eli vai da uma boa manerada!
    =*

  6. Melody Kissis disse:

    ai Filha , eskece ele , táh bom que vc gosta dele e aquelas coisas todas mas , primeiro vc tem que saber : HOMEM NERVOSO NÃO TEM FUTURO! , nao quer terminar nao termina , mas vai ter qe ter muito jogo de cintura com esse aí

    Bjs

  7. Xuxukinha disse:

    Nuss fla serio né?!!!Haaa no meu caso se eu amasse muito ele relevaria o caso e procuraria ter o maximo de paciência possivel..Pois amo ki amo ele!!!!! bjinhod
    Xuxukinha!!! fuiiiiiiiiii ^^

  8. Ana disse:

    Eu tenho um namorado q basicamente num posso fazer nda sem ele, ñ posso sair com minhas amigas e tals, mais isso é o de menos, vcs acreditam q neim short ou vestido posso colocar, logico q entendo ele mais ele é de mais aki onde moro faz bastante calor e tenho q viver de calça eu ñ aguento e todas as vezes q vou falar com ele sobre esse assunto nos brigamos pq ele nunca me entende… O q devo fazer e como devo agir nesta situação???

    • Rayana disse:

      Olha,ele tem a plena razão de gostar de ver voçe toda cobertinha,ele faz isso axo eu que é para proteger o vosso relacionamento, não quer dividir o seu corpo com ninguem por mais que sejam so as perninhas,ele que deve controlar,se ele diz pa voçe que não gosta de algo,é porque te ama e quer voçe,se preucupa com o vosso relacionamento e quer ter voçe so pa ele,por dentro e por fora.Tenha muita calma menina e entenda a ele,seja mais compreensiva e tolerante,assim que o relacionamento fica muito mais forte,experiençia propria,não lhe faça perguntas que lhe aborecem,seja paciente e muitomboa sorte.ah fofa,siga oque o teu namorado quer sem exagerar claro

  9. ana disse:

    eu tambem tenho um namorado muito nervoso e tbm tenho que cuidar o que cou falar com e acho que isso e so comigo . As vezes ele me machuca de mais quando ele fica assim (verbalmente )

    • Rayana disse:

      deixa ele falar e enquanto te machucar,voçe não responde nada,deixe ele dizer tudo que pensa,voçe olha pa ele e so fala quando ele te der a palavra e o repreenda,diga para ele não te atrapalhar quando voçe estiver a falar,pergunte a ele oque quer e se machucar a ti resolve o problema dele?boa sorte

  10. Vanessa disse:

    Eu ja tive um namorado, exatamente igual ao que ela descreveu, alem de sempre ser “ignorante” comigo, era tambem com os pais, com a irma, durou qse dois anos, e com o tempo eu descobri que isso tudo era o medo dele perder o q ele tinha (namorada, no caso eu, os pais, a irma), pessoas que realmente o amavam e ele era inseguro quanto a ter essas pessoas sempre ao lado dele. por causa de tnta grosseria, agente sempre brigava e briga ate hoje qndo tentamos nos aproximar, isso é insegurança, com certza

  11. Ana disse:

    Vanessa, mais sei la axo meu namorado bastante seguro de si, msm tendo a sensação q as vezes ele tem bastante medo de me perder, mais sei la, pessoas assim e muito reuim de convivencia.

  12. Aline disse:

    Meu namordo é otimo! mora fora do brasil em Usa, só que ele é muito nervoso tem muitos ciumes de mim.
    Isso ta acabando com nossas vidas.

  13. Ana disse:

    Meninas adorei os concelhos de vc.. Vou tentar seguir na risca e mudar ele, pois ele é muito importante para mim…
    Brigada pelas dicas ..
    bjim

  14. eu queria saber como e u posso lidar code para eu tirar a roupa curta mais eu nao tiro não mas ele pede para mim não sair para a rua ele é ciumento a tem de ma


28/07/2009 - 10:35

Culpa – Não corresponder sentimento é errado?

“Oi Dani! Meu nome é Amanda e eu tenho 15 anos. Bom, na 8ª série, eu fiquei com um garoto. Foi só um dia, só uma vez e nada mais. Só que, desde então, esse garoto se diz completamente apaixonado por mim. Já faz dois anos isso e todas as vezes que a gente conversa, ele toca no assunto.

A gente quase nunca se vê, mas conversamos pela internet e ele sempre diz a mesma coisa: que eu sou diferente das outras garotas que ele conhece, que ele gosta de mim de verdade e já chegou a falar até que me ama. O histórico dele não é muito bom, ele é meio galinha, já teve algumas daquelas namoradas de duas semanas e essas coisas, o que dificulta muito para que eu acredite nele.

Na última semana, a gente conversou e ele falou que precisava muito me ver. Saímos, batemos um papo, ele repetiu tudo novamente e pediu que ficássemos juntos para me mostrar que valia a pena… Meio que uma simulação de namoro com tempo limitado. Aceitei e agora estamos juntos.

Na frente dele, quando ele fala aquelas coisas lindas, eu não consigo dizer não! Já dei muitos foras nele, mas porque sabia que ele voltaria a me procurar. Eu não sei se posso acreditar no que ele me diz. Eu não gosto dele, não mesmo! Mas eu fico pensando que vai que ele gosta de mim de verdade. Eu não posso dar um fora assim nele sem a certeza de que ele está mentindo, não é mesmo?

A outra parte do problema é que meus amigos não gostam dele. Eu sei que não deveria ligar para o que os outros pensam, mas são meus amigos e quando se tem uma dúvida igual a minha, a opinião dos amigos valem muito. Por favor, me ajuda!” Beijos;*

Oi Amanda, já que a opinião do seus amigos valem muito, espero que a minha possa servir para alguma coisa também. Vou direito ao assunto, pois acho que no seu caso não tem muito o que questionar, ou enrolar. A verdade é só uma: você não gosta desse garoto e isso você já deixou bem claro no e-mail , mas acontece que tem medo de descartá-lo e ficar sem ninguém.

Claro, é realmente uma delícia ter alguém ao nosso lado dizendo coisas bonitas e querendo nos fazer feliz, mas a recíproca tem que ser verdadeira. O que você precisa é ser sincera com ele. Se não pode retribuir o que ele sente por você, precisa contar isso a ele o quanto antes, você não acha?!

E outra coisa, esse papo de que ele é meio galinha, de que você não sabe se pode acreditar no que ele diz, tudo isso é pura balela. Você está apenas querendo justificar o seu desinteresse a partir dos “erros” desse garoto. Está na cara que ele gosta de você e não está mentindo, mas é muito mais fácil não acreditar nisso para dispensá-lo.

Sabe de uma coisa, não é errado não gostar de uma outra pessoa. Lógico, é muito melhor quando os sentimentos são correspondidos, mas não podemos controlar essas coisas e se você não está a fim de ficar com ele, não precisa ficar e ponto! E você não precisa ficar preocupada com isso. Mas deve se preocupar, sim, com as atitudes não muito legais que está tendo neste momento. Afinal, está alimentado um sentimento que não será correspondido, pelo menos por enquanto.

Liberte-se! Esse garoto não será o único a se interessar por você, se esse é o seu medo. Mas só vai descobrir isso quando se livrar dele e ele também tem o direito de gostar de outras garotas e ter um amor de verdade, não é mesmo?! Então, não perca mais tempo e acabe agora com essa enrolação. Seja verdadeira, pois por mais que isso possa causar sofrimento agora, se você prolongar ainda mais essa história, a dor poderá ser muito maior.

Você também quer contar o seu problema? Mande um e-mail para dani_editora_jovem@ig.com.br. Comente!

Autor: Dani Barbosa - Categoria(s): Melhores Amigas Tags: , , , , , , , ,

12 comentários para “Culpa – Não corresponder sentimento é errado?”

  1. Doctor Teen disse:

    Adolescentes, a palavra já explica tudo.
    Exageros, extremismos, incertezas, mudanças repentinas, falta de noção…
    É normal, aconteceu com todo mundo, mais, ou menos.
    Os pais destes jovens tb passaram por isso, e creio que os primeiros a serem os ouvintes e aconselhadores devem ser os pais.
    O problema é que os jovens acreditam que o mundo começou quando eles nasceram, e isso é um erro absurdo.
    Nada é novidade, e ninguém, mesmo o mais humilde, é burro ou incapaz de passar experiências aos mais novos.
    Quinze anos… vá com calma, e aprenda, sempre.

  2. Estella disse:

    aa meu sei la continua com ele.

    tiipo as pessoas mudam o tempo passa e o arrependimento de nao ter feito o que queria é bem menoor do que jamis ter tentado.

    Se tu quer ficar com ele continua se nao manda ele anda e ja era!
    asidjiosjdoisj

    beeijo

  3. junior cesar disse:

    lah seii cara fica com ele dar outra chance….e ver o q vai dar….tantah,….

  4. ALEXANDRE disse:

    VC NÃO TEM IDADE PARA NAMORAR, VAI BRINCA DE BONECA

  5. Putz disse:

    Ele só quer te comer! Vai fuder sua bucetiiiinhaaa e vai mandar vc tomar no cú, se vc aceitar ele vai ficar mais um mês com vc e depois é pé na bunda HAUHAUAHUAHUAHUHA…

  6. LL disse:

    Eu aprendi uma coisa tb,
    “não se acostume com o q não o faz feliz.”
    Se vc n está feliz, pelo contrário, está angustiada e não gosta mesmo do carinha…não tem q ficar com ele…
    Procure alguém q te faça feliz, que te faça rir….
    Saiba apenas q n existe uma pessoa q vai te agradar 100% pq todas tem defeitos, vc tem q analisar o seguinte: Vc observa nele mais qualidades, coisas boas, ou vê muito mais os defeitos e o fato de não gostar dele?…se vc vê mais os defeitos e q não gosta dele, saia dessa já…ambos sofrerão menos assim.

  7. Marcio disse:

    Sinceramenre querida, eu como homem, acho que você deveria cair fora. Descordo quando Daniela disse “você está apenas querendo justificar o seu desinteresse a partir dos “erros” desse garoto.”
    Eu compreendo a visão “galinha” que você tem dele. E se eu fosse você saia fora. Esse tipo de homem só vai te fazer chorar depois. Ele não te ama droga nenhuma porque se não você saberia com toda certeza ao invés de ficar na dúvida.

    Abre o olho com homens que falam de amor sem conhecer ou sem ter se relacionado um tempo. Esses não amam nem a si mesmo. Assim como você não gosta dele, ele não te ama.

    Espero ter ajudado.

  8. Pri disse:

    Tem q mandar ele passear.. (y)

    Vão aparecer muitos desses chatos pela vida afora

    E, 15 anos?

    vc recém começou a viver.. Se amarrar cm essa idade nuunk…

  9. Rômulo disse:

    concordo com o alexandre e a pri esse negócio de namorar cedo é furada eles só querem curtição (eu sei pq fazia isso) ele não vai te dar apoio quando vc precisar dele, você tem é que se ligar e estudar que você ganha mais nunca confie demais em um cara porque você nunca sabe a real intenção dele, conte com sua família e seus pais eles sim vao te dar apoio e não vao te abandonar.

  10. Estella disse:

    ROMULO E ALEXANDRE

    A que isso gente estamos no seculo 21, esse negocio de
    AINDA É CEDO PRA NAMORA é furada.
    Caramba nao temos idade pra se apaixonar, o coração é quem manda, 15 anos ja é uma idade onde podemos destinguir o certo do errado mais ai vai de cada cabeça nao é mesmo?

    Minha mãe tinha 15 anos quando se envolveu com meu pai que tinha 17 anos na epoca hoje minha mae tem 52 e meu pai 54 e sao casados e FELIZES ate hoje, logicamente com problemas como todo os casais, SE TEMOS AMOR TEMOS TUDO.

    Porem concordo com a amiga la de cima a(o) LL
    nao podemos nos acostumar com aquilo que nao nos faz bem,

    O bagulho é : RELACHA E GOZA QUE O MUNDO É ROSA.

    beijooos’

  11. ALINE MACIEL disse:

    Seja Sincera, e fale tudo logo, pois depois pode ser tarde.

  12. Hugo disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário:

Os campos com * são de preenchimento obrigatório






Voltar ao topo


23/07/2009 - 10:00

Ele é mais novo, mas eu me apaixonei!

“Bom, vou contar a minha história: eu estou completamente apaixonada pelo melhor amigo do meu irmão. Eu nunca pensei que fosse sentir algo por ele, pois o conheço há bastante tempo, ele sempre frequentou a nossa casa e tal; mas do ano passado pra cá, ele vem me chamando a atenção e sempre que ele aparece, a gente troca olhares e rola um clima! Tenho certeza que ele também sente o mesmo por mim, pois já percebi inúmeras atitudes dele.

O problema é o seguinte: ele é mais novo que eu quatro anos. Tenho 20 incompletos e ele 16. Isso está causando uma grande confusão na minha cabeça, pois sei que a diferença de idade não é muito grande, mas também não é tão legal. Eu nunca namorei, apenas fiquei uma vez e ele, segundo meu irmão, também nunca namorou. Sem contar que ele é bem mais alto que eu e bastante adulto e sério para a idade, se comparado com muitos garotos de 20, que não têm muita coisa na cabeça.

Estou me sinto mal com essa história, primeiro, porque é amigo do meu irmão e eu não sei como ele reagiria com a situação; segundo, porque essa diferença impede tudo. Já tentei esquecer ele inúmeras vezes, mas não consigo. Quando eu olho nos olhos dele, eu sinto que ele é o garoto certo que eu sempre sonhei para mim. A gente tem tudo a ver, desde bandas, perspectivas na vida, etc.

Por outro lado, eu acho que isso não é certo e me sinto culpada. Só uma amiga minha sabe e ela não me julgou, pelo contrário, dá a maior força! Mas não sei, ele é adolescente e eu estou com um pé na vida adulta, embora minha aparência não tenha nada a ver com minha idade. Bem, preciso de conselhos. Não sei o que fazer, pois não seria lá muito ‘convencional’ namorá-lo”. Lilian

Oi Lilian, vamos analisar essa sua história meio confusa por partes e quem sabe, então, conseguir dar um desfecho feliz para ela:

“Eu estou completamente apaixonada pelo melhor amigo do meu irmão” – Bom, acho que até aqui nenhuma novidade, você não é a primeira e nem será a última a gostar de um amigo do irmão. Isso é mais comum do você pensa. Primeiro, porque o coração não faz distinção; segundo, porque, normalmente, os amigos dos nossos irmãos frequentam nossas casas e essa proximidade facilita bastante as coisas.

“A gente troca olhares e rola um clima” – Nossa menina, ponto para você! Quando a paquera é correspondida, as coisas ficam mais fáceis de acontecerem e isso nos dá segurança para investir e criar mais expectativas com relação ao sentimento que temos. Então, acho que você está no caminho certo!

“Ele é mais novo que eu quatro anos. Tenho 20 incompletos e ele 16” – Aqui as coisas começam a complicar um pouquinho. A diferença de idade, realmente, não é muita; mas a fase que cada um se encontra pode pesar . Ele ainda está no colegial; você já deve estar na faculdade. Ele é menor de idade e ainda deve muitas satisfações aos pais; você não, já é responsável pelos seus atos. Mas se você estiver mesmo interessada, esses pequenos detalhes podem ser superados.

“Ele é bem mais alto que eu e bastante adulto e sério” – As coisas começam a melhorar agora, não porque ele é mais alto, mas, sim porque já é um cara maduro para a idade que tem e isso pode ser um grande diferencial e quem sabe a chave para que esse relacionamento dê certo. E convenhamos, idade é algo bem relativo, conheço homens que já passaram dos 30, mas mentalmente não completaram 13 anos ainda .

“Estou me sinto mal com essa história, mas não consigo esquecê-lo… A gente tem tudo a ver” – Se vocês combinam tanto assim, está esperando o quê? Invista nesse relacionamento e veja no que vai dar. Essa história pode até não ter um final feliz; mas você só vai saber se arriscar. E sofrendo você já está mesmo, então não tem nada a perder se pelo menos tentar.

“Eu acho que isso não é certo e me sinto culpada” – Que isso Lilian? O que você está sentindo não é nenhuma ofensa, crime ou coisa do gênero. Deixe o peso na consciência de lado e pense o quanto você pode ser feliz ao lado desse garoto. Culpada por que ele é mais novo? É mais novo, mas não é mais nenhuma criança inocente, se fosse, não retribuiria tantos olhares.

“Não sei o que fazer, pois não seria lá muito ‘convencional’ namorá-lo” - A vida não é uma receita de bolo que precisa ser seguida à risca. Nem sempre o convencional é o que nos faz feliz. E aí? Você vai preferir ser infeliz e frustrada, só porque escolheu gostar de um garoto mais novo? Não, né! Bom, as pessoas vão falar, algumas até vão ser contras. Mas o que mais importa, neste momento, é o que vocês sentem um pelo outro. Permita-se viver essa paixão e se não der certo, você pelo menos arriscou…

E você, também está passando por uma situação complicada? Mande um e-mail para o Melhores Amigas. Comente!

Autor: Dani Barbosa - Categoria(s): Melhores Amigas Tags: , , , , , , , , ,

65 comentários para “Ele é mais novo, mas eu me apaixonei!”

  1. naum encane amiga disse:

    magina eu sou casada a 2 anos com um rapaz 6 anos mais novo q eu no começo tambem encanava muito pois achava q estava muito velha pra ele , achava q quando eu pegasse mais idade ele ia me abandonar , mas naum tem nada a ver hj temos uma filhinha e euestou muito feliz ao lado dele , ele tem responsabilidade e me trata bem até esquecemos nossa idades nem lembramos q temos diferença de idade …. SEJA FELIZ ISSO È O Q IMPORTA

  2. rosey disse:

    oi tenho 36 anos e estou apaixonada por um rapaz que tem 21
    anos estamos completamente,louco um pelo outro
    ele mora no paraná estamos conbinando de se encontrar no fim do ano,gostaria de uma ajuda o que devo fazer
    nois se falamos todos os dias e falamos tbm pelo telefone
    gostaria que vcs me mandasse a resposta pelo hotmail. obrigada

  3. GIOVANA disse:

    EU ACHO QUE OS HOMENS E OS MOLEQUE FAZ A GENTE DE BOBAS POR QUE A GENTE GOSTA DELES MAS QUANDO APARECE OUTRA ELES LARGAM DA GENTE E QUANDO ELAS SE APAIXONAM POR OUTRO ELES VOLTAM ARREPENDIDO ELES QUEREM VOLTAR DE VOLTA A GENTE É MUITO BOBA POR QUE A GENTEVOLOTA E TOMA MUITO CUIDADO PORQUE SINAM ELES FALAL QUE VAI SAIR E VAL EMCOMTRAR COM OUTRAMULHER EMTÃO FIQUE ESPERTA E QUEM NÃO VOLTA ESTA MUITO BOA PORQUE ELE VAI FICAR PIDINDO A OS SEUS PÉS E EU TENHO 8ANOS E ES TOU DANDO ESSAS DICAS E O MENINO SÓ TEM 12 ANOS GIOVANA E SE CUIDEM MENINAS E MULHERES FIM

  4. Ju disse:

    O que realmente interessa é o que vcs sentem um pelo outro!
    Não entendo o pq de tamanha preocupação até pq mesmo se vc chegar a ter um relacionamento mais sério com ele, a idade n fará tanta diferença, pq nem ele e nem vc estão atrás de casamento. Curtam a vida. Vc procura problema antes mesmo de o ter? Agora se vc estivesse desesperada procurando alguem para casar ai sim pesaria hahahahhaha
    Eu por exemplo estou namorando um de 16 e eu tenho 24.
    No seu caso a diferença é bem menor. No início fiquei com o pé beem atrás lógico, achei um absurdo, até pq o conheci em uma festa e realmente não percebi pela aparência física a idade dele. Fui ficando com ele, por ficar e depois fui conhecendo ele melhor e pude ver nele um homem muito mais maduro que muitos mais velhos e até mesmo da minha idade, além de ser muito educado! E olha q Já tive namorado 10 anos mais velho que eu.
    A questão financeira tb n tive problemas com isso apesar dele ser totalmente dependente dos pais, ele tem muitas regalias, inclusive ele sempre que insiste em pagar a conta. E olha que eu gosto de restaurantes caros!
    Tem objetivos na vida, sabe o que quer. Já passou por inúmeras experiencias que o fez amadurecer de uma forma mais rápida. É claro que ás vezes rola umas brincadeirinhas da parte dele, que me faz lembrar a idade que ele tem. Afinal de contas quem não é infatil ás vezes ? Nessas horas eu mando uma boa piada e a gente até dá mtas risadas: ” Seu pirralhooo, francamente! BB Lúcio” (o nome do cachorro da minha amiga), até pq são fases da vida que todos devemos passar para sermos pessoas melhores e mais experientes.
    Meu pai é 11 anos mais novo que a minha mãe. Mas hj em dia ela é casada com outro 9 anos mais novo que ela. São casados até hj há 22 anos. Eu moro com eles e n vej0 diferenças .
    As coisas acontecem sem a gente planejar e é lógico na maioria das vzees são os momentos mais gostosos e inésqueciveis que a gente vive. LIVE YOUR LIFE!

  5. Ju disse:

    Uma frase que sempre brinco com as minhas amigas, égua VELHA CAPIM NOVO!!!!

Deixe um comentário:

Os campos com * são de preenchimento obrigatório






Voltar ao topo


21/07/2009 - 06:00

A banda ou eu? Posso pedir pra ele escolher entre uma coisa ou outra?

“Oi Dani! Meu nome é Ana e estou passando por uma situação não muito fácil de se resolver. Meu namorado tem uma banda, ainda não é muito famosa, mas já faz shows em alguns lugares. Eu quase nunca o vejo, pois ele mora em Ferraz e eu em Poá, aqui em São Paulo. O tempo que a gente tem para ficar juntos, ele usa para ensaiar com a banda ou fazer show.

Estou confusa, pois, às vezes, acho que ele prefere a banda do que eu. Sou apaixonada por ele, acho que ele é o homem da minha vida. Nunca conversei isso com ele, porque acho que pode atrapalhar nosso namoro e ele começou a tocar na banda antes de namorar comigo. Penso em dar um tempo na nossa relação, mas tenho medo de me arrepender! E agora, o que faço?”

Olá Ana! Acho que a sua situação não é tão difícil de se resolver, pelo contrário, uma boa conversa entre você e seu namorado poderia acabar com esse dilema. Todo mundo sabe que a distância, muitas vezes, atrapalha qualquer relacionamento e no seu caso não é diferente, ainda mais quando a outra pessoa tem uma ocupação que necessita de muito tempo e dedicação.

No seu caso, uma boa saída seria acompanhar o seu namorado nos shows e ensaios, acredito que ele não vai achar ruim ter a namorada por perto para ficar tietando a banda. Por que você não se torna uma fã? A fã número 1, sabe? Aquela que está sempre presente, independente se está chovendo ou não. É uma solução!

Achar que ele prefere a banda e não você é egoísmo e você mesma afirmou que antes mesmo de conhecê-lo, ela já tocava… Então, não tem nem o que reclamar, né?! Vida de artista é assim mesmo e se você se apaixonou por um cara que quer ser um grande músico, precisa apoiá-lo nesse sonho, mesmo que isso signifique não tê-lo sempre do seu lado.

Esqueça o tempo que você quer dar e fique mais perto do menino que você acredita ser o homem da sua vida. Não desperdice esse sentimento por conta de um egoísmo besta. E não tenha medo de conversar com ele sobre esse e qualquer outro assunto. Vocês são namorados e estão juntos, não é mesmo? Então, compartilhe com ele não só as alegrias, mas também as suas frustrações. Quem sabe ele não oferece uma solução. Boa sorte!

E você, também quer compartilhar a sua dúvida? Mande um e-mail para dani_editora_jovem@ig.com.br. Comente!

Autor: Dani Barbosa - Categoria(s): Melhores Amigas Tags: , , , , , , ,

21 comentários para “A banda ou eu? Posso pedir pra ele escolher entre uma coisa ou outra?”

  1. Caio Oliver disse:

    Daniela Barbosa! Estou esfregando meus olhos ao ver o que você escreveu…, pois é disso tudo que eu preciso.
    Passo pela situação oposta! Eu tenho banda e preciso ensaiar muito. Os shows estão por vir, mas minha namorada não entende, me quer ao lado dela todo tempo, é um namoro à distância, eu amo ela demais, mas não quero deixar de lado nada. Convidei ela para assistir meus ensaios, mas ela diz que não é a mesma coisa e nem quer vir!!! X(

Deixe um comentário:

Os campos com * são de preenchimento obrigatório






Voltar ao topo


16/07/2009 - 09:30

Menina macho: “Só sei pensar e agir como um homem”

“Oi Dani, meu nome é Francielly e eu tenho 17 anos. Sou uma garota normal, estudo, namoro e faço coisas que todas as garotas fazem. A questão é que eu me acho muito masculina, não em aparência, pois nesse sentido sou bem feminina, mas em questão de atitudes e de pensamentos. Quanto mais eu procuro conhecer a cabeça das meninas, mais eu me acho masculina. Sempre tive mais amigos que amigas, porque tenho mais assuntos com meninos do que com meninas.

O pior é que eu já tive dois namorados e eles não me pareceram ser como todos os homens, pelo contrário, quem acabou sendo essa figura masculina fui eu, ou seja, acabei sendo “IGUAL A TODOS OS HOMENS”. Eles costumavam dizer para eu ser mais atenciosa, me dedicar mais, ser mais romântica, essas coisas que geralmente as meninas cobram dos meninos. Juro que não faço por mal, faço sem notar, mas agora fico meio confusa, pois não sei como agir e nem como mudar, ou melhor, eu nem sei se eu quero mudar”.

Oi Fran, a primeira coisa que você precisa ter em mente é a seguinte: você não deve mudar para agradar ninguém, pelo contrário, as pessoas devem gostar de você do jeitinho que você é e se sente bem assim e está feliz, é o que importa! Nada de querer agradar as pessoas e se desagradar, isso não tem muita lógica e entre satisfazer o outro ou você, pense primeiro na sua satisfação e bem-estar.

Ninguém é igual a ninguém e saber respeitar as diferentes escolhas das pessoas é fundamental para se conseguir viver em um mundo mais democrático. Se você se identifica mais com meninos do que com meninas, se consegue compreendê-los e se sente confortável dessa maneira, ótimo! Dane-se o que os outros vão falar ou pensar de você. A vida é única e é sua, não é mesmo?

Você também não deve achar que esse seu comportamento é anormal, ou algo do tipo. Assim como você, existem milhares de garotas que preferem conversar com meninos e tê-los como amigos. Não se condene por isso. Todo mundo sabe que você não faz por mal e agir dessa maneira não é nenhuma maldade ou ofensa; é apenas a sua maneira de viver e ser feliz.

Agora com relação aos seus relacionamentos amorosos, acho que vale a pena você se esforçar para ser uma garota mais carinhosa e atenciosa e isso não significa ser melosa ou ultrarromântica. Carinho, atenção, beijinhos, palavras doces são elementos fundamentais para que um namoro possa dar certo. Mas respeite também os seus limites e não queira ser aquilo que você não é da noite para o dia.


Nenhum comentário: