Páginas

04/11/2009

Gosto do mesmo menino que a minha amiga ,e agora? Ele é perfeito demas pra min! Qual o risco de perder a virgindade com um amigo? Namorar um primo?Lib

Gosto do mesmo menino que a minha amiga, e agora?

amigas_garotoOi, Dani! Meu problema é o seguinte: a minha melhor amiga paquerava um menino que eu nem conhecia. Ela se dizia apaixonada por ele, mas eu sabia que era mentira, porque ela é assim, o menino piscou pra ela, pronto, está apaixonada!

Acontece que eu entrei na banda da minha escola e ele participa e, então, comecei a ajudar ela com ele. Ela se enrolava e não ficava com ele por vários motivos, que eu sempre achei muito bobos. Acabamos nos tornando muito amigos, quando eu ia à casa de uma outra amiga (que é vizinha dele), ele ia conversar comigo, nós nos divertíamos muito!

A partir daí, eu comecei a ter uma quedinha por ele, sabe? Nada demais.. Mas um dia, ele pediu pra ficar comigo! Neguei, várias vezes, até que não resisti e acabei ficando. E foi aí que tudo complicou, porque depois disso, eu nunca mais consegui esquecer ele! Nunca senti algo tão forte assim por outro menino!

A gente tem tudo a ver, minhas amigas (que sabem que eu fiquei com ele) dizem que a gente se completa, que a gente combina, que ele gosta de mim… Só que tem minha amiga. Eu sinto muita pena dela e realmente me sinto um monstro. Agora eu não sei o que eu faço: ou eu esqueço ele, pela minha amiga, ou eu perco a amiga e fico com ele. Preciso da tua ajuda! Beijos, Duda.
♥♥♥

Oi Duda, que chata essa situação que você se meteu, hein? Mas vamos lá! Quando o assunto é sentimento, é meio difícil julgar. Não sei exatamente como tudo isso aconteceu, mas esse garoto deve ser muito especial e se você, realmente, deseja ficar ao lado dele, a primeira coisa que tem a fazer é ser sincera com a sua MELHOR AMIGA.

Quando digo ser sincera, quero dizer contar toda a verdade, sem enrolação. Sabe aquela desculpinhas que todo mundo usa, do tipo: ‘não sei o que aconteceu, quando vi já estava envolvida’, ou ‘tentei evitar, mas foi mais forte do que eu’, não dá, ok?! Sua amiga vai se sentir usada, enganada e talvez não queira mais saber de você e com toda a razão.

Evitar que essa situação chegasse a esse ponto, você não evitou. Afinal, você se aproximou desse garoto, criou uma certa intimidade e até ficou com ele, certo? Então, assuma isso e assuma também o risco de perder uma amizade para ficar com um garoto.

Agora, se você acha que não vale a pena correr esse risco e que a sua amizade é mais importante. Aconselho você deixar esse garoto de lado, por sua amiga. Não subestime o sentimento que ela pode ter por ele. Nessa hora, é muito mais fácil julgar e acreditar que ela não sente nada por ele, pois a sua culpa se torna menor, né?!

Bom, mas só você pode saber o que é melhor, ou mais importante. Só lembre que sua amiga viu o garoto primeiro e supostamente se apaixonou por ele antes de você. Então, não a condene se, por acaso, ela ficar chateada com você… Boa sorte!

Ele é perfeito demais para mim!

casalMeu nome é Fernanda, tenho 17 anos e estou estudando muito para, no final do ano, entrar em uma faculdade de medicina! Mas bom, como minha mãe é médica, ela me levou em um congresso, e, enquanto ela me apresentava a uns amigos dela, uma amiga dela também tinha levado o filho junto, porque ele já está no 1º ano de medicina.

A gente conversou um pouco, mas nada demais… Quando eu estava indo embora, ele apareceu, mas eu já estava dentro do carro, ele ia me falar alguma coisa, mas não deu tempo. Depois de uma semana ele acabou me achando no Orkut e logo pediu meu telefone.

Ele tem quase 20 anos, mas a gente já saiu várias vezes juntos e eu estou gostando muito dele, tipo, ele é “perfeito” pra mim, sabe? Mas, eu preciso que você me ajude, pois quero muito ter algo a mais com ele, quero que ele goste de mim do mesmo jeito que eu estou gostando dele, só não sei se isso vai acontecer, porque ele é mais velho, porque ele está em clima novo de faculdade, ele tem os amigos dele e eu não passo de uma menininha tímida que só pensa em estudar agora.

Então, o que eu faço para ter ele cada vez mais perto de mim? Porque tenho medo é de sofrer no final, e isso é o que sempre acontece, não só comigo… Por favor, me responda e me ajude, talvez minha dúvida não tenha ficado clara, mas eu fiz o possível… Obrigada e eu adoro ler o Melhores Amigas, sempre acabo tirando uma dúvida da minha cabeça ou aprendendo algo novo! Beijos

Fê, bacana que você esteja empenhada a estudar muito para conseguir entrar em uma faculdade de medicina… Quando a gente tem um sonho, deve-se lutar por ele, mesmo que isso signifique abrir mão de algumas coisas por um determinado período…

Com certeza, conhecer esse menino, filho de uma amiga da sua mãe, não estava nos seus planos este ano… Mas aconteceu, e talvez você tenha gostado dele tanto assim, porque vocês possuem afinidades em comum, ou seja, possuem os mesmo interesses, pelo menos pela profissão.

O fato dele já estar na faculdade e você, ainda, não, para mim,não interfere muito e não vai ser isso que vai atrapalhar esse relacionamento. Aliás, ele tem mais chances de ter um futuro feliz do que não; mas isso só o tempo ira dizer e você terá que ter paciência.

Outra coisa que você vai precisar ter, agora, é coragem. Nada na vida é muito previsível, então, saber se ele vai corresponder da mesma forma a esse sentimento ou saber se você vai sofrer no final dessa história toda, não dá… Com relação a tê-lo cada vez mais perto de você também não há nenhuma fórmula mágica que faça isso. Continue agindo da maneira que sempre agiu, afinal foi assim que ele te conheceu, né?!

O que eu tenho a dizer é: curta ao máximo cada momento feliz que você tenha ao lado desse garoto, invistas nos seus sonhos, nos seus estudos e deixe as coisas fluírem naturalmente. Ele tem os amigos da faculdade e você, neste momento, tem seus livros. Mas nada disso impede que vocês fiquem juntos, se essa for a vontade dos dois… Boa sorte!


Qual o risco de perder a virgindade com um amigo?

amigos_sexoOi Dani!
Leio sempre o Melhores Amigas e queria muito uma opinião. Eis o meu dilema: tenho 18 anos e sou virgem. Ok, isso não chega a ser um problema para mim. O problema é que eu tenho muita vontade de transar e não tenho namorado. Mas tenho um super amigo, que considero o melhor amigo. Confio muito nele e somos amigos há de três anos. Ele é virgem também e entre a gente nunca rolou nada, só amizade mesmo.

Eu já pensei várias vezes em ‘como’ seria ficar com ele, porque o admiro muito, sei que é uma ótima pessoa e tudo mais. Mas assim como eu, sempre se deu mal em relacionamentos. Confesso que me passa pela a cabeça a ideia de ter a minha primeira vez com ele. Tenho muita vontade de experimentar… Mas não queria sair por aí transando com qualquer um, até porque não quero ficar falada! E ele, tenho certeza de que NÃO contaria pra ninguém,pois é o meu melhor amigo.

O meu medo é que depois fique uma situação muito estranha entre a gente. Da minha parte sei que não teria problemas; mas da parte dele eu não sei… E também não sei como eu chegaria pra ele e falaria sobre essa minha “ideia”. Se você puder me ajudar com algum conselho, ficaria muito grata!
Beijos :)
Ly

Como falar para o melhor amigo que você quer perder a virgindade com ele?! Situação meio atípica essa. Aposto que qualquer menino que esteja lendo esse post gostaria de estar no lugar do seu melhor amigo. Mesmo porque seria uma honra ser o escolhido para compartilhar um momento tão importante na vida de uma garota… Mas as coisas não são tão simples assim!

Não sei que tipo de intimidade você tem com o seu amigo. Vocês conversam sobre tudo? Têm liberdade um com o outro? A melhor forma de abordar esse assunto seria pegando o gancho em um papo que já esteja falando sobre sexo. Por exemplo: vocês começam a falar de fulana que perdeu a virgindade com sicrano, papo vai, papo vem, vocês começam a falar das próprias experiências e aí quem sabe não rola um clima que te deixe à vontade para fazer tal proposta ao seu amigo. De qualquer maneira, não será uma tarefa fácil.

Penso o seguinte: você tem 18 anos, é maior de idade e já responde por todos os seus atos. Falar sobre sexo choca e ainda é um assunto que gera polêmica e tudo mais... Mas, a partir do momento que você tem certeza que é isso que você quer, assuma os riscos com responsabilidade.

Você quer perder a sua virgindade, escolheu seu amigo para ser o felizardo, suponhamos que ele tope e ache essa ideia bem legal. Então, o que você tem a fazer é fazer sexo com o seu melhor amigo. Mas assuma todos os ricos e consequência, talvez você se arrependa, talvez lembre desse momento para sempre com carinho, talvez você perca a amizade desse garoto, talvez se apaixone por ele e começa a namorá-lo… Enfim, as possibilidades são infinitas, mas você só saberá se tentar!

Agora, se você tem medo de correr risco e não tem realmente certeza. Espere mais um pouco, conheça um garoto legal, apaixone-se por ele, comece a namorá-lo e parta para o “finalmente”. Agindo assim, você tem a garantia de continuar com uma amizade legal… Será que para satisfazer um desejo seu, vale a pena colocar em risco uma amizade que só tende a crescer?! Eu não sei e isso só você pode decidir. Boa sorte!


Namorar um primo pode dar certo?

“Dani, me ajuda? Meu nome é Amanda, tenho 16 anos e nas férias de julho viajei para casa de uns tios da minha mãe. Já fazia bastante tempo que não os visitava e para minha surpresa e “sorte”, um primo meu de terceiro grau, que eu não via há tempos, também estava lá.

Temos praticamente a mesma idade, ele está lindo e não deu para esconder o interesse e a admiração que senti por ele. Ele cresceu, está homem, voz grossa, sabe? Essas coisas que toda menina adora! Mas não rolou nada, senti também que ele ficou interessado; mas com a família toda reunida ficamos só nos olhares; mas e-mails, MSNs e Orkut…

As férias já acabaram faz tempo e depois disso, nós falamos um dia pelo Messenger, porque nossos horários nunca batem. Acontece que não consigo tirá-lo da cabeça e estou apaixonada. Contei para a minha mãe; mas ela não ficou muito feliz com a ideia de eu estar gostando de um primo, um membro da família. Disse que isso é errado e que toda a família comentária se ficássemos juntos.

As minhas dúvidas são: Devo me declarar a ele? Caso ele também esteja interessado em mim, devo enfrentar a minha família para ficar com ele? Namorar primo é tão errado assim? Moramos em cidades diferentes, mas que ficam próximas, isso seria também mais uma barreira? Me ajude!” Amanda

♥♥♥

Relacionamentos amorosos sejam com primos ou não sempre enfrentam algum tipo de dificuldade pelo caminho. Agora, se o sentimento for verdadeiro, enfrentar os desafios vale muito a pena e isso faz a vida ter mais graça. Seria muito chato se as coisas fossem fáceis de mais, se os namoros não enfrentassem problemas… Mas, enfim, respondendo as suas dúvidas, eu acho o seguinte:

Devo me declarar a ele?
Sim, aliás, já deveria ter se declarado antes, quando as coisas ainda estavam acontecendo entre vocês. Porque, agora, você corre um grande risco de ouvir um: “sinto muito, mas acho que não vai rolar”. De qualquer forma, isso não deve ser motivo para você desistir. Mande um e-mail para ele, pergunte como ele está e mencione que as férias de julho foram muito especiais e que adorou reencontar toda a família. Nesse primeiro contato, não diga as suas reais intenções. Espere que ele toque nesse assunto, afinal, se ele estiver também interessado em você, ele vai arrumar um jeitinho de você saber disso!

Devo enfrentar a minha família para ficar com ele?
Tenho medo dessa expressão “enfrentar”, você deve lutar pelas coisas que deseja; mas, para isso, não precisa travar uma guerra dentro da sua família e principalmente da sua casa. Se vocês assumirem algo mais sério, as pessoas terão que aceitar e cabe a vocês dois mostrarem que estão juntos porque existe sentimento verdadeiro e não porque querem criar discórdia entre os familiares.

Namorar primo é tão errado assim?
Não, eu acredito que não. Existem muitas famílias que primos de primeiro grau se casam. Isso depende muito. Se sua mãe falou que não é legal, você, como filha, deve respeitar a opinião dela; mas não, necessariamente, segui-la. Nesse caso, não existe certo ou errado, existem opiniões diferentes e nem tudo que é errado para um e errado para o outro, entende?!

Moramos em cidades diferentes, isso seria também mais uma barreira?
Seria sim, distância também é um desafio que muitos casais que se gostam precisam enfrentar para ficarem juntos. O importante é o que uni você e não o que separa. Se as cidades são diferente, tenho certeza que vocês encontrarão uma formam de estarem juntos… Boa sorte e depois conte pra gente o desfecho dessa história, ok?!

Liberdade também é importante para o namoro?

“Oi Dani! Meu nome é Ana, tenho quase 17 anos e meu namorado tem 18 anos… Bom, faz três anos que estamos juntos e há um ano, terminei com ele, pois ele estava ficando insuportável. Mas foi só um tempo pra mim e para ele pensar melhor sobre nosso relacionamento. Ana

Três meses depois, voltamos, pois nos amamos muito. Mas daquela época para cá, ele fez muitos amigos e ficou muito “saidinho”. Toda noite, ele sai, vai pra vários lugares com amigos que não prestam, ele chega só quando esta amanhecendo e deixa eu e a mãe dele muito preocupadas.

Eu acho isso muito injusto, peço a ele para parar com isso, mas ele não para, às vezes, eu acho que pego muito no pé dele, já outras, acho que estou certa, afinal, namoramos há bastante tempo e ele não tem que ficar saindo para as baladas com os amigos.

Só que ele vive jogando na minha cara que a vida é dele e ele faz o que bem entender dela; mas tem hora que ele é um amor e fica me prometendo que vai parar com isso e tal… O que eu faço pra acabar de vez com essas saideiras dele? Eu não quero terminar com ele, pois passamos por coisas muito piores do que isso. O que eu faço?”

Oi Ana, não acho legal pessoas que abrem mão de tudo, só porque começaram a namorar. Pelo contrário, acho saudável ter amigos, sair com eles e até ir a uma baladinha “solteiro” de vez em quando; mas há um limite para tudo, né?!

As saídas não precisam ser frequentes, elas devem ser exceções e devem também ser combinadas, como um acordo, entende?! Converse com o seu namorado e estipule metas para que ele saia com amigos. Uma vez por semana, acho justo! Eventualmente, esse número pode ser maior! Tudo é conversado…

Agora, acho que você deve começar a acompanhá-lo, de vez em quando, em algumas festas, esse lance de você não gostar dos amigos dele é puro ciúmes bobo. Aposto que você não conhece a maioria deles e só porque seu namorado te deixa de lado por eles, você fica com raiva e isso é até compreensível.

Bom, já que você não quer terminar, o jeito é tentar entrar em um consenso com seu namorado. Converse com ele, diga que a vida é dele, mas que ele precisa entender que sair todos os dias com os amigos não é legal para o namoro de vocês. Você não precisa abrir mão do seu namoro e ele também não precisar abrir mão da liberdade dele, desde que tudo seja feito com moderação!

Nenhum comentário: