Páginas

27/08/2008

Uma casa negativa pode atrapalhar a sua vida

Agosto chegou e, com ele, a sina de um mês que a maioria das pessoas não gosta, pois é um mês "pesado", ruim, travado e negativo. É o mês do "cachorro louco", o mês no qual nenhuma noiva quer casar. Mês de grandes tragédias e acontecimentos nefastos - um mês estranho.
Muitos sentem o astral sufocante, um fardo pesado, uma sensação de que nada vai para frente ou de que tudo dá errado. Os mais sensíveis sentem muita angústia, medo e pavor. Sentem-se alienados, pois não sabem o porquê de ficarem deste jeito: é o mês de agosto fazendo seus estragos.
Mas, graças a Deus, o mês só tem 31 dias. Logo chega setembro e nossa energia melhora. O astral em nossa volta fica mais leve, alegre e descontraído e esquecemos o desgosto do mês de agosto.
E quando esta sensação negativa ou pesada ocorre o ano todo? E quando todos os dias ficamos angustiados, tensos, deprimidos, parecendo que uma nuvem negra paira sobre nossa cabeça? Deve haver algo estranho no ar, ou melhor, no ambiente de nossa casa ou do trabalho. Toda esta sensação ruim nada mais é do que energia negativa ou em desequilíbrio existente no interior do imóvel, que afeta nossa energia pessoal, emocional, mental e até a saúde física em muitos casos. É uma "bola de neve" que não pára de crescer: um ambiente negativo deixa as pessoas negativas, que irão atrair energia negativa, que deixará o ambiente ainda mais negativo e as pessoas também, que irão agir e pensar negativamente, atraindo para o ambiente energia negativa e por aí vai.
E quais as origens destas energias negativas ou em desequilibro nos ambientes? São várias:
- energia telúrica e pontos geopatogênicos oriundos do subsolo;- energia eletromagnética de torres de alta tensão ou torres de celular;- ambientes com perturbação espiritual ou obssessores;- ambientes negativos por causa de brigas, conflitos e desentendimentos;- ambientes pesados por causa de tragédias e mortes violentas;- ambientes carregados de pensamentos e atos negativos;- ambientes muito yin: escuros, úmidos, sujos e tristes;- ambientes muito yang: som alto e luz em demasia;- ambientes fechados, que não têm luz natural nem entrada de ar puro;- ambientes com energia chi acelerada, como por exemplo cama na frente da porta;- espelho exposto no quarto, que prejudica o sono e a energia das pessoas;- ambientes carregados por causa de inveja, olho gordo, fofocas e mentiras;- banheiros que roubam a energia da casa.
Ter alguns destes problemas ou todos eles juntos num ambiente é o mesmo que ter um "monstro" que afeta sua energia e pensamentos todos os dias.
As soluções podem ser as mais simples, como sempre explicamos nas análises semanais de feng shui por aqui, como por exemplo:
- manter a porta do banheiro fechada e fazer as curas para melhorar sua energia;- tirar o espelho do quarto e a cama da frente da porta;- fazer limpezas energéticas na casa;- descobrir os pontos telúricos e aplicar curas de radiestesia para ondas eletromagnéticas;- equilibrar o ambiente eliminando o excesso de yin ou de yang;- buscar orientação para resolver os casos espirituais;- buscar conhecimento ou um profissional de energias para estudar os problemas e usar as curas corretas.
Seja qual for a forma das soluções, elas existem. Cabe a cada um ir atrás delas e aplicá-las o mais rápido possível, ao invés de se lamentar que nada dá certo na sua vida.

Nenhum comentário: