Páginas

16/07/2008

Descubra se você é um médium

O maior estudioso da mediunidade foi o fundador do Espiritismo, Allan Kardec (1804–1869), que definiu da seguinte forma o tema: "todo aquele que sente em um grau qualquer influência dos espíritos é, por esse fato, médium".

O médium é capaz de produzir uma atração magnética e assim, como um imã, consegue captar o campo áurico de uma pessoa que já morreu. Ele é uma ponte entre vivos e espíritos e experimenta fenômenos que desafiam até a ciência.

O primeiro sintoma da mediunidade é a facilidade em captar energias negativas em um determinado local. O médium sente dores de cabeça quando está em um lugar em que há aglomeração de pessoas, torna-se irritadiço por qualquer motivo e tem dificuldades no convívio com a família, chegando a pensar que ninguém entende o que está se passando com ele.

Como é mais sensível que os outros, tem com maior freqüência flutuações de humor, além de vivenciar situações estranhas e aflitivas.

O médium é o porta-voz de um mundo que as pessoas desejam que exista; isto ocorre porque a ciência deixa de satisfazer ou atender a uma necessidade emocional. Ele é, portanto, um canal de alívio para muitas aflições. Pode ser encontrado na religião espírita, no catolicismo e, não raro, em outras religiões que seguem normas mais rígidas. A mediunidade não escolhe credo, raça ou condição social, ela é divina e universal.


Existem vários tipos de médium; confira alguns:
Desobsessor: capaz de orientar os espíritos que não são evoluídos, contribuindo para sua elevação.

Intuitivo: considerado o mais elevado, ele ouve, sente, recebe o pensamento dos desencarnados de modo consciente.

Vidente: tem visões de cenas ou pessoas (encarnadas ou não).

Curandeiro: realiza a cura através da imposição das mãos no doente. Faz orações e cirurgias espirituais.

Psicógrafo: escreve mensagens provenientes do plano espiritual, auxiliado por seus mentores. Esta é a categoria do maior médium brasileiro, já falecido, Chico Xavier.

Psicopictógrafo: incorpora pintores desencarnados, desenhando nas telas obras fantásticas. O mais famoso foi o médium Gasparetto, conhecido internacionalmente.

Muitos recorrem à telepatia (quando é possível ouvir a voz, como se fosse uma intuição) ou à clarividência (visualiza o desencarnado ou cenas distantes).

Em algumas sessões pode ocorrer a psicofonia (o médium fala como se fosse outra pessoa) ou a xenoglassia (fala ou escreve em outro idioma).

Quanto maior for o espírito de luz que está auxiliando o trabalho do médium, maior será o seu nível de consciência. A incorporação deve ocorrer de maneira suave e harmônica, sendo o médium, um portador de palavras de amor.

O ponto em comum de todo médium é o sentimento de ajuda ao próximo; a honestidade é o mais importante aspecto de sua vida.

O físico francês Patrick Druot, pesquisador do Instituto Monroe dos Estados Unidos, afirmou que: "não é possível dizer que a mediunidade não existe; a ciência sabe como o cérebro funciona quimicamente, mas ainda não conhece o que faz o cérebro funcionar nos casos mediúnicos". Conclui-se que a mediunidade não pode se vista apenas como algo religioso, mas um atributo biológico.

O dever de todo médium é respeitar o próximo e consolar os que necessitam. Deve aperfeiçoar a moral dos homens e lembrar que todos nós estamos sujeitos a lei do carma, ou seja, da causa e do efeito. É importante aplicar-se ao serviço do bem, convertendo-se em um instrumento de luz para si próprio e para todos os que solicitam sua ajuda.

11 comentários:

Anônimo disse...

sinto algumas coisas, mas tenho medo, eu sinto as energias negativas das pessoas e vejo nos olhos delas, vejo o bem e o mal, mas as vezes me confundo e me sinto confusa, sinto o bem perto de mim, sinto os anjos de luz me guiando. quando o mal estar por perto me sinto fragilizada e não sei como agir, ainda estou em estudo, sou uma pessoa muito fraca espiritualmente e estamos trabalhando esse lado... já sei que tenho o poder da cura, e estou estudando para ajudar o próximo é o meu maior objetivo.

Anônimo disse...

Senti que meu amigo iria morrer em um acidente quando ele fez uma viagem, mas acabou que ele faleceu em um acidente aó que três semanas depois, não sei realmente o que pensar desse assunto será que médium??estoumuito confusa.

Anônimo disse...

Eu sei que sou medium, pois na minha vida aconteceram tantas coisas e sou reikiana a algum tempo, moro na Tailandia e aqui onde eu estou tem muita energia ruim, pois estou em um posto onde o turista procura por sexo e drogas, passo uns momentos hards.Meu maior sonho e ajudar o proximo, mas ajudar no sentido de libertar da escuridao dfa ignorancia na qual estamos emersos, vou trabalhar para o meu semelhante e assim submergir da ignorancia eu tambem, trabalhando com o amor que e o grande solvente universal,obrigada.

Anônimo disse...

sofro com isso tenho dor de cabeça meu humor muda constantemente sinto afriçoes principalmente quando vai acontece alguma coisa depende o lugar o lugar ou quem ta sinto mau estar iritabilidade a sao tantas coisas nao to sabendo lida com tudo isso

georges disse...

um as vezes vejo a silhueta de algumas coisas sendo branca ou preta as vezes s o uma linha mas de um corpo.achu q se eu mk aprofundar iria ser interesante mais tenho medo

Anônimo disse...

sou media mais nao so tratada ainda mais mim aqonterse algo ais vesses tao estraios na minha vida ais veses sinto pessoas por perto de mim sem ter ningem mais sinto muito medo aisveses vejo movimentos de coisas na minha casa ais veses quando esto sentada de costas fasendo alguma coia sinto por trais de mim algo

Anônimo disse...

Eu nao sei se sou medium,mais sinto algumas coisas antes de acontecer.Os pensamentos vem como uma intuiçao e as vezes penso ser fantasias da minha mente so que algum tempo depois elas acontecem e entao recordo do pensamento que havia tido.

Anônimo disse...

meu coracao bate acelerado e eu tenho insonia e certa noite ouvi uma vos chamar meu nome

Unknown disse...

eu tenho sonhos reveladores que me contam o que vai acontecer, geralmente verifico espiritos em fotos que eu fotografo. Como minha avó, minha irmã, e ate espiritos obscuros de fumaça preta. que fez com que eu sofresse um acidente. em 2007 se não me engano. Sinto presença com arrepios, sensações de que tem alguém perto de mim. Quando vou dormir que apago as luzes percebo movimentos como asas sobre minha cama e movimentos como espiritos no escuro em cima da minha cama. Ja presenciei luzes azuis e vi pessoas paradas na frente da minha casa sem dizer uma palavra.

Agora por exemplo escrevi uma fraEse inteira e ela sumiu do nada. Alguem não quer que eu fale sobre o assunto que estava escrevendo. Tudo bem vou respeitar.

Unknown disse...

ouço vozes chamando meu nome , mas quando olho não vejo ninguem. sinto energias negativas nas pessoas.

Anônimo disse...

Sinto dores de cabeca qndo alguem chega perto de mim sono qndo alguem chega perto de mim as vezes sonho c mortos o q isso significa sou medium