Páginas

01/03/2010

Ela sempre tem tudo o que quer: como dizer não?


Sempre achei que em relacionamentos é necessário ceder um pouco. Bem, só que esse pouco se tornou muito e quando me dei conta, minha namorada não estava habituada a um ‘não’ e tivemos uma briga.

Recentemente eu coloquei tudo pra fora, que estava me sentindo bloqueado pela vontade dela, e foi quando ela respondeu que eu fiz aquilo porque quis. Quase surtei! Na hora pedi um tempo, para não terminar com a cabeça quente, porém vejo que, mesmo mais calmo, não acho que devemos continuar.

Agora ela apareceu, ao que me parece, mais disposta a tentar mais uma vez. Eis a questão: devo continuar e tentar mais uma vez ou seguir o que eu acho mais lógico?”

Você tem razão, ceder é muito importante, senão o relacionamento vira uma grande competição pra saber quem manda mais. Só que, como tudo na vida, é preciso impor certos limites e, um deles, é não ceder sempre. Abrir mão de todas as suas vontade é o primeiro passo para o fracasso do namoro.

Assim como seus amigos têm vontades diferentes das suas e de vez em quando vocês precisam decidir o que vão fazer, em qual balada ir ou o melhor lugar pra jogar futebol, no namoro acontece o mesmo. Nem sempre todas as partes querem a mesma coisa num mesmo momento e é para isso que o ser humano se comunica, para não haver problemas por causa dessas diferenças.

Nenhum comentário: