Páginas

04/11/2009

Amor de infancia pode durar para sempre? Romances que não vão pra frente! Existe vantagem em não ser a namorada oficial? Sexo? Namoro ou amizade?

Amor de infância pode durar para sempre?

“Olá, meu nome é Nayara e tenho 18 anos. Eu queria muito que você me ajudasse a entender. Há mais ou menos uns sete anos eu conheci um garoto… Ele era lindo, todas as meninas eram a fim dele, ele sempre dizia que ia namorar comigo e chamava minha mãe de sogra; mas ele nunca falou nada para mim. Eu, como era e sou muito tímida, nunca perguntei nada. As minhas primas falavam que ele gostava de mim (ele é vizinho da minha tia), mas eu falava que não e que elas estavam inventando, coisas de criança.

Acontece que no fundo, eu gostava dele, mas tinha vergonha. Hoje, faz mais ou menos uns dois anos que não o vejo e há alguns dias, ele me adicionou no Orkut e no MSN. Conversamos assuntos normais, mas nunca falamos daquele tempo. Nossa, ele continua lindo e muito gente boa, não sei, mas acho que os meus sentimentos de criança estão voltando. Tenho ciúmes dele com outras garotas. Será que eu gosto dele? Queria que você me ajudasse a entender o que está acontecendo…”

Oi Nayara, que fofo tudo isso que você está vivendo e olha só legal: é possível, sim, que aquele sentimento antigo possa estar reascendendo agora, principalmente, porque naquela época nada aconteceu e agora muitas coisas podem acontecer e isso só vai depender de duas pessoas: você e do sortudo que já conquistou o seu coração mais de uma vez.

Bom, mas para que essa história tenha um final feliz, você vai precisar agir e o primeiro passo é descobrir se o garoto tem ou não namorada. Se ele estiver “disponível no mercado”, aí, sim, você deve seguir adiante e investir de verdade nesse romance, que eu acredito que tem tudo para dar certo dessa vez!

O segundo passo é dar algumas indiretas de leve, continue conversando sobre os assuntos normais, mas fale também dá época que vocês ainda eram crianças; diga que foi uma fase da sua vida muito especial, na qual conheceu pessoas importantes e que marcaram bastante. Atenção: não precisar dizer que ele é uma dessas pessoas, deixe isso subentendido, sabe? Ele vai se tocar.

Depois das indiretas, espere ele se manifestar. Quem sabe ele não te convida para uma sessão de cinema ou um bate-papo em um bar… Bom, a partir daí, você já deve saber como agir. Fique linda e faça mais uma vez o coração dele bater mais forte por você.

Outra coisa, com certeza agora vocês estão mais preparados para viver esse amor. Já estão mais maduros e já sabem o que querem. Aproveite essa segunda chance e seja feliz com ele. Boa sorte



Existe vantagem em não ser a namorada oficial?

“Eu entrei no site por um acaso e acabei gostando muito, vou contar um pouco a minha historia. As dúvidas são muitas, mas as minhas perguntas resumirão todas elas!

Bom minha historia é a seguinte: ano passado, eu fiquei com um menino da faculdade, mas só uma vez , eu queria ter ficado com ele de novo, porém, ele ficou com outra menina e eu fui fazer intercâmbio. Quando retornei, ele tinha voltado com a ex-namorada.

Há dois meses, ele ligou no meu celular e, a partir daí, não paramos mais de nos falar. Teve um dia que nós saímos com uns amigos e ficamos, mesmo sabendo que ele estava namorando. Agora, toda semana, ele me pega em casa e vamos dar uma volta e as nossas saídas estão ficando mais ‘complicadas’, porque está rolando uma coisa mais forte e não apenas beijos.

Eu sou virgem, mas sinto segurança com ele… Acontece que dias atrás, meus pais foram viajar e ele veio aqui em casa, não foi nada programado. Por isso, ele não trouxe a camisinha e não fizemos nada, claro!

Para ele está difícil levar essas duas vidas, mas ele não sabe o que fazer. Tenho medo de me afastar, pois sei que vou sentir falta. O fato de ter esquecido a camisinha significa que ele não gosta de mim o suficiente para terminar com a namorada? Eu sou a outra? Será que vou continuar sendo se depender dele?” Isa

Isa, respondendo às suas perguntas, vou tentar dizer o que eu acho dessa história toda por partes para que tudo seja esclarecido e não fique nenhuma dúvida…

“Fiquei com um menino da faculdade, queria mais, mas ele ficou com outra” – bom ficar com garotos da faculdade é algo mais do que comum. Muitos relacionamentos começam dentro de uma faculdade e alguns chegam ao altar; mas o fato aqui é que para ele, a ficada não passou de uma mais uma ficada, se ele, nesta época, tivesse se interessado de verdade por você, não teria ficado com outra menina, pelo menos da faculdade, não! Com certeza, você iria ficar sabendo e ele não deu a mínima para isso, não é mesmo?!

“Fui fazer intercâmbio e quando retornei, ele estava com a ex-namorada” – não é nenhuma surpresa namoros serem reatados e antes de você viajar, ele não te prometeu nada. Aqui, a melhor coisa que você deveria ter feito era se conformar e partir para outra, por mais que exista algum sentimento… Mas não foi isso que você fez e não é à toa que essa história se tornou uma verdadeira novela e com certeza o final não será feliz para pelo menos um dos personagens…

“Ficamos, mesmo ele namorando” - Por quê? Se a gente pode evitar confusão, por que se meter em uma? Você vacilou feio, desculpe a franqueza. Mas meninos comprometidos não! É furada, é chave de cadeia, como costumam dizer por aí…

“Toda semana, ele me pega em casa e vamos dar uma volta” – serei obrigada a puxar a sua orelha mais uma vez. Ter ficado uma vez, não que seja certo; mas é até justificável. Agora, continuar com essa história, mesmo sabendo que a cada dia ela só tende a ficar cada vez mais complicada, não dá para entender, né?!

“Está rolando uma coisa mais forte e não apenas beijos” – isso é óbvio que iria acontecer. Afinal, vocês já estão meio grandinhos apenas para os beijos. Mas você deveria ter pensado antes e não agora que está completamente envolvida com esse garoto…

“Sou virgem, mas sinto segurança com ele” - eu não sentiria segurança em um cara que trai a namorada, independente dos motivos, razões ou circunstâncias… Mas quem está com ele é você e não posso duvidar do que você sente. De qualquer forma, fica aí uma reflexão.

“Ele veio aqui em casa, mas não trouxe camisinha” – ainda bem! Perder a virgindade é um momento muito especial na vida de qualquer menina e a pessoa que vai compartilhar esse momento também tem que ser especial. Tem que trazer boas lembranças e não arrependimentos futuros.

“Ele não sabe o que fazer” – fiquei até com dó dele neste momento (mentira). Bom, se ele não sabe o que fazer, que pense e reflita sobre o que ele quer de verdade e, nesse tempo, que não fique com nenhuma das duas, ou pelo menos não fique com você…

“Tenho medo de me afastar, pois sei que vou sentir falta”- vai mesmo, pois já está completamente apaixonada. Mas será que vale a pena continuar com essa relação, que pelo jeito não vai ter um final muito feliz? Sofrer você vai de qualquer maneira. Infelizmente, isso vai ser inevitável!

“Ele não gosta de mim o suficiente para terminar com a namorada?” – não, não gosta de você o suficiente. Pode até gostar da sua companhia, do seu beijo… Mas sentimento sincero, acho que ele não tem nem por ele mesmo… Costumo classificar menino assim, como egoísta, pois é incapaz de se preocupar com o próximo, no caso com você e com a namorada.

“Sou a outra e vou continuar sendo se depender dele?” – sim, você é a outra e para ele essa história está muito cômoda. Dificilmente, ele será capaz de decidir entre uma ou outra… Então, seja firme e termine você com essa palhaçada toda. Seja decente, se coloque no lugar da namorada dele… Acho que você não vai querer um garoto que traí a namorada do seu lado, vai?!

Sexo? Só depois do casamento!

“Namoro há nove meses e tenho planos de casar virgem, mas meu namorado não suporta mais ficar sem sexo. Ele disse para eu decidir, porque ele não sabe mais o que fazer. Será que meu namorado não me ama o suficiente para me esperar? Ou será que ele chegou no limite do desejo do corpo dele?

Eu já decidi o que quero para mim, por mais que ele tente me convencer, não adianta, eu não vou tirar essa ideia da minha cabeça, principalmente por causa da minha religião. Será que a única solução é terminar? Eu gosto demais dele, não queria ficar sem ele… Disse que eu iria pensar, mas ainda não decidi! E agora?” Pri

Agora, você deve manter a sua posição e ser firme ao defender o seus princípios. Hoje, é muito difícil encontrar meninas assim como você. A maioria acaba cedendo por medo de perder o namorado ou por falta de opinião própria mesmo e depois se arrependem por ter feito algo sem vontade. E aí, o que é pior?

Não sou do tipo que defende com unhas e dentes que o sexo só deve ser praticado depois do casamentos. Acho que isso é uma escolha de cada um e acho também que se a menina opta por perder a virgindade depois que casar, independente das razões, deve ser respeitada. E não está acontecendo com você, né?!

Os meninos, normalmente, têm mais dificuldade de controlar o seus desejos sexuais. Talvez pela quantidade de hormônios, pelo próprio instinto ou porque a sociedade impõe que só é homem com ‘h’ maiúsculo, o garoto que inicia a sua vida sexual bem cedo… Bom, mas deixando toda essa moralidade de lado, acredito se ele te ama de verdade, ele vai ter que respeitar o seu tempo.

Você já tentou inverter essa situação? Ele te colocou na parede e pediu que você decidisse, certo?! Então, chegou a hora de colocá-lo na berlinda também. Sugira que se ele não te esperar, você terá que terminar o namoro, mesmo não querendo ficar longe. Acho que ele ainda não se deu conta que pode te perder se continuar te pressionando dessa maneira.


Namoro ou amizade?

“Oi! Meu melhor amigo me pediu em namoro, a princípio, não gostei da ideia, pois gostava dele como amigo; mas resolvi dar uma chance. Vai fazer um ano que estamos namorando. Tenho certeza que ele me ama e eu gosto muito dele. Entretanto, às vezes, fico na dúvida se é amor ou amizade o que sinto. E também tenho vontade de ficar com outros meninos, só que tenho medo de me arrepender. O que eu faço?” Pri

Oi Pri! Que situação chata essa que você está vivendo. Mas, você está nessa porque quer, não é mesmo? Por isso, vou responder ao seu e-mail por partes e tentar ser bem objetiva. Espero que os meus conselhos sejam úteis e ajude você a acabar com toda essa angústia.

“Meu melhor amigo me pediu em namoro, a princípio, não gostei da ideia” – A história já começa errada por aqui. Se você não gostou da ideia, não deveria ter aceitado, né?! Tudo bem que você queria dar uma chance a vocês dois e isso não é censurável. Mas pra tudo há um limite e o seu já esgotou…

“Vai fazer um ano que estamos namorando” – Quando disse acima que o seu limite esgotou, na realidade, quis dizer que você está levando esse relacionamento longe demais. Um ano é um tempo razoável e considerável de namoro.

“Tenho certeza que ele me ama” – Essa é a parte mais chata da história. É duro saber que uma pessoa ama a gente, mas que não é possível corresponder a esse sentimento. Você não deve se condenar por isso, por outro lado, também não pode continuar alimentado o que seu namorado sente por você. Tal sentimento só tende a crescer mais e mais e…

“Fico na dúvida se é amor ou amizade” – Se você está na dúvida, eu tenho certeza e posso afirmar que, desde o início, tudo o que você sente por ele é pura amizade. Não que a amizade não seja um sentimento nobre, claro que é! Mas, com certeza, não é isso o que seu namorado espera de você. Ele te ama e você?

“Tenho vontade de ficar com outros meninos” – A vontade de ficar com outras pessoas só reafirma que você não gosta dele como namorado. Quando gostamos de verdade, quando é amor, não existe espaço para outros. Está na cara que esse não garoto não te completa e por isso, você tem necessidade de se relacionar com outros.

“Tenho medo de me arrepender” – Bom, se arrepender é um risco que você corre, mas correr riscos também faz parte da vida e, muitas vezes, por conta do medo do remorso, algumas oportunidades são desperdiçadas. Na hora de tomar uma decisão, pense sempre no que você tem a ganhar e não no que pode perder.

“O que eu faço?” – O óbvio! Você tem que terminar essa relação, que na verdade nunca existiu de verdade. Converse com seu “namorado”, exponha o que você sente por ele de fato, mesmo que isso o magoe. Mas não continue com essa história, quanto mais você prorrogá-la, mais difícil será colocar um ponto final nela. Pense nisso e boa sorte!


Nenhum comentário: