Páginas

28/10/2009

A distancia mata o amor? Usar muito a calça jeans pode provocar corrimento?

23/08/2009 - 09:00

A distância mata o amor?

“Oi, Carol.

Eu tenho 18 anos e a minha namorada tem 17, o nosso relacionamento sempre foi muito bom; antes a gente era apenas amigo, ambos namoravam e, de repente, começamos a gostar um do outro. Acabamos ficando e estamos juntos há uns sete meses; mas há dois meses ela foi viajar a estudos e vai voltar no próximo mês.

Eu sempre fui muito carinhoso, sempre conversei com ela, nunca guardamos nada do outro, se não gostamos de algo falamos na hora e eu sempre ‘gostei de brigar’, ou seja, eu não termino uma briga até encerrar o assunto. Já fiz muitas declarações de amor para ela, mas nesses últimos dois meses eu me sinto abandonado, eu sei que não posso tê-la 100%, e nem quero também, porque quero que ela aproveite ao máximo essa viagem mas, na grande parte das vezes que ela entra no messenger ou orkut ela não me avisa, quando eu a chamo no rádio ela raramente atende e sempre dá a mesma desculpa – “não escutei”.

Ela sai e não me fala nada, eu pergunto do dia dela e ela não gosta de falar e eu estou ficando louco, pensei muito antes de enviar esse e-mail, mas eu preciso de uma outra opinião… Eu não entendo essas atitudes dela, nós já passamos por muitas coisas especiais juntos, a gente até brinca falando que o nosso relacionamento parece filme e novela. E eu a amo muito, muito mesmo.

No carnaval eu viajei e, sabe, tive oportunidades para traí-la e não o fiz porque eu a amo muito e tenho medo de ela acabar me traindo. Eu sei que trair não é um ‘bicho de sete cabeças’, eu, sinceramente, perdoaria, porque sei como é passar por isso porque eu já traí uma namorada uma vez e, sinceramente, me arrependo muito, muito mesmo. Antes eu ficava pirado, pensando nisso, mas agora eu já percebi que todo mundo erra, mas o que diferencia uns dos outros é a capacidade de se arrepender e eu me arrependo muito, mas o que eu não suporto é ser tratado como ‘nada’, a gente faz tudo por uma pessoa e essa pessoa parece não estar nem aí pra você, e isso me revolta muito.

Obrigado e socorro, eu to pirando!”

Distância é um saco, né?! Não poder olhar nos olhos da pessoa que você ama e se sentir amado é tão complicado, dá uma insegurança maluca que você não consegue entender de onde veio. Sem nem notar você se pega pensando em como estão sendo as coisas, se a pessoa está se divertindo sem você e se ela prefere não te ter ao lado. Isso acontece com meninos, meninas e, talvez, até com cachorros! ;)

É difícil não ter a pessoa que gostamos tanto da companhia ao lado e precisar se adaptar a uma nova rotina, uma vida diferente, mesmo que seja por apenas um período. É complicado, mas a verdade é que isso não atrapalha tanta quanto parece, basta você saber se adaptar. Como? Vamos ver!

“Nesses últimos dois meses eu me sinto abandonado”
Muita gente fica bem triste quando vai se despedir do namorado e da família, que fica no lugar padrão, antes de uma viagem desse tipo. A questão é que naquele momento a pessoa que vai viajar está insegura, não sabe o que vai encontrar pela frente; mas assim que se adapta ao novo lugar, as coisas mudam MUITO de figura.

A verdade é que sofre muito mais quem fica e não quem vai! Para quem foi viajar é tudo novo e a pessoa sabe que tem apenas o período de, dois meses no caso da sua namorada, para aproveitar tudo, conhecer tudo e absorver o máximo da cultura do lugar que ela puder.

E você, que ficou aqui, continua com a mesma rotina, indo aos mesmos lugares com as mesmas companhias, os mesmos amigos e a vida é igualzinha a quando sua namorada estava presente. Você sente falta de poder dividir tudo com ela, quer saber da vida dela, mas será que não acabou ficando mais carente do que o normal?

“Na grande parte das vezes que ela entra no messenger ou orkut ela não me avisa”
Pode ser que nem ela saiba que vai entrar na internet naquele momento. De repente aparece a chance e ela aproveita. Coloque-se no lugar dela: um lugar novo, pessoas novas, uma cultura diferente e um dia marcado para voltar. Você ficaria na internet? Acho que não…

Sobre o rádio, pode ser que ela não escute, mas também pode ser que ela não queira ficar falando contigo na frente das novas pessoas que fazem parte da vida dela. Não é vergonha de você, não é esconder o namorado, é apenas tentar viver aquela situação, aquela nova vida, sozinha, independentemente do que a espera na volta. Isso não quer dizer que ela não o ama mais.

“Ela sai e não me fala nada, eu pergunto do dia dela e ela não gosta de falar”
Eu conheço diversos casos de casais que passaram por isso – quando eu estava no colégio, grande parte dos meus amigos foi fazer intercambio em outro país e uma boa parcela namorava. Em alguns dos casos a pessoa que tinha ido viajar me contou que não queria ficar contando o que estava fazendo no outro país para que a metade do namoro que ficou não se sentisse pior.

Parece um pensamento bobo, mas não é fácil contar para o seu namorado que você está se divertindo muito com as suas novas amizades enquanto a vida dele continua igualzinha. Pode soar egoísta, mas é pensando na outra pessoa. Quem está longe não tem noção de como é ser aquele que fica, assim como quem fica nem imagina como é estar na posição de quem viaja.

Que tal falar pra ela que você quer fazer parte da vida dela mesmo que de longe? Diga que a diversão dela por lá pode te animar por aqui, já que tudo continua igual. Só que se ela resolver te contar as coisas você precisa prometer a s]você mesmo que não vai, em hipótese alguma, reclamar do que ela anda fazendo – nada mais chato do que contar as coisas que você aprontou, desde que não seja grave, e alguém apontar os pontos negativos!

“Tenho medo de ela acabar me traindo”
Você não disse que perdoaria uma traição? Não disse que “todo mundo erra, mas o que diferencia uns dos outros é a capacidade de se arrepender”? Então pare de pensar nisso! Não vai te levar a lugar nenhum.

A verdade é que a máxima de que “o que os olhos não veem, o coração não sente” é a mais pura verdade. Enquanto você não souber se ela fez algo não deve se preocupar com isso. Não é um problema seu, é dela. Você fez algo de errado? Você quebrou alguma regra que vocês colocaram no relacionamento? Não? Então deixe esses pensamentos pra outra pessoa!

Lembra como você se sentiu ao trair sua outra namorada? Enquanto ela não sabia o que você tinha feito, a vida dela continuava igual, acreditando que o namorado a amava e que as coisas seguiam conforme o plano. A culpa da traição está na cabeça de quem trai. Tem uma frase que eu ouvi e é perfeita para esse caso: “Se você a traiu, seja homem para guardar esse peso para você mesmo e não dividir com ela, vai apenas machucá-la”. Sabedoria de seriados mulherzinha é infalível! ;)

“O que eu não suporto é ser tratado como ‘nada’”
A indiferença é a pior coisa que existe. Eu concordo totalmente com você. Não há nada pior do que sentir que a outra pessoa não nota que você está ali, gritando por atenção e carinho. Não que você faça tudo o que faz por ela esperando retorno, mas de vez em quando é bom se sentir querido, né?

Respire fundo, acalme-se e escolha alguma coisa nova para a sua vida. Que tal começar uma academia? Jogar futebol com os amigos no domingo? Aprender a tocar guitarra? Escolher 10 livros para ler em certo espaço de tempo? Criar um blog para escrever sobre algo que você gosta muito? Ocupe-se!

Cabeça vazia, oficina do diabo, já diriam por aí, né?! Quanto mais tempo livre você tiver, mais vai sentir essa indiferença, que talvez nem exista. Pode ser que seja apenas você precisando de um pouco mais de atenção. Vá visitar um asilo, um orfanato e dê todo esse carinho que você tem guardado para alguém que precisa muito. Você vai ver como ajudar os outros é se ajudar.

O conselho: primeiro de tudo, faça sua vida ter algo diferente. Da mesma maneira que sua namorada está conhecendo coisas novas, arrume algo novo para você ter o que contar quando ela voltar.

Segundo, não deixe que ela sinta que você está cobrando algo dela. Mostre que o namoro de vocês continua o mesmo e que dividir as experiências é uma forma de fazer com que você participe um pouco dessa nova fase da vida dela.

Terceiro, mande as inseguranças para longe e coloque na sua cabeça que a distância não destrói um relacionamento, quem faz isso é a gente mesmo, com as cobranças, colocando a culpa no outro e querendo que o namoro seja o mesmo de quando vocês podiam se ver em 10 minutos.

Por último, deixe claro que você ainda a ama e não vê a hora dela estar por aqui, mas quer que ela volte cheia de fotos, histórias e contatos de novos amigos. Deixe tudo isso muito claro em palavras, diga isso com todas as letras. Você vai ver como as coisas vão ficar muito melhores! E depois me mande um e-mail contando como foi o reencontro de vocês, hein! Vai dar tudo certo! :)

Você tem alguma dúvida sobre as garotas? Mande um e-mail para carol.patrocinio@ig.com.br e venha ler a resposta aqui!

Autor: Carol Patrocinio - Categoria(s): Dúvida de leitor Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

15 comentários para “A distância mata o amor?”

  1. don juan disse:

    olha, vc esta pirando pq ela nao esta te dando atencao!!?? ela ja conheceu uma pessoa que chamou a atencao dela ta…. arranja uma pessoa que te chame a atencao tb que vc melhora disso…. e certo!!!!

  2. rita disse:

    Temos que aprender a ser fiel ao que sentimos, e não reagir de forma contrária somente porque outro não preencheu nossas expectativas… mesmo que ela tenha outro… mesmo que tudo que vc acha seja verdadeiro, aja corretamente e se dê a chance de conferir quando ela voltar. Isso é uma prévia do que é a vida! A vida é essa caixinha de surpresas, mas temos que ser fiéis a nós mesmos e pagar o preço numa boa! Aprendemos a lidar com sentimos e situações…. um beijão para vc e que tudo corra bem no seu caminho…..

  3. SIDINEI disse:

    acredito que a pessoa que ama de verdade não espera parecer oportunidade para ficar junto.
    quem se afasta é porque apareceu duvida quando esteve distante ou arranjou uma segunda experiencia que deixou duvida na primeira, ai é aceitar e ver onde vai e estar pronto para receber um não ou então acabar de uma vez colocando uma prensa ate a pessoa se revelar o que esta quer.

  4. Daphne disse:

    A minha situaçao de namoro é beeeeeeem parecida com a sua! Esse post me ajudo bastante mesmo (:
    Sempre q eu posso eu passo por ake !
    Parabéns pelos post, sao muito bons ! Apesar de eu ser mulher, e na maioria dos casos me ajudam com meu namoro !

    Beijao !

  5. Luis disse:

    Ô Carol, exclui a possibilidade de as pessoas deixarem comentários, pelo amor de qualquer coisa. Só escrevem bobeira aqui, pô.

  6. Kako disse:

    Cara, esse papo de distância não destrói nada mesmo, só se tu dexar q aconteça. Fui morar em outro estado pra estudar, qndo tava de férias em minha terra natal, conheci uma menina maravilhosa! Tem um ano e meio q a gente ta junto, mesmo distante. Eu a amo e há reciprocidade, então nas férias nós nos vemos.

    O conselho q eu te dou é: Não esqnta com esse papo de traição! Como disseram, o q os olhos não veem o coração não sente. Nem pergunta! Já pensou se ela te diz q ficou com um cara? (mesmo q ela mostre arrependimento). E se derrepente rolar de tu ficar com uma mina, sei lá, fica. É o natural da vida. Desde q tu não esqças de qm é o coração….

    Qnto a se “ver” na net, marca um horário fixo com dia fixo. Tipo: Todo sábado às 16:00. E faz dessa hora um encontro fixo de vcs.

    Espero q minha experiência no assunto tenha te ajudado em alguma coisa, cara!

    Falou!

  7. Leandro disse:

    Isso mostra que você é muito depedente dela! Siga o que a Carol falou e outra coisa; faça algo enquanto é tempo, porque ela vai voltar com centenas de novidades enquanto tudo que você vai ter pra dizer pra ela é quanto sentiu falta dela, que ela não antendia o radio, que você via que ela entrava na internet e ela nem mencionava pra você, etc.

    É sério, se ocupe com algo, nem que seja pesquisando um pouco sobre o lugar que ela foi viajar…. ou então faz que nem os cachorros…rsrsrs

  8. fabio disse:

    ok mau jovem:
    REGRA NUMERO 1 – MULHER É QUE NEM CARRO DE MAO, A QUALQUER MOMENTO PASSA UM E LEVA
    REGRA NUMERO 2 – NAO DE APAIXONE. MULHER QUER HOMEM SEGURO, PE DO CHÃO, DECIDIDO, QUE TENHA SEU PROPRIO RITMO E NAO SE DEIXA LEVAR PELO RITMO DELA
    UM HOMEM APAIXONADO NÃO É SEGURO NEM PARA SI MESMO, QUE DIRA PARA ELA?
    REGRA NUMERO 3 – A MULHER TENTA TER TODA A SUA ATENÇÃO. QUANDO CONSEGUIR, TE LARGA E VAI ATRAS DE OUTRO JÁ QUE VOCE FOI FACIL DEMAIS
    REGRA NUMERO 4 – TENHA VARIAS, EU DISSE VARIAS NAMORADAS. SE UMA TE LARGAR OU TRAIR, TEM TANTAS QUE VC NEM VAI SENTIR FALTA.
    REGRA NUMERO 5 – A UNICA MULHER QUE MERECE SER AMADA E A SUA MAÃE. AS OUTRAS SÃO AS OUTRAS. AME SUA MÃE, FAÇA SEXO COM AS OUTRAS ENTENDEU?????

  9. Cafajeste disse:

    Arranje uma gata bem linda, e esfrega na cara dela. se ela reclamar avisa: pô, te deu atenção até demais e vc nem thum! se ainda quer alguma coisa comigo vai ter que melhorar o trato ou então suma. -Se ela sumir é porque nã9o te merece, então tá te fazendo um favor. è preciso que uma mulher se sinta AMEAÇADA ou TROCADA POR OUTRA para que dê valor ao que tem. faz isso e ela vem de quatro, com a linguinha de fora e abannando o rabinho com uma cerveja namão e o controle remoto na outra perguntado: mais alguma coisa meu amorzinho???

  10. Cafajeste disse:

    Há, em tempo: Provavelmente ela já te chifrou, daí o motivo do comportamento. manda vê e passa o rodo nas amigas dela. – Mas faça tudo de modo que ela saiba. de preferencia, faça com as amigas dela o que você não fez com ela – seja MUITO MAIS ROMANTICO. mas não vai se apaixonar por elas mané.

  11. Markin disse:

    O Amor pode naum acabar mas concerteza akela rotina que voce tinha com ela aqui pode acabar sim… Pq todo ser humano que ganha alguma coisa nova ou que começe a fazer alguma coisa nova acaba largando um pouco akelas coisas que sempre teve ou fazia.. Mas um dia akela coisa nova vai ficar igual akela coisa que sempre teve ou fazia.. Ai ela começara a olhar mais para vc..!…… MASSSS…………. A sua situaçao é muito ruim, eu sei como é… isso acontece quando amamos uma pessoa de verdade e ela nao da o mesmo valor….. Naum vou falar que naum te ama mais… Mas tem algo ai sim… 50% pra cada lado… Ja pensou em da um pouco menos de valor para ela…?! ver se ela vai preocupar com isso..!!!

  12. Markin disse:

    Mais uma coisa… Mulher é um bicho danado… Ela pode falar que nao tem nada diferente com ela… Mas no pode ter sim… As vezes nao quer falar pq gosta de voce…. Nao acredite nela.. Melhor ficar curtindo sua vida…. PQ concerteza estar curtindo a dela….. Nao fike imaginando em nada em oq ela pode estar fazendo….. viva sua vida.. quando ela voltar vc ve o q acontece….!!

  13. andre disse:

    sem comentarios,ta na cara que ela tem outra paquera onde estas enquanto vc fica se remoendo ai,se liga ,cara,desencana e curti a vida

  14. Romeu disse:

    Eu to numa situação um pouco pior..
    Eu conheci uma menina pela net..ela falava que me amava e tals..
    depois descobri que tinha um cara querendo ficar com ela..ela não quis mas saiu com ele..

    Eu apelei com ela..e ela terminou comigo..aí ela veio pedindo perdão..perdoeii…depois ela terminou de novo pediu tempo falando que tava dividida aí eu fui e falei não quero saber de tempo não quero mais nada aí ela me mandou mensagem falando que tá bom Adeus..

    Depois ligou chorando pra mim ir ver ela …aff

    Não entendo as mulheres…o negócio é não da valor
    elas gostam de ser pisadas :D

    Esse é o conselho viva sua vida e se preocupe menos com ela
    é o que to fazendo eu era totalmente dependente dela que nem você
    faça isso que vocÊ vai ver rapidinho ela vem atrás não vá atras dela
    deixa ela sentir sua falta

  15. Dark disse:

    po cara n de tanta atenção pra ela….

    carol estou tentando enviar um email pra vc mas n estou conseguindo, seu email é esse ai mesmo??
    se possivel me responda se seu email mudou ou n ta funcionando, pq ta dando no meu email falando q seu email n existe essas parada assim…
    bjos

Deixe um comentário:

Os campos com * são de preenchimento obrigatório






Voltar ao topo


Usar muito a calça jeans pode provocar corrimento?

Dra. Denise Coimbra

Olá, doutora! Tenho relações sexuais há um bom tempo e desde pequena tenho corrimentos que me incomodam muito. Não dói, mas acontece todos os dias e o cheiro é muito forte, principalmente quando volto da escola, porque passo o dia inteiro de calça jeans. Toda vez que uso esse tipo de calça é assim: ele é branco e parece coalhada.

Já fui ao ginecologista e ela me falou que era normal por causa dos hormônios, pois eu tenho bastante. Mas como pode ser normal se tenho desde pequena? Gostaria de saber se é mesmo normal, se terei algum problema e se interfere nas minhas relações sexuais. Desde já agradeço!




Com o amadurecimento do sistema hormonal, a adolescente fica mais molhada durante o mês inteiro, apresentando uma secreção tipo “catarro gelatinosa” ou, às vezes, como saliva, mas sem odor e com grande volume que chega a manchar a calcinha.

Esse tipo de corrimento mostra o grau de fertilidade predominante na adolescência. Isso não descarta a possibilidade de apresentar secreções ou corrimentos, que, nesse caso, deve ser investigado pelo ginecologista. Isso é fisiológico e normal, não se preocupe!

Procure também evitar calças muito apertadas e dê preferência às calcinhas de algodão. E nada de usar protetores diários, eles podem favorecer ainda mais esse corrimento. Cuide-se!

Você também quer enviar uma pergunta? Mande um e-mail para Dra. Gineca. Comente!

Leia mais sobre: corrimento


Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

ComenteTermos de uso


Getty Images

Dra. Gineca

Evite o jeans muito apertado e prefira as calcinhas de algodão!

publicidade



Hoje no iG - Cartoon Network | Guia para Dengue

Sites do iG - Concursos | Games | Gente | Último Segundo | Vídeos | Todos os sites do iG

Blogs do iG - Blog do iG | Milton Neves | Ombudsman | Todos os Blogs do iG

Serviços do iG - Banda Larga | Crie seu e-mail | iG Empresas | Jogos On Line | Rádio | Todos os serviços

Sobre o iG - Anuncie | Central do Cliente | Política de Privacidade | Serviços | Trabalhe no iG | Expediente

© Copyrig

Nenhum comentário: