Páginas

25/09/2009

Ereção durante exercícios físicos


Leitor ficou excitado enquanto fazia abdominais e chegou a ejacular. Isso é normal?


“Olá. Eu estava me exercitando na academia, fazendo abdominal, e já excitado, com meu pênis ereto, comecei a sentir tesão e continuei... Quando vi, eu estava ejaculando. Não tive intenção alguma de me masturbar. Como você me explica isso?”

É uma situação “sui generis” esta relatada pelo nosso internauta, que não acontece normalmente, e reflete os efeitos que as vias químicas e sensoriais do nosso corpo podem exercer sobre a ejaculação, de acordo com situações que em nada tem a ver com sexo naquele momento.

Existem estímulos nervosos ganglionares que podem levar à ejaculação, como por exemplo o método aplicado para a colheita de sêmen de equinos e bovinos campeões e matrizes premiadas, tendo em vista a venda deste sêmen para inseminação artificial de rebanhos. Insere-se no ânus dos animais reprodutores um bastão que produz pequenos choques elétricos, com isto levando à ejaculação sem estimulo sexual. A ereção também pode ser estimulada através deste método.

Nos casos onde existe enforcamento, também por estímulos nervosos, ocorre uma ereção e possivelmente ejaculação, sem com isto representar uma consequência a um momento de excitação sexual.

Na situação relatada, associaram-se talvez um jovem com muita disposição sexual, talvez sem ter tido ejaculações à alguns dias, com alto nível de sexualidade e que, com a prática dos exercícios físicos e a liberação de endorfinas, tenha chegado a uma sensação prazerosa de relaxamento, sentido o início de uma ereção, achou prazer nisto e o corpo, sem o comando central, reagiu de forma a atingir um orgasmo; talvez de menor amplitude do que numa relação sexual, mas não deixou de ser um orgasmo.

Ou, no seu subconsciente, um fato, uma imagem, um cheiro, um pensamento tenha sido o catalisador deste tipo de reação. O importante é que isto não seja rotineiro, não faz mal a saúde, foi ocasional, e portanto não se deve valorizar.


Nenhum comentário: