Páginas

14/12/2010

Suzana Pires, a Janaína de 'Araguaia', lança coleção de joias

A atriz acaba de lançar sua primeira coleção de joias. Intitulada como Divindades, as peças foram idealizadas e desenvolvidas pela própria atriz, que se inspirou em deusas de diferentes religiões e culturas. Para o catálogo de divulgação, a carioca fotografou no estilo "in natura" em uma cachoeira em Lumiar, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao Terra, a atriz falou sobre o processo de criação e concepção da coleção, já que esta é a primeira vez que trabalha como designer.

Terra - Como e quando surgiu a ideia de ter uma coleção de joia?
Suzana Pires - Depois de procurar patrocínio para gravar o DVD documental sobre a minha peça De perto, ela não é normal!, que tem a direção do Flavio Rocha e não conseguir, tive uma reunião com a diretoria da Amarjon, marca de biojoias que sou garota-propaganda há dois anos. Conversamos e chegamos a ideia do "patrocínio criativo" que consistia no desenvolvimento de uma linha de joias com a minha assinatura e que durante os quatro primeiros meses de venda, a renda fosse revertida em forma de patrocínio para o DVD. Eu topei na hora!

Terra - De onde surgiu a inspiração para criar as peças?
Comecei buscando inspiração nas deusas de diferentes religiões e culturas, tema que me fascina, e a partir daí, consegui ter ideias de como juntá-las às joias. Foi assim que nasceu o conceito divindidades, nome da coleção.

Terra - Como você define o conceito da coleção?
Quando estava criando a coleção, eu pensava muito nas mulheres que realmente gostam de usar acessórios. Nas mulheres com mais tchan! (risos) e, como conceito para a coleção eu queria que não fosse só uma joia, mas também um amuleto. Gosto de joias e de amuletos, de me sentir protegida. As joias têm a função de ornar e proteger. Por isso, cada uma representa uma Deusa e cada Deusa representa uma característica feminina. E em termos estéticos, a grande novidade é o colar para as costas, inspirado na deusa Xamã, que é para usar com blusa ou vestido frente única. É uma peça sexy, elegante e original.

Terra - A criação foi desenvolvida unicamente por você ou contou com ajuda de um designer?
A coleção foi criada e desenvolvida unicamente por mim. Embora eu nunca tivesse feito isso, me arrisquei e acho que acabou dando certo. Eu adoro riscos!

Nenhum comentário: