Páginas

11/08/2010

Loja conceito


Contemporâneas e conceituais, nela você experiencia o universo de uma marca

Despojadas, multifuncionais, contemporâneas, as lojas conceito ou Flagship Stores são a tendência do momento e sinônimos de modernidade. Marcas conceituadas aderiram e usam a idéia para vender, mais que produtos, lifestyle: você experiencia o universo da grife. Algumas são multimarcas como a parisiense Colette e a Clube Chocolate, que implantou sua loja conceito em São Paulo. Já a Brandili, marca sulista de roupas infantis, abriu em novembro passado sua primeira loja no Shopping Ibirapuera, também na capital paulista.

Numa loja conceito você encontra coleções completas. A da Brandili exibe peças nos tamanhos 1-3 e 4-10 e de outras marcas como Licenciados e Mundi. Os produtos ali são exclusivos e a loja recebe as linhas antecipadas, inclusive de acessórios. As minifashionistas vão à loucura! A decoração é totalmente voltada ao público infantil, com áreas interativas onde os pequenos podem brincar e se divertir à vontade, deixando os adultos se ocuparem com as compras.

Despojamento e descontração são as palavras de ordem da loja conceito das Havaianas, a Espaço Havaianas, na rua Oscar Freire, em São Paulo. Ambiente praiano, com direito a simulação de uma barraca de feira recheada de modelos, exibe um ‘paredão arco-íris' de Havaianas nas cores da estação. Ao todo são 300 m2, teto composto por mosaico de clarabóias deixando a luz solar iluminar a linha completa de produtos, inclusive tipo exportação. No espaço customização é possível combinar inúmeras possibilidades de solas, tiras e pins disponíveis. O par de Havaianas ideal e único surge em poucos minutos e passa a integrar um catálogo virtual. Chique, não?

A designer de moda paranaense Adriana Barra, successful girl entre as modernas do eixo Rio-São Paulo, abriu recentemente sua megaloja de nome longo e lúdico como seu universo: a Dream/Boutique Cosmo Beach Hotel. Boutique, porque não deixa de ser uma loja, Beach porque as coleções remetem ao ambiente de praia e viagens, e Hotel porque Adriana pretende hospedar outras marcas convidadas em seu espaço, com o conceito "Be My Guest".

Com atmosfera de 'volta ao mundo', todo interior da loja foi planejado a partir de um único móvel: o carrinho de bagagens que funciona como arara para as coleções. O concierge na entrada recebe os clientes-hóspedes. Uma cozinha industrial funciona com um chefe no comando, afinal, todo hotel tem uma cozinha que se preze. Já o provador lembra as áreas de lazer, especialmente as saunas.

Para arrematar a decoração, Adriana fez várias parcerias: móveis desenvolvidos por ela para a Micasa ficam espalhados no espaço. Destaque para as poltronas Swans estampadas. As pastilhas desenvolvidas pela cerâmica Jatobá, com exclusividade, fazem sucesso na cozinha, nos motivos pied de poule e flores - também criados por ela. Tudo é muito charmoso. Já na entrada, os clientes-hóspedes recebem seu passaporte para viajar no mundo de sonhos e brisa do mar de Adriana. Porque o conceito de uma loja conceito é leve assim.

Nenhum comentário: