
Com magnetismo intenso, é a mais bela e governa múltiplas formas de amor e paixão
Nascida do sêmem de Urano misturado ao mar, Afrodite (ou Vênus, em Roma) é a mais bela e sedutora das deusas e dela emana todo o amor que existe pelas mulheres. Seu poder de atração é tamanho que todos os deuses brigam o tempo todo por causa dela, ao passo que ela ignora tudo solenemente.
Afrodite é quem governa as múltiplas formas de amor e paixão, sempre envolvida por um magnetismo intenso, pela alegria, pela sedução e pelo glamour. Ela casa e tem filhos, mas também é amante de vários homens e deuses e nunca se deixa humilhar ou dominar. Vaidosa, não tolera que outra mulher tenha capacidade de seduzir ou beleza comparável à sua, punindo as mortais que se atrevem a cruzar o seu caminho. Afrodite é temida por suas explosões de ódio quando os seus caprichos são negados. Em várias ocasiões, ela usa o amor como arma fatal dando vazão a suas vinganças.
As celebrações em sua homenagem eram chamadas de afrodisíacas e aconteciam em toda a Grécia, tendo no sexo livre um meio de contato e de culto à deusa. Afrodite representa a afirmação do desejo de prazer pelo prazer, que se manifesta principalmente através da atração sexual. Segundo suas leis e seus caprichos, as paixões e os amores se realizam ou são frustrados.
Já fez o teste para saber que deusa você é? Faça AQUI
A mulher Afrodite
As mulheres de natureza Afrodite são muito confiantes em relação às suas capacidades e, principalmente, no que tange a sua facilidade para atrair os homens que, geralmente, correm feito bobos atrás delas. Um ponto muito importante sobre este arquétipo feminino é o fato de não se submeter à autoridade masculina quando se casa ou em outras circunstâncias da vida e, justamente por isso, não renega o matrimônio como forma de impedir a dominação do homem, coisa que algumas deusas gregas chegam a fazer.
As carreiras de Afrodite sempre têm algo da sedução feminina: ícones da televisão e do cinema, modelos, estilistas, esteticistas, decoradoras e artesãs que dominam a criação da beleza são bons exemplos.
Os conselhos para as mulheres do tipo Afrodite envolvem o alerta quanto a uma postura frívola e promíscua diante do amor e do sexo (não à toa o nome "doença venérea" vem de Vênus, o nome romano para a deusa), assim como a necessidade de se policiarem para que a vaidade e o ciúme não dêem vazão a uma natureza arrogante e irrascível.
Veja AQUI quais celebridades se encaixam no perfil de cada arquétipo
Lifestyle
Afrodite é sensual, feminina e segura de si. Fashionista, a moça abusa de rendas, transparências e um toque de brilho - na medida. Com um quê de diva, seu guarda-roupa comporta peças como maiôs drapeados, cocktail dresses, vestidos longos, maxióculos, salto alto e joias (!).
Veja AQUI acessórios e objetos que agradam à Afrodite
Na penteadeira? Batom vermelho, esmaltes cintilantes, rímel (poderoso!) e vários frascos de perfume. Os cabelos longos e esvoaçantes são caracteríscos da deusa que é puro charme. Trufas, champagne e um bom filme ou leitura fazem parte do universo e dia a dia de Afrodite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário