Se você tem andado meio insegura sobre o relacionamento do gato com a ex dele, preocupada com o quanto eles se falam, ou o quanto ele se preocupa com o que ela faz ou deixa de fazer, mesmo que não se falem mais, não entre em pânico. Lembre-se que nem todos os relacionamentos terminam da mesma forma e que algumas pessoas conseguem sim manter uma convivência pacífica mesmo depois de terem terminado.
Não existe fórmula de comportamento pronta nesse sentido, mas na dúvida, compare as atitudes dele com nossa listinha de quatro indícios de que ele ainda não esqueceu a ex-namorada e que talvez não seja o melhor momento para começar outro relacionamento:
1 – Vocês começaram a namorar assim que o namoro anterior dele havia terminado. É claro que o tempo pesa de maneiras diferentes para as pessoas, mas todo mundo precisa respirar um pouco entre um relacionamento e outro. Não que você não tenha seus méritos, se vocês estão juntos é porque ele enxerga alguma coisa legal nesse namoro, só cuide para não virar uma namorada substituta.
2 – Ele ainda estava namorando quando vocês começaram a sair. Sua mãe e suas amigas já devem ter lhe dito e a gente vai repetir: homem comprometido é roubada na certa. Mas se a coisa já está nesse pé, pondere como tudo aconteceu, especialmente como ele conduziu namoros anteriores e veja se esse pular de uma mulher para outra não se trata de um padrão, tipo Tiger Woods.
3 – Quando ele fala sobre a ex é sempre em extremos, seja de felicidade ou de raiva. O que está no passado deve permanecer lá, mas se o passado incomoda tanto assim, talvez não esteja tão esquecido quanto deveria. Alguns relacionamentos se modificam com o tempo e se transformam em amizade, mas se for o caso a proporção em que a ex é mencionada seria a mesma que qualquer outro amigo. Compare se você que está vendo coisa onde não existe, ou se ele realmente traz esse assunto com muita frequencia.
4 – Ele a segue em várias redes e sempre sabe o que ela está fazendo, onde e com quem. Algumas coisas são naturais da convivência e mesmo dos amigos em comum, ou especialmente se eles têm algum vínculo como um filho/a, e aí tudo bem ele saber da agenda dela. Mas se não for o caso e ele souber dos horários da ex melhor do que dos seus, desconfie. Chega de acompanhar o cronograma alheio, o momento é de prestar mais atenção em vocês dois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário