Páginas

12/03/2010

Meu namorado pensa que eu sou a empregada dele!


Olá Dani, Meu nome é Cibele e namoro há mais de dois anos um garoto, mas tem algo que vem me deixando bastante chateada de uns meses para cá. Acontece que o meu namorado pensa que sou sua empregada. É empregada, que lava, passa cozinha e o pior é que eu não ganho nada com isso.

Estou até evitando ir à casa dele para não me chatear mais. No começo, fazia as coisas para agradar e não vejo nada de errado nisso; mas ele abusa. Certo domingo, à noite ele exigiu que eu passasse umas camisas para ele usar durante a semana… Se eu falar não, ele fica bravo comigo. Não sei o que fazer, porque se já está assim agora, imagina depois do casamento?!

Olá Cibele, tudo isso está acontecendo porque você permitiu, se tivesse cortado logo no começo, ele não acharia que você tem a obrigação de servi-lo e comece a falar não e dizer que você não é a empregada dele e sim namorada, isso é simples qualquer um consegue entender.

Infelizmente, ainda existem pessoas que acreditam que a mulher nasceu para servir o homem e seu namorado deve ter esse pensamento… Você já percebeu como o pai dele trata a mãe? Isso é muito importante, porque se ele cresceu vendo a mãe fazendo tudo pelo pai e até pelos filhos, vai acreditar que todas as mulheres são iguais, o que é um grande erro.

Tempos atrás as mulheres viviam, sim, em função da casa, dos filhos e do marido. Não que isso seja errado ou vergonhoso; mas hoje, a maioria das mulheres trabalha e contribui com o orçamento da casa. Ela não tem mais tempo de se dedicar exclusivamente aos afazeres domésticos e tudo deve ser partilhado.

Converse com seu namorado, explique que você e namorada e não funcionária dele. E o mais importante: aprenda a dizer não. Quando ele solicitar alguma coisa, nega… Se ele vai ficar com cara feia ou não, é problema dele. Uma hora ele vai se tocar e vai aprender a fazer as coisas sozinho, sem precisar de você. Caso isso não aconteça, troque de namorado e arrume alguém menos machista e menos preguiçoso também! Boa sorte!

Nenhum comentário: