
“Olá! Meu nome é Vivi, tenho 18 anos e preciso saber como contar aos meus pais que estou namorando. Minha família é japonesa e, às vezes, tem um pensamento muito quadrado!
Minha história é a seguinte:
Eu conheci o meu atual namorado quando eu tinha 16 anos (ele é japonês também) e a partir dai começamos a namorar e hoje estou com 18 anos e os meus pais ainda não sabem. Tenho muito medo de contar a eles, porque não tive uma experiência muito boa anteriormente, pois quando eu tinha 14 anos, eu resolvi contar aos meus pais que eu estava namorando com um garoto(mestiço) (não era o meu namorado atual),que tinha 14 anos também e eles tiveram uma reação PÉSSIMA!
Acabei terminando com esse garoto, e os meus pais não falavam comigo, ficavam mandando indiretas muito tristes do tipo “você me envergonha!” , “você é uma assanhada!” e coisas assim. Nunca me esqueço disso.
Agora, meu atual namorado passou a frequentar a minha casa como um amigo e meus pais o adoram. Eles sempre conversam, frequentemente o convidam para ir à nossa chácara passar os fim de semana. E meu namorado dorme em casa umas 3 ou 4 vezes por semana, pois fazemos cursinho juntos e meus pais deixam numa boa. Apesar de tudo isso, eu não me animo em contar aos meus pais que estou namorando! Porque eu acho que meus pais só gostam dele, porque é um amigo, mas quando souberem que é namorado, eles vão passar a odiá-lo!
Será que meus pais não aceitaram a minha primeira tentativa de namoro porque eu era muito nova? E agora será mais fácil eles aceitarem, pois já tenho 18 anos? Não sei como contar a eles! Qual a melhor maneira de dizer? Tenho medo de que fique aquele clima péssimo novamente!=[
Por favor preciso de ajuda! Pretendo contar essa “novidade” em dezembro agora, afinal, não posso ficar namorando escondido pra sempre. -.-’ Se já estou nervosa em agora, imagina quando for dezembro!” Obrigada desde já, Vivi
Oi Vivi, acho que não dá para pegar como referência um experiência ruim do passado e achar que o mesmo vai acontecer agora. Naquela época, você tinha apenas 14 anos e, com certeza e seus pais tinham motivos de sobra para proibir o seu namoro.
Hoje, o cenário mudou, você cresceu, completou a maioridade, seus pais já conhecem o seu “namorado” e acredito que eles até pensam que seria muito bom se você resolvesse namorá-lo. Esqueça esse lance de achar que seus pais só aceitam, porque ele é apenas um amigo, isso também não tem nada a ver.
Você só pretende contar a eles em dezembro, certo?! Mas acho que, desde já, você o terreno já deve ser preparado. Comece falando bem do seu namorado, diga o quanto ele é esforçado, responsável, estudioso, trabalhador; fale também das qualidades da família dele, você pode até achar que não, mas é importante para os pais saberem sobre o histórico de um possível futuro membro da família.
Se você começar isso agora, em dezembro a tarefa será mais fácil… E como contar? Da forma mais direta possível, quando você estiver preparada, chame seus pais e abra o jogo. Diga que vocês se apaixonaram e que decidiram assumir algo mais sério com o seu “suposto amigo”. Outra coisa, omita o fato de que vocês já namoram há muito tempo. Seus pais podem se sentir ofendidos e enganados e isso sim pode gerar algum mal-estar.
Depois é só curtir, afinal, você já tem idade suficiente para assumir um compromisso com alguém e seus pais precisam respeitar isso, mesmo porque, você não está namorando com qualquer tranqueira que encontrou por aí, não é mesmo?! Boa sorte e seja feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário