
Meu nome é Fernanda, tenho 17 anos e estou estudando muito para, no final do ano, entrar em uma faculdade de medicina! Mas bom, como minha mãe é médica, ela me levou em um congresso, e, enquanto ela me apresentava a uns amigos dela, uma amiga dela também tinha levado o filho junto, porque ele já está no 1º ano de medicina.
A gente conversou um pouco, mas nada demais… Quando eu estava indo embora, ele apareceu, mas eu já estava dentro do carro, ele ia me falar alguma coisa, mas não deu tempo. Depois de uma semana ele acabou me achando no Orkut e logo pediu meu telefone.
Ele tem quase 20 anos, mas a gente já saiu várias vezes juntos e eu estou gostando muito dele, tipo, ele é “perfeito” pra mim, sabe? Mas, eu preciso que você me ajude, pois quero muito ter algo a mais com ele, quero que ele goste de mim do mesmo jeito que eu estou gostando dele, só não sei se isso vai acontecer, porque ele é mais velho, porque ele está em clima novo de faculdade, ele tem os amigos dele e eu não passo de uma menininha tímida que só pensa em estudar agora.
Então, o que eu faço para ter ele cada vez mais perto de mim? Porque tenho medo é de sofrer no final, e isso é o que sempre acontece, não só comigo… Por favor, me responda e me ajude, talvez minha dúvida não tenha ficado clara, mas eu fiz o possível… Obrigada e eu adoro ler o Melhores Amigas, sempre acabo tirando uma dúvida da minha cabeça ou aprendendo algo novo! Beijos
Fê, bacana que você esteja empenhada a estudar muito para conseguir entrar em uma faculdade de medicina… Quando a gente tem um sonho, deve-se lutar por ele, mesmo que isso signifique abrir mão de algumas coisas por um determinado período…
Com certeza, conhecer esse menino, filho de uma amiga da sua mãe, não estava nos seus planos este ano… Mas aconteceu, e talvez você tenha gostado dele tanto assim, porque vocês possuem afinidades em comum, ou seja, possuem os mesmo interesses, pelo menos pela profissão.
O fato dele já estar na faculdade e você, ainda, não, para mim,não interfere muito e não vai ser isso que vai atrapalhar esse relacionamento. Aliás, ele tem mais chances de ter um futuro feliz do que não; mas isso só o tempo ira dizer e você terá que ter paciência.
Outra coisa que você vai precisar ter, agora, é coragem. Nada na vida é muito previsível, então, saber se ele vai corresponder da mesma forma a esse sentimento ou saber se você vai sofrer no final dessa história toda, não dá… Com relação a tê-lo cada vez mais perto de você também não há nenhuma fórmula mágica que faça isso. Continue agindo da maneira que sempre agiu, afinal foi assim que ele te conheceu, né?!
O que eu tenho a dizer é: curta ao máximo cada momento feliz que você tenha ao lado desse garoto, invistas nos seus sonhos, nos seus estudos e deixe as coisas fluírem naturalmente. Ele tem os amigos da faculdade e você, neste momento, tem seus livros. Mas nada disso impede que vocês fiquem juntos, se essa for a vontade dos dois… Boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário