É verdade que amor vem com o tempo?

”Olá, Carol. Tenho 21 anos, tenho meu emprego, meus compromissos e, de repente, me envolvi com uma garota de 14 anos que se apaixonou por mim.
Ela apenas estuda e vem de uma família de muito respeito em minha cidade. Hoje estamos juntos, mas já nos separamos várias vezes pelo motivo de ela ser nova e eu sentir um certo medo, por já ter namorado uma menina nova e ter tido vários problemas por imaturidade.
Sei que ninguém é igual a ninguém, mas gostaria de saber algumas dicas para conseguir levar adiante esse namoro sem problemas! Posso te dizer que ainda não sinto amor por ela, mas sabemos que isso vem com o tempo, com o convívio e tal, mas gosto dela pelo jeito e pelo amor que ela sente por mim! Mas é o que eu disse, ela é nova e, às vezes, desanimo quando a vejo com os amigos, por serem todos novinhos.
Espero que tenha algo bom pra me dizer!
Obrigado!
Gente, que namoro complicadinho, não? Diferença de idade, família “de muito respeito”, vai e volta, imaturidade e a busca pelo amor que, dizem por aí, vem com o tempo. Alguém sabe dizer qual o principal problema disso tudo?
Eu digo: a crença de que o amor é algo que acontece como um costume. Você pode se acostumar a usar adoçante ao invés de açúcar, mas não vai começar a amar alguém, o máximo que pode acontecer é você conviver pacificamente com essa pessoa, talvez até ter algum carinho por ela, mas amor, daquele que te faz querer ter a pessoa por perto e ultrapassar qualquer problema, esse não aparece assim fácil, com o tempo.
“Me envolvi com uma garota de 14 anos que se apaixonou por mim”
Só que você, visivelmente, não se apaixonou por ela. E pelo jeito não vê isso acontecendo, nem mesmo se você se esforçar. Aí eu me pergunto: você só tem 21 anos, faz parte de uma geração que usufrui as regalias alcançadas por muitas pessoas que foram obrigadas a se casar sem amor, vive num país em que se é livre – não para tudo, mas pelo menos pra se escolher a pessoa com quem se vai estar – e ainda assim não se dá a chance de ser feliz de verdade?
Sabia que o relacionamento é muito melhor e mais gratificante quando há sentimentos vindos das duas partes? Por maior que seja o amor dela por você e por melhor que seja a forma como ela te trata, mais cedo ou mais tarde, ela notará que é uma via de mão única, e relações de verdade não são feitas assim.
“Sentir um certo medo, por já ter namorado uma menina nova e ter tido vários problemas por imaturidade”
Realmente ninguém é como ninguém e as coisas acontecem de forma diferente a cada vez que você der chance delas mudarem seu rumo, mas você já ouviu falar de uma teoria chamada Eterno Retorno (http://pt.wikipedia.org/wiki/Eterno_retorno )? Foi um conceito criado por um cara chamado Friedrich Nietzsche, que fala sobre certos padrões que nossas vidas seguem, mesmo que de maneira inconsciente.
Pode ser que você busque garotas imaturas, inseguras e mais novas e nem esteja notando isso. Talvez namorar garotas que gostem mais de você do que você delas seja um padrão que você vem criando para se proteger, mas enquanto não rolar aquele clique que faz as pessoas mudarem seus destinos, tudo pode continuar se repetindo sem parar.
“Posso te dizer que ainda não sinto amor por ela, mas sabemos que isso vem com o tempo, com o convívio e tal”
Como eu disse ali em cima, amor não vem com o convívio. Amor não nasce de repente. Amor não é algo que se encontra perdido por aí. Quando você ama alguém não consegue nem explicar como isso aconteceu, mas eu posso te garantir – por experiência própria – que você não passa a amar alguém depois de conviver com ela, pelo menos não um amor de casal.
Você passa a amar seu bichinho de estimação, acredita que não pode mais viver sem o seu iPod, tem certeza de que se o seu videogame não fosse parte da sua vida nada seria como é; mas com pessoas não é bem assim.
Para um namoro dar certo é preciso passar por diversos obstáculos, ultrapassar barreiras, lutar juntos contra o mundo que teima em complicar as coisas… E tudo isso só pode ser feito com uma pessoa pela qual você sente um amor que não tem começo nem fim, que se mistura com outros sentimentos, como admiração, carinho e cumplicidade. E nada disso acontece com o tempo, é algo que, quando você nota, já estava ali mesmo antes de você acreditar ser possível.
“Gostaria de saber algumas dicas para conseguir levar adiante esse namoro sem problemas”
O Garotas: Modo de Usar foi criado para ajudar os meninos a entenderem o que se passa na cabeça das meninas e, no seu caso, o problema não é com a garota. Ela sabe o que sente, quer estar contigo e deixa isso extremamente claro.
A verdade é que você precisa descobrir o que busca num relacionamento. Eu sempre digo que namoros deviam ter um contrato por escrito, daí você colocaria ali tudo o que procura para ser feliz, o que aceita e o que faria o contrato ser anulado, ela faria o mesmo e você comparariam as cláusulas e criariam um contrato comum aos dois.
Só que para fazer a sua parte do contrato é necessário que você saiba o que quer. Tente se conhecer melhor, procure entender o que significa um “relacionamento de sucesso” pra você, descubra qual a importância de ter uma pessoa ao seu lado e o peso que você quer dar para isso.
Eu posso te garantir que uma família “de muito respeito”, o amor da outra pessoa e a sua boa vontade não serão suficientes para te fazer feliz. E outra coisa, se ela só tem 14 anos tome cuidado, você sabe que, por lei, esse é um relacionamento proibido, né?
Você tem alguma dúvida sobre garotas? Mande um e-mail para carol.patrocinio@gmail.com e venha ler a resposta aqui.
Autor: Carol Patrocinio - Categoria(s): Dúvida de leitor Tags: amor, convívio, Dicas, diferença, dúvidas, idade, namoro, problemas, tempoVer todas as notas
5 comentários para “É verdade que amor vem com o tempo?”
Deixe um comentário:
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!


Pedofilia !
tarado! pedofilo!
vai arranja uma guria amis velha, pqp!
Sei que essa é uma seção masculina e blablabla…
mas não posso deixar de comentar que essa é uma situação que acontece entre minha irmã e o namorado dela. e o mais engraçado de tudo é que a idade quase batem, tirando o fato dela ter 15 e ele 21.
sinceramente, é triste ver minha irmã triste o tempo todo por causa dele. e outra coisa que eu também discordo é o fato dele prendê-la. gente, ele não a deixa fazer nada, absolutamente nada. moramos em um prédio e ela tem vários amigos aqui e adora jogar futebol. não pode mais porque ele não deixa. mas ele sai com os amigos, bebe, faz um monte de besteira.
e depois fala que o amigo o forçou a fazer isso. não concordo meeeesmo com esse tipo de atitude!
ACHO ISSO TUDO BESTEIRA QUANDO AGENTE AMA Ñ IMPORTA A IDADE E SIM O Q SINTIMOS
MAIS COMO ESSE Ñ E O SEU CASO POSSO DISSE A PESSOA PODE SE APAIXONA POR UMA PESSOA Q VC SO SENTE ADMIRAÇÃO POIS COMIGO FOI ASSIM.
COMEÇA COM ADMIRAÇÃO DEPOIS TERMINA EM AMOR
me ajuda…
eu to xonadao por uma mina, mais ela é bvl.
esses dias ela colo na minha escola,e eu começei a troca ideia com ela,mais quando rolo um clima, eu fui beija ela e ela viro o rosto. oque acontece ?? me ajuda
salve