Páginas

07/10/2009

O cara que só acompanha


Eu consigo me entrosar e conquistar a amizade mais facilmente de mulheres (não sou gay), isso vem porque a maioria dos homens que conheço só se juntam pra falar de futebol; e de futebol não gosto muito; ou pra falar coisas más sobre as mulheres (essas safadezas), coisa que eu não gosto, porque gosto muito de respeitar todo mundo, mas principalmente as mulheres.

Isso tem lados bons porque seus amigos ficam com inveja porque você vive rodeado de mulheres e aprende a ser confiável e também a dar confiança. Só que o lado ruim é porque minhas amigas são muito lindas, mas eu sou só ‘amigo’ delas, ou seja, se eu gostar de alguma delas, já sei que não tenho a mínima chance com elas; o pior é que são muitas amigas que eu tenho!

Já gostei de várias amigas minhas, mas deixo este sentimento pra lá porque eu sei que não vai rolar nada. Às vezes ouço depoimentos delas falando de como sofrem com os seus namorados e dá muita vontade de falar assim pra elas – só vontade, né?:

Você está cega por não ver que a pessoa que lhe faria muito mais feliz do que este seu namoradinho idiota está na sua frente?

É, Carol, esta vida de amigo das mulheres não é tão boa quanto meu amigos acham. Tem como você me ajudar nisso?

Beijos e obrigado!”

Pois é, ser amigo de mulheres pode ser ótimo, mas tem seus pontos negativos, como tudo na vida! E é bem difícil se tornar algo mais depois de ser considerado o amigo. Mas nada é impossível. Uma coisa que você pode fazer é usar tudo o que aprendeu em outros momentos, com outras garotas que ainda não tenham esse vínculo de amizade.

Com certeza você já deve ter ouvido muitos apelidinhos sobre você sempre estar com meninas mas não ficar com nenhuma. Arroz e cabeleireiro são os que eu acho mais engraçados – arroz, porque só acompanha, e cabeleireiro porque… ah, não preciso explicar, né?! Que tal fugir dessas gracinhas e aprender a manter uma distância segura?

“Eu consigo me entrosar e conquistar a amizade mais facilmente de mulheres”
Meu amigo, grande parte dos e-mails que eu recebo aqui são de meninos dizendo que não conseguem se aproximar das garotas, não conseguem conversar e se relacionar com elas. Você consegue notar a vantagem que você tem?

A sua lição de casa agora será conversar com as meninas e entender sobre o mundo delas, mas mantendo uma distância boa o suficiente para ela entender que você não é apenas um amigo, que ainda tem seu lado masculino falando bem alto perto delas e que não é, de jeito nenhum, gay.

“Gosto muito de respeitar todo mundo, mas principalmente as mulheres”
E isso é uma das coisas que as garotas mais valorizam num cara. Toda mulher gosta de ser respeitada, desde que isso não o torne um cara “mole”, sabe? Você precisa manter suas crenças e convicções, mas ainda assim respeitar as meninas e as coisas em que elas acreditam.

Respeitar alguém e concordar sempre com a pessoa são coisas diferentes, lembre-se. Você não precisa, e nem deve, ficar contando vantagens sobre garotas por aí, mas pode, sim, contar para o seu melhor amigo como as coisas aconteceram. É sempre bom ter com quem dividir nossa vida.

“Aprende a ser confiável e também a dar confiança”
Outro ponto positivo pra você! Confiança é muito importante em qualquer tipo de relação. Cumplicidade, aquela coisa de se entender apenas com o olhar, também é algo extremamente valorizado pelas gatas. E nada melhor para aprender isso do que conviver com garotas.

Você já notou que, muitas vezes, suas amigas não dizem nada, apenas se olham e riem, como se rolasse uma transmissão de pensamento? Isso é a cumplicidade que faz os relacionamentos serem bacanas, as pessoas se conhecem tão bem que não precisam das palavras. Leve isso com você pra sempre!

“Como sofrem com os seus namorados”
Se você é amigo delas, deve deixar muito claro que acha que os caras não estão sendo legais e que existem outros garotos no mundo que poderiam ser diferentes. O que você não pode fazer é dizer que ele está errado e se “oferecer” para ser o cara certo, daí vai parecer que você não está sendo sincero e agindo de acordo com seus interesses.

O conselho: aproveite todo o seu conhecimento e facilidade com as garotas para investir em novas amizades, mas dessa vez com limites. Você precisa usar esse talento a seu favor, então é hora de aprender a manter aquela distância que eu falei lá no começo do texto.

Mas como fazer isso? Primeira coisa, você não pode andar apenas com meninas o tempo todo, senão elas vão, sim, te ver como parte do grupo e você não quer isso. Fique com as garotas, converse com elas, mas tenha sua vida de menino, converse com os caras sobre coisas diferentes de futebol ou mulheres, mude o assunto quando cair nessas coisas que você não gosta e vá tentando encontrar um grupo de garotos com quem você se dê melhor.

Esse distanciamento das meninas pode ser estranho no começo, mas elas vão notar que você está mudando, amadurecendo e que seus interesses também são outros agora. Você está um passo a frente dos outros garotos para conquistar uma menina – sabe do que elas gostam e como gostariam de ser tratadas -, então é hora de colocar a mão na massa!

Nenhum comentário: