Páginas

05/10/2009

Namoro e distância, isso dá certo?


É, vou tentar descrever e sinceramente espero ansioso pela sua resposta.

Conheci no Carnaval de 2007 uma garota, que acreditava eu até mês passado ser a mulher da minha vida.
Nos conhecemos e a vontade de ter um ao outro superou 370km de distância e isso perdura por dois anos e três meses. Passado esse período, esperava eu trazê-la para vir morar comigo, mas não é isso que está acontecendo.

Ela enumera uma série de motivos e um dos principais é a mãe dela, vitimada de uma doença e está cega (mas com muita saude). Eu não tenho condições ($$) financeiras, ou seja, me sacrifico para poder ir até ela, sem contar que não falo com o pai dela e no entanto o que faço é ficar em um hotel.

Tivemos poucas descidas (problemas) e muitas subidas (prazeres etc) e por causa dessa balança nos seguramos até hoje. O que acontece agora é que está havendo um esfriamento que eu já até previa e sei que a única solução é ela estar aqui comigo, mas ela, ao contrário, prefere o namoro com as visitas mensais de ambas as partes e os encontros via msn (web cam) e telefone.

O que será que ela ainda espera? Qual seria o momento dela? Ela vai ter esse momento? Minhas suspeitas de traição se confirmam pelo fato de ela não ter atitude?

Aguardo sua resposta
Obrigado”

“Estou precisando de ajuda.

Olá, gente, sou o Rodrigo e tenho 17 anos. Comecei a namorar tem dois meses, amo essa garota e acho que é a mulher da minha vida. Tudo vai às mil maravilhas, mas só tem um problema: sou jogador de futebol, volto pra Portugal e só devo voltar nas férias em maio de 2010.

Todo dia acordo pensando nisso: continuo namorando à distância? Será que namoro a distância da certo? Ou dou um tempo no namoro até eu voltar pro Brasil de novo?

Estou pra ficar maluco já!
kkkkkkkk

Abraço!”

Hoje eu resolvi responder a dúvida de dois meninos de uma vez só! Namoro a distância dá certo? Eles devem continuar o relacionamento ou é melhor seguir em frente e arrumar uma garota que esteja por perto? É claro que cada caso se resolve de uma maneira e as pessoas são diferentes, mas como eles pediram minha opinião, vamos lá!

“O que será que ela ainda espera?”
Mistério! Ninguém pode saber o que ela espera de você. Nem eu, nem ninguém pode te dar certeza sobre isso, a verdade é que você precisa confiar na garota com quem você namora e diz ser a gata da sua vida! Leve em consideração as necessidades dela também, a mãe tem problemas de saúde e o pai não fala com você… Acho que as coisas são bem complicadas, não?

“Minhas suspeitas de traição se confirmam pelo fato de ela não ter atitude?”
É claro que não, né! Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Os garotos sempre acham que meninas devem estar prontas para dizer sim a uma proposta de morar junto ou casar, mesmo que isso represente largar toda a vida que ela construiu durante anos.

Não é só você que tem planos, sonhos e quer construir algo. Será que mudar para a cidade dela não seria uma opção? Abrir mão de tudo por alguém não é amor, é submissão. As garotas hoje em dia estão começando a pensar mais na vida delas do que no homem que as deixou bobas. Você precisa encontrar um meio termo!

“Será que namoro a distância da certo?”
Pois é, essa pergunta deve martelar a cabeça de diversos garotos por aí. Será que rola? O que eu acho é que quando há paixão e tal, rola. Quando os dois se comprometem a ter um relacionamento sério, rola. Só que a verdade é que eu nunca vi isso dar realmente certo.

Os casos de namoro a distância que eu conheço sempre tiveram desconfiança, ciume, brigas… Mas também, de alguma forma, conseguiram se fortalecer e durar bastante. Tenho alguns amigos que hoje encontraram um novo lugar para morar por causa do coração. Foi difícil, muitas barreiras tiveram de ser passadas, mas eles conseguiram estar perto de quem gostam.

“Dou um tempo no namoro até eu voltar pro Brasil de novo?”
Se você der um tempo pode ser que ela encontre, por aqui, um cara tão – ou mais – bacana como você. Ela vai conhecer pessoas e seguir a vida, mesmo que sinta que você era um cara especial. As meninas não podem mais perder tempo sofrendo por alguém que não as queira; hoje em dia elas seguem em frente.

Olha o caso da Sthefany Brito e do Alexandre Pato, eles namoraram a distância e hoje estão casados e, pelo que parece, felizes. Todo relacionamento passa por dificuldades, a gente precisa dar um jeitinho de olhar pra esses caminhos difíceis como provas que precisamos fazer, aquele lance de passar em química, sabe? E seguir em frente!

O conselho: se me perguntassem se eu teria um namoro à distância, juro que não saberia responder. Nunca um cara de longe me parecer ser o certo pra mim, porém, se eu me apaixonasse, é claro que levaria as coisas até a última consequência.

Sentimentos não são racionais, você não pode tentar fazer a coisa mais “pé no chão”. Se vocês gostam da garota, meninos, fiquem com ela! É difícil, dá trabalho e pode bater um saudade e insegurança imensa, mas quando você desce do ônibus na cidade dela e a olha te esperando, não vale a pena?


Nenhum comentário: