Páginas

12/10/2009

Eu devo mudar meu estilo por garotas?


Pois comigo não anda tudo as mil maravilhas, tenho um probleminha que, pra mim, parece um problemão. Tenho 16 anos, pratico academia, me visto estilo surf, com aquelas bermudas e camisetas.

Eu tive apenas três namoradas e isso já faz algum tempo (+/- 1 ano). Acho que não sou totalmente feio, apenas sou meio desengonçado e não sei se tenho jeito para chegar nas garotas. Isso pra mim é um problema, porque sinto falta de ficar com uma garota, e até de namorar sério.

Sei lá, às vezes em que chego perto da garota, fico com vergonha, sem saber o que fazer. Fico nervoso, minhas mãos ficam suadas e trêmulas. Não sei se o fato de eu usar óculos, me deixa com cara de nerd, mas não sou.

Queria sua ajuda pra eu conseguir me relacionar melhor com as garotas. Me ajuda a sanar essas dúvidas? Será algo em mim que devo mudar? Estilo de me vestir, as músicas que escuto?

Obrigado pela atenção”

Suas dúvidas são totalmente normais, ainda mais na sua idade. Seu corpo está se transformando e sua personalidade ainda está sendo formada, mas independentemente de qualquer coisa, uma dica: não mude seu jeito por ninguém.

A pessoa a quem você deve ser mais fiel no mundo é você mesmo, portanto não abra mão das coisas que você acredita e que te fazem bem. Agora vou comentar alguns pontos específicos do seu e-mail e tudo vai dar certo, combinado? ;)

“Tenho 16 anos, pratico academia, me visto estilo surf”
Olha só, você está no caminho certo para deixar de ser desengonçado: fazer um esporte é a melhor coisa para melhorar a coordenação e, se for um esporte coletivo, ainda pode te ajudar a lidar melhor com as pessoas, incluindo as garotas.

“Acho que não sou totalmente feio”
Lembre-se que gosto muda de pessoa pra pessoa, então uma pessoa muito bonita pra mim pode ser horrível pra você. Já ouviu aquela frase de que toda panela tem uma tampa? Pois ela é verdadeira! Pode ficar tranquilo que mais cedo ou mais tarde uma garota, ou várias, vai olhar pra você com outros olhos.

“Não sei se tenho jeito para chegar nas garotas”
Sabe o que você precisa fazer pra ficar bom nisso? Treinar! É claro que você vai receber alguns nãos, algumas garotas vão ser esnobes e tal, mas uma hora você cria um estilo seu, que dá certo e garante sucesso.

Você só vai saber o que fazer perto das garotas quando conviver com elas e perder o medo de lidar com as rejeições e o jeito estranho que nós, meninas, temos. Meninas são estranhas, mas é igual cachorro que fareja o medo, portanto, não demonstre suas dúvidas, pelo menos num primeiro momento.

“Fico nervoso, minhas mãos ficam suadas e trêmulas”
Qual a melhor forma de perder o medo de alguma coisa? Enfrentando-a! Você só vai conseguir conviver bem com as gatinhas se tomar coragem de conversar com elas e conviver. Esqueça que elas são garotas, trate-as normalmente, igual aos seus amigos e tudo vai ficar mais fácil.

“Não sei se o fato de eu usar óculos, me deixa com cara de nerd”
Os óculos te incomodam? Use lentes. Você prefere óculos? Escolha um modelo bacana de armação. Você gosta da armação que escolheu? Mantenha-a. Ser nerd está super em alta. Virou moda! As pessoas compram roupas e acessórios pra ficar com cara de nerd então pode ficar tranquilo.

“Estilo de me vestir, as músicas que escuto?”
As roupas que você usa, os assuntos que você conversa, as coisas que vê na televisão, escuta no rádio ou compra cd’s são importantes pra você ser quem você é. Mudar isso é como trair as coisas que você acredita.

Você conseguiria ouvir um tipo de música que não gosta só para parecer mais legal ou agradar alguém? Você se sentiria seguro agindo dessa maneira? Acho que não! Sentir-se seguro é uma das coisas que garante seu sucesso não só com garotas, mas em vários âmbitos da sua vida. Se mudar te deixará mais seguro, vá em frente, mas faça isso por você mesmo e mais ninguém.

O conselho: enquanto você não for apaixonado por você mesmo, ninguém será. Se você não enxerga seus pontos positivos fica difícil outra pessoa enxergar, então é hora de acreditar nos seus pontos positivos e mostrar isso ao mundo. Vai dar certo!


Nenhum comentário: