
Sou um cara romântico porém não sou grudento, e tampouco desgrudado. Eu gosto de conviver com minha namorada, mas uma coisa que eu vejo é que ela só tem olhos para o que eu tenho.
Eu e ela saíamos muito e às vezes íamos para a praia na madrugada, só para ver o nascer do sol; mas quando ela descobriu que eu tinha uma quantia generosa em uma conta particular minha – o qual consegui juntar com muito esforço e trabalho desde muito cedo -, ela fica dizendo que eu não gosto dela, pois se eu gostasse a levaria a Paris (é o lugar onde ela mais quer ir na vida) e fica exigindo presentes diários. Eu nunca dei nenhum.
Isso dela descobrir e ficar exigindo presentes já faz um mês e meio, e ontem eu não aguentei e saí furioso da casa dela depois que ela exigiu um colar de brilhantes, que é realmente extremamente caro.
Ela mudou da água pro vinho. Já tentei conversar mas não adianta, eu gosto muito dela, já namoramos há um ano e três meses. Eu não a reconheço mais.
Será que eu peço um tempo, parto pra outra ou tento conversar novamente?
Beijos”
Essa história é tão surreal que as pessoas vão dizer que eu inventei, e nem eu mesma acreditei quando comecei a ler o e-mail. Sim, existem garotas que não têm o mínimo respeito por elas mesmas ou por garotos. E isso é o que me deixa mais chocada no mundo!
“Íamos para a praia na madrugada, só para ver o nascer do sol”
Quando eu li essa parte do seu e-mail aqui na redação rolou um coro de “oooohn”. Poxa, qual garota não acharia isso lindo? Ela também achava, com certeza, e isso faz de você um cara que tem pontos positivíssimos com as garotas.
“Ela descobriu que eu tinha uma quantia generosa em uma conta particular”
Independentemente de como você conseguiu o dinheiro, ele é seu. Você o conseguiu e não precisa dar nada a ninguém por causa disso. Cada um tem que ir atrás do que quer e não montar nas costas dos outros.
O escritor português Gil Vicente deu uma frase a uma de suas personagens, a mais interesseira de todas, perfeita para o seu caso: “antes burro que me carregue que cavalo que me derrube”. Pois é, o que parece é que os interesses dela estão num foco bastante diferente dos seus atualmente.
“Se eu gostasse a levaria a Paris e fica exigindo presentes diários”
Você disse que nunca deu presentes e eu espero que continue assim, ou eu descubro onde te encontrar e te dou umas porradas! ;)
Namoros são feitos de coisas em comum, de interesses parecidos, de vontade de crescer juntos e carinho. Em nenhum momento eu citei grana, né? Porque grana não garante felicidade, a não ser para pessoas que só se importam com isso e eu acho que você não é um desses.
Presentes devem ser dados quando você tem vontade. Uma coisa é você estar andando na rua e ver algo que ela adoraria e ficar morrendo de vontade de comprar pra ela – seja uma caixa de bombons, um sapato ou uma passagem pro outro lado do mundo -, outra coisa bem diferente é você ter que dar algo a ela. Você não tem essa obrigação.
“Saí furioso da casa dela depois que ela exigiu um colar de brilhantes”
Sério, ela deve estar assistindo muito filme por aí! Primeiro: o que ela faria com um colar de brilhantes? Ela vai a muitos eventos em Hollywood? Usa longo quase todos os dias para combiná-los com o colar? Talvez o que ela queira é ter o pescoço cortado quando alguém resolver roubar o colar… Não tem a mínima lógica.
Em muitos filmes os caras enchem as mulheres de presentes para que elas se apaixonem, mas na vida real as coisas não são bem assim, a não ser com garotas que querem dar o golpe, é claro. O que você precisa deixar claro é que você não é o tipo de cara que vai sustentar uma mulher, afinal, existem milhões como ela no mundo.
“Já tentei conversar mas não adianta”
O que dizer a uma garota como essa? Se ela não era assim, algo aconteceu para mudar, ou então ela só estava esperando uma confirmação sobre a grana que você tinha. Nada que você diga a ela vai mudar os objetivos que ela colocou na cabeça, e isso é realmente triste!
Como o que ela tem na cabeça é bastante cinematográfico, diga para ela assistir o filme “Uma linda mulher”, ele é velho, mas muitas garotas, que hoje se tornaram mulheres, foram apaixonadas por aquela história de amor. Ele a enche de presentes, refaz seu guarda-roupa e a ensina a se portar. Um detalhe que todo mundo esquece é que ela era uma prostituta.
Namorar por interesse é o mesmo que se vender. A única diferença é que ela escolheu um único cara. Pode ser que minha opinião seja bastante radical, mas uma garota dessa acaba sujando a fama de todas as outras garotas que querem se apaixonar de verdade por caras legais e que sejam muito mais do que contas bancárias.
O conselho: pedir um tempo, partir pra outra ou tentar conversar novamente? Olha, essa é uma das poucas vezes que eu fiquei realmente brava com um e-mail. Eu diria tantas coisas feias a essas garotas que se aproveitam dos meninos e acham que estão sendo espertas.
Você pode tentar conversar novamente, mas eu acredito que será como dar murros na ponta de uma faca, a única pessoa que se machuca é você. Dar um tempo não é algo em que eu, particularmente, acredite muito – já vi casos em que ajuda, mas não sei… -. E acho que dar um tempo não a faria mudar de comportamento.
Parta para a próxima, num português bem claro, procure alguém que se interesse por quem você é, por suas ideias, seu jeito e seu carinho. Não conte às garotas que você tem dinheiro, divida sempre as contas com elas e só dê presentes quando ficar com muita vontade de dar.
Construa um relacionamento maduro, tenha certeza dos sentimentos dela e dos seus e quando for a hora de vocês terem algo mais sério, quando pensarem em morar juntos, casar e essas coisas todas, você terá uma grana para começar a vida em casal mais tranquilamente.
Guarde seu dinheiro e lembre-se que ele é uma reserva sua, faça investimentos e guarde os lucros. A gente nunca sabe o que pode acontecer amanhã e se a gente vai precisar dessa grana. Não deixe uma mulher destruir tudo o que você construiu, não vale a pena. Garotas precisam te ajudar a construir e não destruir o que você lutou para ter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário