Páginas

09/10/2009

Como saber se ela tem tesão por você?

Bom, eu namoro há oito meses, tenho 21 anos e ela 17. Ela é minha primeira namorada e eu sou o primeiro namorado dela. Somos virgens e somos do tipo ’sexo só depois do casamento’.

Mas às vezes é difícil controlar minha mão, aí ela reclama, suavemente, mas reclama. Tô fazendo o possível para controlar minha mão, mas às vezes eu fico pensando se ela sente atração por mim.

Fico pensando e procurando uma ação que demonstre algum sentimento de querer ou pensar em avançar um pouco, mesmo se for só depois do casamento. Eu gostaria de saber como a gente percebe que uma mulher sente atração ou que nos quer, que nos deseja.

Desde já lhe agradeço”

Mais uma vez o sexo! As religiões dizem que ele não foi feito para dar apenas prazer, que é algo sério demais para ser feito com qualquer um e que o ideal é esperar o casamento. A mídia faz com que seus hormônios fiquem malucos com a sexualização de tudo o que é possível, banalizando o ato, suas consequências e até mesmo o casamento, instituição sagrada das religiões.

Mas e aí, como você pode conseguir viver nesse mundo em que as duas coisas andam tão próximas, controlar seus hormônios, não ter tantas dúvidas sobre o que é certo e sobre o que ela sente por você?

“Do tipo ’sexo só depois do casamento’”
Essa foi uma decisão tomada por vocês, certo? Normalmente é uma escolha ligada à religião, por causa das crenças estudadas, porém, se você tem tantos questionamentos sobre o assunto, não será hora de falar sobre ele?

Antes que digam que eu sou a mensageira do demônio, que quero colocar jovens no caminho da promiscuidade, explico: eu acredito em Deus, acho que Ele é um cara bem legal, mas não acredito que nos obrigue a fazer isso ou aquilo. A gente escolhe o caminho e a vida se encarrega de mostrar se foi certa ou errada a decisão. Não acredito no inferno, isso é a gente que constrói. Não dizem que Deus é amor e tal? Quem é totalmente amor não pode ser ruim, castigar e dar apenas sofrimento; acho que dar escolhas é mais racional.

Mas voltando ao assunto, você pensa sobre sexo e seus instintos o fazem pensar nisso cada vez mais, o que aumenta quando você está com a sua namorada. Será que não é hora de vocês dois conversarem sobre o assunto? Conversem entre vocês, falem com o líder espiritual de vocês, expliquem as dúvidas, os problemas; pode ser melhor do que ficar apenas pensando sozinho. Quem sabe ela não pensa nas mesmas coisas?

“Às vezes eu fico pensando se ela sente atração por mim”
Relacionamentos dão certo por causa de um conjunto de pequenas coisas.
Gostos parecidos, orgulho da outra pessoa, cumplicidade, gostar de estar junto, aprender um com o outro – isso sem falar da paixão, que dizem que dura apenas um tempo limitado -, e é claro, a parte física.

Por que entre tantas pessoas ela olhou para você? Sabe aquela história de que a abelha escolhe a flor mais colorida? A gente é um pouco assim, só que cada um de nós temos um olhar diferente, um gosto diferente, por isso a flor mais colorida pra um é diferente da mais colorida para o outro. Você foi a flor mais colorida que ela encontrou.

É físico, é visual. Ela te beija, ela gosta; é físico. Ela te abraça e sente falta do seu cheiro quando vocês estão longe; é físico. Nem tudo está no plano das ideias. Você pode achar uma pessoa incrível, mas quando tocar nela sentir aquele choquinho de repulsa. Pra dar tudo certo precisa ter química, e essa tal química é cheia de pequenas coisinhas físicas que têm muito valor.

Se ela namora com você, te beija, te abraça, gosta do seu cheiro e curte ficar perto de você é porque, sim, ela sente atração por você. Do contrário, o relacionamento não teria dado certo.

“Como a gente percebe que uma mulher sente atração”
São pequenas coisas que você precisa observar. Ela gosta do seu beijo? Ela fica arrepiada com o seu toque? Ela sente falta de um abraço ou de te ter por perto? Se todas essas respostas forem afirmativas, elas indicam que a parte física do relacionamento de vocês vai muito bem, obrigado.

Uma coisa que você precisa entender é que garotas são criadas para não demonstrar nada relacionado a sexualidade, portanto, quando uma menina acha que está deixando muito claro que sente atração, desejo ou tesão por um cara, pode ter certeza que para ele aquilo não diz nada, é tudo muito discreto.

Outro detalhe que torna a sua situação ainda mais difícil é que você têm esse voto de castidade. Sabendo que não é “certo” ter relações físicas antes do casamento, pode ser que ela tenha escolhido nem pensar no assunto, assim fica mais fácil controlar os impulsos.

O conselho: conversar é sempre a melhor solução. Vocês são um casal, vocês pretendem esperar o casamento para “consumar a relação”, o que me diz que vocês pretendem casar, então a primeira coisa que vocês precisam cultivar para que tudo dê certo é a comunicação. Se vocês não tiverem liberdade para conversar sobre todos os assuntos, não terão condições para fazer com que as coisas sejam boas para os dois; um sempre ficará infeliz e com dúvidas.

Sentem e conversem sobre o assunto. Não é uma questão de abrir mão do que vocês acreditam, vocês não precisam fazer nada, apenas conversar sobre as dúvidas e medos de cada um. Quanto mais vocês conversarem abertamente, com sinceridade e sem preconceitos, melhor será a relação de vocês.

Para ficar com alguém para o resto da vida é bom não precisar pensar duas vezes antes de falar sobre as coisas, não é? É muito mais gostoso namorar com alguém com quem você pode falar desde futebol até política, do que ter que conversar com os amigos sobre coisas que sua namorada não permite serem faladas.

Nenhum comentário: