Páginas

22/09/2009

Paixão tem limites !!




“Bom, Carol, eu leio sempre teu blog e gosto muito, só que estou com um problema.

Eu gosto de uma moça faz uns dois anos, tipo, eu a amo de paixão só que ela não sabe. Eu gostaria que você me desse uma dica de como chegar nela e dizer que a amo, que dou minha vida por ela, entende?

Obrigado”

Querido leitor, desculpe, mas não, eu não entendo realmente. Não entendo porque não vejo onde está a lógica em dar a vida por alguém, não entendo porque seu primeiro e maior erro está em não conseguir dar limites à sua paixão. Você acha que se não for apaixonado por si mesmo, antes de tudo, alguém vai se interessar por você?

Só que mesmo sem entender, eu vou te ajudar. Primeiro, é claro, você tem que descobrir onde termina você e começa o sentimento, porque, acredite, não é uma coisa só. E nós, garotas, sabemos muito bem quando caras assim se aproximam de nós e sabe o que fazemos? Fugimos. Sentimento demais atrapalha. O equilíbrio é sempre a melhor pedida!

“Gosto de uma moça faz uns dois anos”
Vou me basear na ideia de que vocês se conhecem e têm uma relação – nem que seja apenas oi e tchau -, além de acreditar que você deu uma lida no manual “Cada coisa tem sua hora”. Se você não leu, corra lá pra ler e depois volte aqui. Ele pode ser muito útil.

Nesse tempo de paixão você notou que ela tem alguma quedinha por você? Percebeu como ela é em relação aos meninos de quem ela gosta? Pode notar alguma mudança na amizade de vocês? É muito importante ser observador para escolher a melhor maneira de se aproximar.

“Como chegar nela e dizer que a amo”
Antes de mais nada, você NUNCA pode chegar em uma garota e dizer que a ama. Você tem que ir aos poucos. Como você pode amar alguém com quem não convive? Imagine se no primeiro beijo você notar que não rola química entre vocês? Parece pouco provável, mas pode acontecer; e acontece bastante!

Não adianta nada ir com tanta sede ao pote. Nada acontece assim rápido a não ser em filme adolescente. Aliás, esses filmes acabam com a naturalidade das coisas. Você não precisa ser o cara mais incrível do mundo e ela a garota mais bonita e sexy da escola para serem felizes. O amor vai muito além disso.

O conselho: ganhe espaço na vida dela aos poucos, como quem não quer nada. Em nenhum momento diga que é apaixonado por ela há não sei quanto tempo, ela ficaria assustada com isso – e com a sua força em conseguir guardar isso só pra você.

Seja um cara legal, mostre que se preocupa com ela e que quer vê-la feliz. De vez em quando faça um carinho, cafuné, algo do tipo, toda menina gosta e precisa disso. Tente sempre ter contato físico, nem que seja um braço encostado – isso diz muito sobre suas intenções, afinal você não fica encostadinho nos seus amigos, fica?

Por fim, deixe que o clima aconteça, ajude o clima a acontecer. Saia sozinho com ela sempre que possível e seja doce, seja um cara que toda garota se interessaria – interessante, engraçado, romântico sem ser brega… – e assim que surgir a oportunidade, roube um beijo. Se ela continuar, você já sabe o que fazer, não? ;)

Lembre-se sempre que segurança é algo ótimo, porém, se você tem certeza absoluta de que tem alguém aos seus pés, vai se esquecer de cuidar da pessoa. Meninas não gostam de ter ninguém aos pés sem que precisem duvidar disso de vez em quando!

Nenhum comentário: