Páginas

15/09/2009

Como pedir para o rolo, ficante , namorado ou afim usar camisinha




“Oi Dani, meu nome é Anna e eu adoro o “Melhores Amigas”, rs… Seguinte: estou ficando com um carinha superfofo há mais ou menos uma semana. A gente se dá muito bem, ele é carinhoso, divertido, me faz rir e a gente começou a transar, aqui em casa mesmo. Ele vem pra cá, dorme comigo, me leva para o trabalho e me trata superbem… Só que tem uma coisa que está me preocupando: eu tomo pílula há dois anos e com ele é a primeira vez que transo sem camisinha. Foi uma coisa que a gente combinou; mas apesar de ser carinhoso, ele não falou nada sobre a gente.

Eu sei que está cedo demais para exigir alguma coisa dele. Eu me considero namorada, mesmo não tendo nenhum pedido “formal”. O que eu faço? Não quero que ele pense que eu estou jogando na parede. Mas como faço para ele perceber que isso está me incomodando? Será que exigir o uso da camisinha é um modo?? Não sei o que fazer!”

Oi Anna, não quero ser moralista. Mas vamos analisar essa sua história por partes, porque acho que uma semana não é tempo suficiente para transar com uma pessoa “fofa” sem camisinha. A questão aqui, não é saber se vocês estão namorando ou não, e isso, definitivamente, não faz muita importância. Mas saber se realmente esse cara não pode te transmitir alguma doença ou algo do tipo. Linda, anualmente milhares de pessoas, ainda, são contaminadas pelo vírus da AIDS e não pense que só acontece com os outros, porque qualquer pessoa está sujeita. Por isso, antes de saber se o rolo de vocês vai virar namoro, pense em você, cuide de você e respeite o seu corpo.

Bom, depois desse discurso todo, vou responder de fato a sua dúvida… Na realidade, você quer ter algo mais sério com esse carinha lindo, fofo e carinhoso que você achou. Ele dorme na sua casa, te leva para o trabalho e praticamente vocês já têm uma vida em comum juntos, apesar do pouquíssimo tempo juntos, certo? Então eu sugiro: que tal esperar mais um pouquinho? Deixe que as coisas aconteçam naturalmente e como meu avô costuma dizer: ‘Não queira colocar a carroça na frente dos bois’.

Agora, se essa situação toda está te incomodando, vai com calma também no que diz respeito a convivência de vocês. Acredito que vocês estejam pulando uma fase muito importante em qualquer relacionamento: a de se conhecerem e se descobrirem aos poucos. Se com uma semana de namoro, vocês praticamente já levam uma vida de “casados”. Com um mês, vocês estarão discutindo quem deve pagar a conta de telefone e isso não é nenhum pouco benéfico. Vá com calma. O mundo não vai acabar amanhã e vocês têm uma vida inteira pela frente!

E a camisinha?
Voltando um pouco ao dilema da camisinha. Acho que independente de qualquer coisa, você deve exigir que ele use. Vocês não se conhecem o suficiente e garotos fofos também podem transmitir doenças, eles não estão imunes. Pense nisso e lembre-se também que tudo tem a hora certa para acontecer, você não estará perdendo nada se viver cada fase de uma vez. Boa sorte!


Nenhum comentário: