Páginas

30/06/2009

Cada coisa tem sua hora




Dessa vez não vou responder uma dúvida de leitor. Vou falar sobre um assunto que sempre me deixa preocupada ao ler os e-mails de vocês: a pressa! E olha que eu não estou falando sobre a pressa para deixar de ser virgem ou dar o primeiro beijo. É a pressa nas fases do relacionamento.

Vários meninos mandam suas dúvidas e quando contam a história dizem que: (A) nunca falaram com a garota, mas estão apaixonados ou (B) nunca ficaram com a garota mas querem pedi-la em namoro. Garotos, o que aconteceu com vocês?

Ok, pode parecer que eu estou sendo machista, mas isso soa como coisa de mulherzinha! As coisas precisam de tempo para acontecer. Meninas têm o costume de olhar para o cara e em cinco segundos conseguir imaginar o coitado no altar esperando por ela, com um olhar totalmente apaixonado. E isso é um grande erro! É por isso que as meninas sofrem: ilusão. E o cara nem precisa fazer nada para iludi-la!

Então, antes de se jogar nos braços de uma garota com cara de ótima pessoa é bom você pensar em algumas coisinhas. Vamos tentar entender, juntos, quais são os caminhos naturais dos relacionamentos? É claro que isso não rola na balada ou em casos em que você apenas quer ficar com a garota. Vamos falar de sentimento, de gente que se importa com os outros e de pessoas que querem ter algo duradouro. Topa?

Fase 1 – A paquera
É ótimo quando você olha para aquela garota da escola/faculdade/trabalho/clube/qualquer-lugar-que-você-sempre-vai e sente aquele frio na barriga. Ela é linda, parece ser totalmente simpática e divertida. Algo nela chama tanta atenção que fica difícil até tirar os olhos dela. E ela olha de volta pra você.

Essa troca de olhares é chamara de paquera. Você se lembra do que é isso? Existe essa fase em que contato visual é o suficiente. Vocês nunca se falaram, não se conhecem e não sabem bem como chegar ao próximo passo, que é a conversa e não o namoro ou o casamento.

Fase 2 – O contato
A primeira conversa entre vocês não precisa ser nada de incrível. Papo de elevador. Eu sempre digo isso, mas vocês devem achar que é piada… Mas não é! Uma conversinha boba pode surtir um efeito muito melhor do que tentar parecer o cara da vida dela.

Aja naturalmente, nada de ensaiar as coisas. Converse com ela da mesma forma que conversaria com uma garota por quem você não tem interesse algum. De uma conversa normal podem surgir outros assuntos, amigos em comum, lugares e acontecimentos. Não force a aproximação, não seja grudento. Continue sua vida, mas guarde um tempinho pra ela.

Depois de conversar com a garota algumas vezes, e o papo ter sido agradável, você até pode pedir o messenger dela. Nas conversas pela internet é mais fácil você se soltar e a conversa fluir melhor.

Fase 3 – Ficar
Pronto, vocês se conhecem, já conversaram e você continua com vontade de conhecê-la melhor? Então é hora de ficar com a gata. Ficar, sem dizer que está apaixonado, que quer namorar com ela ou que sonha com o futuro de vocês dois.
Numa dessas a garota de apavora e foge de você, o que não é a intenção, é?

Ficaram e foi legal? Passe para a próxima fase. Ficaram e foi totalmente diferente do que você sonhava? Continue amigo. Essa é uma atitude adulta. Você não prometeu nada a ela, não disse que estava apaixonado, não disse que queria ficar com ela pelo resto dos seus dias. Vocês dois acharam que ela legal passar por essa tentativa. Bola pra frente.

Fase 4 – Deixar acontecer
Ficar de novo e de novo não é uma má ideia, é? Ficar com alguém é gostoso porque dá aquele medinho de saber quando será a próxima vez, se terá uma próxima vez… E esse tempo de ir ficando sem o compromisso de namorar é bom para você entender o que sente pela garota. E ela por você!

De repente vocês podem começar a se ver todos os dias. E então é mais rápido rolar o namoro. Pode ser que vocês se vejam só de vez em quando e notem que é isso o que funciona com vocês. Pode ser que vocês não se vejam sempre, mas se falem sem parar e notem que mesmo com o tempo corrido e não conseguindo estar juntos o tempo todo é hora de namorar.

Deixe acontecer da forma mais natural que der. Deu vontade de falar com ela, ligue. Deu vontade de vê-la, convide-a. Uma coisa importante é: fique com ela e APENAS com ela. Como você vai entender o que sente se tiver várias garotas tomando seu tempo?

Fase 5 – Namoro
Demorou um pouco mais para chegar no lugar em que você queria, né? Mas chegou e você está muito mais seguro do que quer, não está? Vale a pena não correr mais do que precisa! Mas e agora, o que você deve fazer?

Continuar conquistando a gata todos os dias, dando atenção e demonstrando que você gosta dela, que se importa. Agora é a hora em que você pode, e deve, dizer o quanto gosta dela e como ela é importante pra você. Falando dessas coisas agora você não vai afugentar a gata, vai fazê-la grudar ainda mais em você!

Fase 6 – Dividir a vida
O tempo de namoro começa a passar, e dependendo da sua idade, vocês começam a pensar em morar juntos para sair da casa dos pais e terem mais independência. Muito legal querer ter uma vida em comum, mas lembre-se, antes de tudo isso, de começar a dividir as contas, pensar em guardar dinheiro e tal.

Nessa hora o melhor é ser racional, pensar muito bem nas decisões, porque é muito fácil brigar e ir pra sua casa. Quando você tem uma vida com alguém, as contas chegam, vocês brigam e ainda precisam resolver tudo antes de dormir!

Entendeu agora porque as meninas ficam assustadas quando você diz, na primeira conversa, que está apaixonado? Guardar os sentimentos é bom, de vez em quando. Pra tudo tem o seu monento.

Diamante Negro

A miga de Rico conta tudo e ainda coloca o namorado em maus lençois

Frase da noite: "De que vale o delírio dos olhos, se eles se fecham quando os lábios se tocam?"

Nenhum comentário: