Proponho um simples exercício. Levante-se, vá até o ponto central do ambiente em que está e olhe para todos os lados. Faça um giro de 360 graus, observando o que existe em volta. Atente-se principalmente ao que está na altura de seus olhos ou sobre sua cabeça. Anote tudo o que notou numa folha. Repita o mesmo exercício. Mas desta vez observe tudo aquilo que possa passar boas energias a você, e anote.
O resultado pode ser surpreendente. Provavelmente você marcou muitos objetos e utensílios, mas poucos passam boas energias. Ou, pior, não marcou nada, pois não há nada no ambiente em questão.
Isso é uma pena, pois estamos perdendo a chance de energizar nossos ambientes de casa ou trabalho. Deixamos de estimular nossa mente com criatividade, idéias e pensamentos.
Para mudar essa situação, veja abaixo formas de estimular as "energias aéreas", com dicas simples, mas eficazes.
Plantas e flores naturais: energizam qualquer ambiente, além de estimular as vibrações pela cor e beleza. Pendure-as em locais que não atrapalhe a circulação de pessoas. Evite colocar sobre cadeiras e poltronas, pois não é uma boa posição energética.
Luzes: uma lâmpada acesa, em qualquer ambiente, ilumina e energiza. Um ambiente escuro e tenebroso pode facilmente ser energizado com uma luminária. Sem falar na luz natural. Facilite a entrada desta por meio de janelas e tijolos transparentes.
Ventiladores: seja localizado no teto ou na parede, quando ligados, provocam movimentação da energia.
Caixa de alto falante: instaladas na parede, teto ou em prateleiras bem altas, irão energizar o ambiente quando o som se propagar. O tipo de som varia conforme o gosto de cada pessoa. Quem não gosta de uma música ambiente?
Relógio de parede: seu tic-tac é sinal de energia em movimento.
Quadros: uma forma fácil e simples de decorar as paredes e energizar os ambientes. É muito difícil uma pessoa não encontrar uma figura ou paisagem de seu agrado para colocar em sua sala, por exemplo. Quanto mais colorido, mais energia.
Sino dos ventos: seja de metal ou de pedras, quando colocado em ambientes que tem circulação de ar, irá tocar e vibrar positivamente. Uma boa dica é colocar o sino próximo a janelas ou varandas.
Móbiles: sempre associamos móbiles a quarto de criança, na verdade, podemos pendurá-los em qualquer ponto da casa, pois seu movimento estimula a circulação de energia.
Esfera facetada: um dos instrumentos do Feng Shui mais usado para energizar ambientes. Uma ótima dica é colocá-lo sobre a mesa de trabalho ou no ponto de luz da sala.
Cristais austríacos: Em várias cores, tamanhos e formatos, são lindos e fontes de energia para qualquer local do ambiente. Só tem um inconveniente: são caros.
Dobradura de papel (origami): pequenos, com formas variadas e coloridas, quando presentes num ambiente, dão um toque alegre e descontraído.
Mandalas: por si só são fontes de energia.
Filtro do sonho: em geral, são colocados sobre a cama. Protegem nosso sono das más vibrações.
Candelabro: a vela energiza há séculos o ser humano.
Fotos: elas sempre vão estimular nossas vidas, por meio das lembranças.
Podemos completar esta lista com outros exemplos. O importante é deixar os ambientes cheios de boas vibrações.
02/10/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário