Alguns falam que é da cultura do nosso povo, uma coisa normal. Mas como pode ser normal chegar sempre atrasado? Dizem que é até chique atrasar. No entanto, na verdade, é falta de educação ou descontrole da agenda pessoal.
E para que tanto tempo perdido? Será tão difícil cumprir os prazos já que você sabe até quando eles irão durar?
Um exemplo ocorre no período da entrega da declaração do Imposto de Renda. Muitos deixam para o último instante. É claro que se terá sorte se conseguir fazer a declaração. E, caso não consiga, irá, com certeza, colocar a culpa no site da Receita, dizendo que o sistema não funciona.
Quando ocorre um problema sério ou imprevisto, temos que fazer tudo na correria, sem tempo de escolher as melhores opções. O estresse aparece, mas nesses casos nem sempre se pode evitá-lo. Muito diferente de você ter todo o tempo do mundo para resolver algum assunto. Muito diferente de ter que deixar para última hora por escolha e sofrer todos os contragostos.
O mesmo ocorre quando alguém deseja harmonizar a energia de sua casa. Sabe que precisa de equilíbrio para se sentir bem e confortável, mas deixa essa mudança sempre para o futuro. Há o desejo de aplicar o feng shui, mas não existe tempo de estudar ou fazer um curso. Logo, fica para o ano que vem. Pintar a casa, trocar os móveis, fazer uma reforma, mas não há tempo para ir às compras e colocar a "mão na massa".
Os dias passam, a casa vai ficando feia, descuidada, os ambientes vão ficando sem graça, a energia fica sem cor, sem vida. Até o momento em que começamos a nos sentir realmente mal, cansados, irritados e tristes quando estamos dentro da nossa própria casa.
Vejo que a maior dificuldade na busca de solucionar um problema é a acomodação. E você, continuará deixando tudo para a última hora?
Fale Conosco: Ficou com alguma dúvida sobre Feng Shui? Quer entrar em contato para saber sobre o Curso Purificação de Ambientes e Prosperidade? Quer saber sobre consultoria de Feng Shui para residência ou empresa? Ou ainda sobre a Palestra Motivacional? Escreva para o meu email: franco.guizzetti@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário