Antigamente eram seguidas uma série de regras antes de construção de casas, vilas ou cidades. Os antigos respeitavam a natureza, observavam os animais, investigavam e estudavam o terreno para determinar se o local não era insalubre, evitando problemas futuros, como doenças e má sorte.
Os chineses praticantes de feng shui, em conjunto com a radiestesia, determinavam com precisão os locais onde havia emanação de energias nocivas, denominados pontos geopatogênicos, conhecidos como "portas de saída do dragão".
No entanto, por inúmeros motivos, esses estudos e cuidados foram esquecidos, principalmente no Ocidente. A partir de 1970, surgiu uma nova ciência que se preocupa em estudar as diferentes relações entre o meio e a saúde dos seres vivos: a geobiologia. Essa ciência nasceu das observações de vários radiestesistas que comprovaram a relação de causa e efeito entre a exposição às emanações telúricas e as alterações na saúde dos seres vivos.
Um profissional de geobiologia, por meio de uma série de instrumentos, medições e estudos, consegue determinar se o ambiente está sendo afetado por alguma energia nociva, de procedência telúrica. Ou seja, ele irá determinar se o ambiente está doente e desequilibrado, a causa e foco da doença, os principais efeitos e as curas necessárias.
Saiba o que um ambiente doente pode causar em seus moradores e freqüentadores:
Conheça também os principais pontos onde surgem estas ondas nocivas ou pontos geopatogênicos: No meu trabalho de consultoria de feng shui sempre faço o estudo da radiestesia do imóvel, com ela é possível detectar muitos problemas. Os pontos telúricos, portanto, são detectados por pessoas que conhecem bem a técnica de geobiologia. Não há dica básica de como detectá-los, nem qual a cura para tais problemas, pois cada caso deve ser tratado isoladamente. Só mesmo um profissional qualificado pode orientá-lo.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário