Páginas

18/06/2008

Guia dos Desesperados: arranje um namorado em 24h

Já passou o Dia dos Namorados e você continua sozinho. E agora, o que fazer? Se a idéia é deixar o clube dos solteiros o mais rápido possível, aí vão algumas dicas de como encontrar a sua cara-metade!

10, 9, 8...Contagem regressiva!
Uma coisa é certa: falta pouquíssimo tempo para o dia dos casais apaixonados. Então, que tal levar seu objetivo a sério e elaborar um roteiro para o dia 11? Você pode incluir qualquer tipo de programa – desde que a chance de encontrar a sua alma gêmea seja considerável, é claro. Esqueça o pijama e a panela de brigadeiro e mãos à obra!

Primeiro passo: decrete o Dia do Solteiro
Se 12 de junho é o Dia dos Namorados, faça da véspera o Dia dos Solteiros – mesmo que seja o "Dia dos Solteiros à Procura de Alguém". Tire a data para fazer tudo que tiver vontade: acorde tarde, tome aquele café da manhã cheio de guloseimas e prepare-se... O dia está apenas começando!

Segundo passo: 12h às 14h - invista no almoço
Pare e pense. Que tipo de lugar uma pessoa solitária iria escolher para um almoço? Se você disse um restaurante sofisticado, repleto de pessoas bonitas e, de preferência, com boa comida, acertou. “Pode parecer idiotice, mas uma coisa é fato: esses locais mais caros são onde se encontram as pessoas mais elegantes e bonitas”, afirma o estudante Rafael Lopes, 23. Então, deixe a “pão-durice” de lado, escolha o cardápio que mais te agrada e, se você der sorte, pode terminar o almoço acompanhado!

Terceiro passo: 14h às 20h - movimente o seu dia!
Caso a companhia ainda não tenha pintado, não se desespere: você ainda tem uma tarde inteirinha pela frente!

- Para os que fazem a linha “cult”, as melhores pedidas são os cinemas, teatros, museus e as feiras livres - sim, você leu direito, nós dissemos “cinemas” e “teatros”. Afinal, quer forma de conhecer melhor alguém que sabendo se essa pessoa gosta mais de comédia, terror ou drama? Além disso, não há jeito mais simples de puxar papo com um estranho que perguntando: “E aí, o que achou do filme (ou da peça)?”. Se for a sua alma gêmea, não tenha dúvidas: o papo vai rolar solto!
- Já para os esportistas, os parques são a melhor opção. Não há sequer uma mocinha solitária que resista a um convite para uma caminhada ou para tomar um açaí, pode apostar.
- E, para os “descolados”, nada melhor que um programa gastronômico. Vale tudo: lanchonete, sorveteria, padaria... A chance de encontrar um grupinho de amigas solteiras é certa!

Quarto passo: 20h à 0h - a noite é uma criança!
A grande aposta dos solteiros desesperados está nos programas noturnos. Motivo? As pessoas estão mais “sociáveis” – seja pelo clima de azaração, seja por abusarem do álcool. “Às vezes a garota nem está ‘alegrinha’, nem nada, mas só de saber que ela está ali, bebendo e se divertindo, fico mais seguro para chegar nela. Jamais teria coragem de abordar alguém em uma lanchonete, por exemplo”, conta Rafael.
O destino não importa. Vale barzinho, balada, rave, pub, casa de show... O que importa é reunir os amigos solteiros e conhecer gente interessante!

Quinto passo: o dia acabou e nada funcionou! E agora?
Se a noite acabou mal, invista na manhã do dia 12. Afinal, os casais geralmente comemoram a data durante a tarde ou à noite, não é mesmo? Então, não perca as esperanças. Vá a todos os lugares já citados: parques, padarias, restaurantes... A idéia é não desistir!

Sexto passo: conheci alguém, e agora?
No almoço ou durante uma partida de sinuca, não importa. O fato é que você finalmente encontrou a sua cara-metade. Mas, e agora, como mostrar a ela que o lance é sério? Pra começar, ligue e convide-a para sair. Vale tomar um café, uma cervejinha ou, até mesmo, ver aquele filme romântico que está em cartaz. Só cuidado para não assustar a pretendente! Mantenha a calma e mostre que, mesmo que a história não vá adiante, você pode ser uma ótima companhia para curtir o Dia dos Namorados. Se ela se convencer, o resto do ano já está garantido.

Sétimo passo: não conheci ninguém, e agora?
Mesmo depois de tudo isso, ainda não conseguiu encontrar alguém? Calma, você ainda tem muitos Dias dos Namorados pela frente.
Enquanto isso, curta a sua solteirice. Faça o que quiser, como quiser e quando quiser – esse dia é só seu, divirta-se e levante a bandeira dos “solteiros por opção”. Afinal de contas, antes só do que mal acompanhado, certo?

Nenhum comentário: